ruibaron Publicado: Julho 20, 2012 Publicado: Julho 20, 2012 Se podares a HZ e nao tiveres destino para ela tenho aqui um aquario a querer experimentar isso. Citar
ruibaron Publicado: Julho 20, 2012 Publicado: Julho 20, 2012 Off topic, o incêndio já anda perto de São Brás? Citar
João Vieira Publicado: Julho 20, 2012 Publicado: Julho 20, 2012 Bem isso é que foi crescer Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
Bruno Serra Publicado: Julho 20, 2012 Publicado: Julho 20, 2012 Bom dia, Acho que tens tido um excelente trabalho em todo o teu aquário e já sabemos como é. Sem esforço não há lucro. Na minha mera e leiga opinião, e sabendo a luta que já tiveste com uma determinada planta voltava a tentar. As corys já devem andar mais mansinhas. . Hz à volta das pedras e talvez no fundo; Plantas, tipo vals, nos cantos da traseira do aquário; A tua grande inimiga, cuba na frente. Mas isto é uma mera opinião de quem sabe que na próxima mostra de fotos vai ficar novamente maravilhado com o teu aquário e com a tua dedicação... Cumprimentos Bruno Serra Citar
TonyCh Publicado: Julho 20, 2012 Autor Publicado: Julho 20, 2012 ruibaron: Ontem estava assim: Hoje de manhã quando espreitei da janela, só consegui ver 2 casas. O resto está envolto em fumo... portanto não sei onde estão as chamas. Bruno: Obrigado pelas palavras. Aprecio a tua opinião. Em relação à HZ e outras plantas, gostaria de manter ainda, mais ou menos, um estilo iwagumi ou seja, evitar as plantas de caule. Vou fazer uma grande limpeza este fds e depois já se vê o que sai daí. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Julho 20, 2012 Publicado: Julho 20, 2012 Epa essas imagens são assustadoras. Já resolveram o incêndio? Quanto ao Aqua continua bastante wild. Eu gosto. As corys que nadem. Lol Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Julho 20, 2012 Autor Publicado: Julho 20, 2012 Infelizmente não. Controlaram de madrugada mas como anda toda a gente preocupada com Tavira e a A22, não ha meios suficientes por aqui e o incêndio reacendeu durante o inicio da tarde e esta agora a 1.5km da cidade. O que vale é que moro mesmo na entrada sul o que significa que tem que arder o concelho todo antes de chegar à minha casa. De qualquer das maneiras é uma desorganização completa. Tive amigos que fizeram direta para combater as chamas que chegaram aos terrenos deles e foi so graças aos furos, poços e muitas mangueiras caseiras que conseguiram manter o fogo afastado das casas... Bombeiros estão todos mais para a zona de cachopo e Tavira. Quanto ao aquário, vamos ver... Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Julho 20, 2012 Publicado: Julho 20, 2012 Ah pensei que fosse o de tavira que é o que tenho visto nas notícias. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Julho 20, 2012 Autor Publicado: Julho 20, 2012 É o mesmo!! Tem uma extensão de 19km! Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Julho 20, 2012 Publicado: Julho 20, 2012 Tchii isso esta mesmo mau , era apanhar quem começa os fogos e ata-los a um pinheiro. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
ruibaron Publicado: Julho 20, 2012 Publicado: Julho 20, 2012 Esta mesmo complicado, nos últimos dias tem sido só fagulhas no meu terraço e estou a cerca de 20km de são brás Citar
TonyCh Publicado: Julho 20, 2012 Autor Publicado: Julho 20, 2012 Agora esta mais perto de ti que acabou de entrar no concelho de loule. No entanto, como ai Sao PSD ja deslocaram 900 homens para aqui Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Julho 20, 2012 Publicado: Julho 20, 2012 Tony, são brás é concelho de loulé Citar
TonyCh Publicado: Julho 20, 2012 Autor Publicado: Julho 20, 2012 (editado) Oh Rui... São Brás de Alportel é uma das únicas duas localidades em Portugal que é Vila e Concelho ao mesmo tempo (e que também só tem 1 freguesia)... não fazemos parte de Loulé lol Complementando as fotos do meu vizinho, cá vão as minhas (tiradas há 8 minutos da varanda da minha casa): Editado Julho 22, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Julho 20, 2012 Publicado: Julho 20, 2012 Não batas no alentejano, mas sempre pensei que fazia parte do concelho de loulé. Isso está mesmo feio. Deve ser dificil descancar com essa tragédia à porta. Citar
TonyCh Publicado: Julho 20, 2012 Autor Publicado: Julho 20, 2012 Não te preocupes. Preferia fazer parte de Loulé do que de São Brás. De qualquer das maneiras já ando à procura de casa em Faro Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Julho 22, 2012 Autor Publicado: Julho 22, 2012 A ideia é essa Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Filipa Branco Publicado: Julho 25, 2012 Publicado: Julho 25, 2012 Que medooo.... Espero que esteja tudo bem por aí :/ Tenho seguido pela tv e é assustador... Citar
ruibaron Publicado: Julho 25, 2012 Publicado: Julho 25, 2012 Onde andara o Tony, será que foi novamente de férias ou foi picado por outra abelha. Este tópico sem ser actualizado há alguns dias não é a mesma coisa. Citar
TonyCh Publicado: Julho 25, 2012 Autor Publicado: Julho 25, 2012 Estou a lançar notas... Logo falamos Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Julho 25, 2012 Publicado: Julho 25, 2012 ui ele anda é escondido xD... na sejas mau com os meninos...dá notas altas :D... Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Julho 25, 2012 Autor Publicado: Julho 25, 2012 Não costumo ser mau. tento ser justo e mesmo isso as vezes é complicado... Quanto ao aquário... na última TPA arranquei 35% da tenellus e abri um grande espaço vazio à frente do aquário para os peixes se sentirem melhor. Para a semana vão mais 60% e fico com o aquário +/- como estava nas primeiras semanas de vida... a tenellus quando cresce demais e se enrola toda fica tipo tapete intransponível... aquilo não só corta a circulação da água como é uma ratoeira para os peixes. Assim aproveito para rejuvenescer o aquário e faço mais testes com a HZ. Esta semana descuidei-me forte e feio com a fertilização por causa do trabalho e já a BBA começou a avançar pelas folhas da tenellus. Não me chateia pois como vou remover a grande maioria de qualquer das maneiras, que se lixe. Abraços e até logo Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Agosto 1, 2012 Autor Publicado: Agosto 1, 2012 Atualização Olá. Mais uma atualização sem fotos... arranquei 95% da tenellus e replantei dois rebentos de HZ na parte de trás do aquário. Agora está super despido mas o curioso é que a mudança de "look" fez um "reset" ao comportamento dos ramirezi que devem julgar estar noutra área porque a fêmea voltou a ganhar cores e já não foge do macho. Vamos ver quanto tempo dura esta calmia. Os restantes habitantes também parecem apreciar o espaço extra para nadar. Tive um bocado pena em arrancar quase tudo mas o "manto" que se formou era demasiado. Estava a acumular sujidade no fundo e as próprias plantas estavam a asfixiar-se umas às outras. Agora tenho mais 3-4 meses de descanso até que o mato volte a formar-se. O aquário está agora com um aspeto mais pobre e insípido mas sabendo que me livrei de uma quantidade impressionante de sujidade e detritos já fez valer a pena a operação. Por outro lado, desde que fui de férias, descuidei-me várias vezes com a fertilização o que fez com que a staghorn reaparecesse rapidamente atacando a maioria das folhas.... mais uma razão para ter efetuado a limpeza. Não tenho ligado muito ao aqua e dai também não ter tido paciência para tirar as fotos devidas mas mal tenha algum tempo (e vontade) tiro uma para, pelo menos, ficar o registo e a diferença da foto que vos mostrei há duas semanas ou isso. Abraços a todos Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts