TonyCh Publicado: Julho 9, 2012 Autor Publicado: Julho 9, 2012 Foi dia de TPA e estou a preparar os alimentadores automáticos. Vou despejar fertilizante para o resto da semana amanhã e depois é cruzar os dedos. Não posso fazer muito mais neste momento... eu depois logo dou novidades Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Julho 10, 2012 Autor Publicado: Julho 10, 2012 Última Atualização Uma atualização final rapidinha que estou de abalada. Ontem fiz TPAs generosas nos dois aquários. Montei o alimentador automático #1 (AF-2009D) no nano e consegui regular isso +/-. Os ancistrus bebés vão ser alimentados uma vez por dia. Também coloquei uma segunda helena a ver se me calha um macho e fêmea e ponham muitos ovos. No aquário principal montei o alimentador #2 mas desisti. Este alimentador é demasiado grande (AF-2005D) e despeja demasiada comida mesmo no mínimo. Decidi que os bichos no aquário principal irão passar fome nos próximos dias. É preferível não comerem durante 5 dias do que despejar 1Kg de comida que só degrada a água e depois tenho outros problemas. Coloquei hoje tripla dose de micros e daqui a umas horas, antes de sair de casa, coloco o dobro da dose de macros que é o que preciso até ao final da semana. Controlo de temperatura está a funcionar, luzes também e reduzi o CO2 um pouco para não haver surpresas. Espero que quando voltar não tenha um mar de algas. É tudo. Divirtam-se Até ao meu regresso (a não ser que arranje Internet naquele atraso de vida). Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
João Vieira Publicado: Julho 10, 2012 Publicado: Julho 10, 2012 Boas Férias E vai tudo correr bem com os aquas Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
Eliezer costa Publicado: Julho 10, 2012 Publicado: Julho 10, 2012 Boas ferias homem :D diverte-te e bebe uma caipirinhas pela malta xD... Citar Eliezer "The end of the world"
ruibaron Publicado: Julho 10, 2012 Publicado: Julho 10, 2012 Boas férias, traz umas brasileiras para a malta. Traz 2 para o Eliezer que ele é muito macho. Citar
TonyCh Publicado: Julho 16, 2012 Autor Publicado: Julho 16, 2012 Olá pessoal. Já voltei. Parece que os peixes sobreviveram todos. Tenho um verdadeiro matagal no aquário principal... já não estou a gostar da brincadeira. Esta semana já estou demasiado cansado para fazer qualquer coisa mas para a semana vou fazer uma daquelas podas de 80% que isto já não tem graça nenhuma. Já fiz a TPA no aquário pequeno e estou agora a fazer no principal. Com uma mão é um bocado difícil mas na sexta-feira levei uma ferroada duma abelha africana qualquer e tenho a mão esquerda feita num oito lol... agora posso juntar-me ao ruibaron e podemos criar um grupo chamado os "manetas"... Eu amanhã logo atualizo mais qualquer coisa que quero é ir dormir. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 ai manetas... conhecem aquela musica? "feliz de quem não é maneta tem 2 mãos p'ra tocar......corneta? Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Julho 16, 2012 Autor Publicado: Julho 16, 2012 Acho que não mas eu também não acompanho discografia gay. Presta é? Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 não sei...por isso perguntei xD Citar Eliezer "The end of the world"
Paul Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 Não seja por isso: Pessoalmente não aprecio, mas pode ser que vocês descubram algo novo! Abraços Paul Citar Tanpanama -
Eliezer costa Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 não sei porque, mas agradeço por hoje a minha net estár marada e eu na conseguir ver fotos videos e afins :D Citar Eliezer "The end of the world"
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 Desculpem estar a invadir o tópico mas vou de férias amanha e não tenho alimentadores automáticos mas tenho pastilhas daquelas que se poem no fundo e se vão desfazendo pelo sim pelo não mas tenho 10 corys com 3/5 (só até se verem o sexo de cada uma depois mudo) e 5 guppys se calhar uso pastilhas adequadas para mais do que de 37litros brutos certo? Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Paul Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 Quanto tempo é que vais ficar fora? Citar Tanpanama -
ruibaron Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 Ja chamam tudo as maltezas mas abelha africana nao sabia. conta a verdade à malta, foi uma malteza que te mordeu,ai sadomazoquista. Citar
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 1 semana uma semana e meia. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Paul Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 Da-lhes bastante comida hoje e não te procupes mais com isso! Se as tens andado a alimentar bem, uma semana e meia sem comer não é nada de especial! Na Natureza não comem todos os dias! Dou te o meu exemplo, já deixei a peixeirada duas semanas sem comer e não tive nenhuma morte. Nas semanas antes de ir dou-lhes um reforço para engordar a bixarada e pronto... Citar Tanpanama -
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 Então vou por as pastilhas na mesma para prevenir e por que em principio nascem-me alevins nessa semana(acho que eles não comem aquilo mas pronto) vou dar-lhes um bom reforço e minhocas então, mas partidas por as corys ainda são pequenas. Vou fazer uma grande tpa e fertelizar. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 Dupliquei a dose de fertelizante também para ver no que dá. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 Não consegui minhocas a terra esta seca estão 42/43º aqui no meu quintal então não há minhocas para as corys. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
TonyCh Publicado: Julho 16, 2012 Autor Publicado: Julho 16, 2012 8 dias sei que aguentam sem problemas. m«Mais não sei. Quando é que partes? Se der tempo, posso mandar-te o meu alimentador que já não vou precisar dele. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 Amanhã de manhãzinha por isso não dá. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Paul Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 Não te preocupes, amanhã de manhã deitas 3 ou 4 pastilhas para o aquário e pronto... Eles passam bem durante uma semana e meia. Citar Tanpanama -
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 ok Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Eliezer costa Publicado: Julho 16, 2012 Publicado: Julho 16, 2012 Não consegui minhocas a terra esta seca estão 42/43º aqui no meu quintal então não há minhocas para as corys. podias explicar? no quintal da minha sogra o que não faltam é minhocas por isso xD que tipo de minhocas? e as corys comem? Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Julho 16, 2012 Autor Publicado: Julho 16, 2012 corydoras a comerem minhocas? Essa é nova para mim... quanto ao quintal... aqui no algarve minhocas é coisa rara... o chão mais parece areia ou pedra dependendo da zona... minhocas é que não há de certeza. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts