TonyCh Publicado: Julho 6, 2012 Autor Publicado: Julho 6, 2012 A pergunta certa é para onde é que alguém do Algarve vai de ferias? Lol Para mim férias é longe de casa. Sendo a casa no Algarve e tendo em conta que o resto do país não é tão agradável nesta altura do ano, tenho que ir para fora claro. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Paul Publicado: Julho 6, 2012 Publicado: Julho 6, 2012 Vais para Ayamonte??? ahahah!! Citar Tanpanama -
jplonga Publicado: Julho 6, 2012 Publicado: Julho 6, 2012 (editado) Islã Cristina? Lol Editado Julho 6, 2012 por jplonga Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
jplonga Publicado: Julho 6, 2012 Publicado: Julho 6, 2012 Ouvi diZer que o que estava a bombar como destino de férias, é a Síria . Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Paul Publicado: Julho 6, 2012 Publicado: Julho 6, 2012 Acho que bombar é mesmo a palavra certa a usar!! ahaha!! Citar Tanpanama -
TonyCh Publicado: Julho 6, 2012 Autor Publicado: Julho 6, 2012 Ilha Cristina? Ayamonte? Vou para esses sítios semanalmente, as minhas férias nunca seriam para sítios onde ando normalmente.... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Paul Publicado: Julho 6, 2012 Publicado: Julho 6, 2012 Bom, vais andar mais um bocado até à Isla Canela então? Citar Tanpanama -
jplonga Publicado: Julho 6, 2012 Publicado: Julho 6, 2012 Saint tropez? Manda cumprimentos meus à Irina. Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Julho 6, 2012 Autor Publicado: Julho 6, 2012 Lol Não vou para espanha. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Julho 6, 2012 Autor Publicado: Julho 6, 2012 Saint tropez? Manda cumprimentos meus à Irina. A não ser que tenhas um iate e admires de longe, aquilo é bastante foleiro. Já lá fui há uns anos. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Julho 6, 2012 Publicado: Julho 6, 2012 É lá não há pobres, a ricos , milionários, podres de ricos.... Então conta la ao pessoal onde vais? Com filhos, mulher.... Itália? Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Julho 6, 2012 Autor Publicado: Julho 6, 2012 nops. aquilo só é bom para explorar e com 2 miúdos atrás, esquece lá isso... enquanto forem pequenos só pode haver férias para descansar. Já tive a minha quota de férias de "explorar" antes de ter filhos e agora vou ter que esperar uns anos antes de voltar a ter esse tipo de férias. Quanto ao meu destino, tenho que confirmar com a mulher que não perguntei mas acho que é uma ilha qualquer. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Paul Publicado: Julho 6, 2012 Publicado: Julho 6, 2012 Eu se pudesse ia outra vez a S. Tomé! Adorei aquilo!! Citar Tanpanama -
TonyCh Publicado: Julho 6, 2012 Autor Publicado: Julho 6, 2012 Xiça, espero que não seja para lá que eu não gosto dessas misturadas. Tenho que ver se descubro os bilhetes de avião que não faço ideia o que a mulher inventou este ano... enfim... Abraços Tony PS: já devem ter percebido que não sou grande fã de viagens.... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Julho 6, 2012 Publicado: Julho 6, 2012 fica em casa a beber umas mins... isso sim descanço ... Citar Eliezer "The end of the world"
ruibaron Publicado: Julho 6, 2012 Publicado: Julho 6, 2012 Vais de férias e nao sabes onde? Vê la se a mulher só te comprou bilhete de ida. Citar
ruibaron Publicado: Julho 6, 2012 Publicado: Julho 6, 2012 Experimenta alugar um chalet na Suíça junto a um lago e tens ai umas belas férias para descancar. Experimenta Estavayer-le-lac, foi onde eu vivi. Citar
TonyCh Publicado: Julho 6, 2012 Autor Publicado: Julho 6, 2012 hehehe Bom... voltando à aquariofilia Atualização Aquário principal: Está tudo ok com a fauna. A ramirezi fêmea já não é tão aterrorizada pelo macho mas continua com aquele aspeto pouco colorido... acho que nunca mais vai ter aquelas cores... é uma pena. Estou à procura de uma das minhas helenas mas quando se precisa de uma, não se encontra nada.... queria dar um par a aquela que está no nano para tentar reproduzi-las. Tenho umas podas de HZ dentro do aqua (oferta dou Toutas) e posso dizer que, mesmo depois de um banho de lixívia, álcool e esterilização na máquina de biberões do meu miúdo, as plantas recuperaram num instante e estão a começar a crescer para cima que é uma doidice. Vou transferindo as podas para o aquário nano para ver se consigo formar uma carpete com isso. O verde é absolutamente assombro quando comparado por exemplo com a tenellus que tem um verde bem mais mortiço. Aquário nano: Também aqui está tudo bem com a fauna. Os ancistrus comem courgette como se não houvesse amanhã mas também já aceitam as vipachips, comida granulada e flocos sem problemas. Tenho uma infestação incrível de physas devido ao excesso de alimentação que dou e a helena que coloquei há dias não faz mais nada senão comer "espetadas". É por isso que queria aproveitar e juntar uma segunda para aproveitar o "excesso" de comida para ver se fazia criação de helenas também. Fertilização eletrónica: Já tenho quase tudo desenhado no papel e as soluções ótimas encontradas. Estou agora a programar as rotinas de aceleração/desaceleração dos servomotores para não arrancarem os êmbolos das seringas do sítio. É a desvantagem de estar a trabalhar com servos de 14Kg/cm de força de posicionamento e 36kg/cm de força estática. A vantagem é que não cederão nem mesmo se o êmbolo ficar preso ou o fertilizante estiver mais concentrado ou entupir uma válvula de sentido único. Estou a estudar também o comprimento do braços actuadores de forma a poder saber exatamente o tamanho da "mesa" final. Só devo continuar depois das férias mas assim fica o trabalho já adiantado. E por hoje, é tudo. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
jplonga Publicado: Julho 7, 2012 Publicado: Julho 7, 2012 Já agora quando vais de ferias? Não demores muito ... Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Julho 7, 2012 Autor Publicado: Julho 7, 2012 (editado) vou para a semana mas depois para a outra volto logo... é rapidinho. Estou curioso em saber como é que vão estar as plantas e os peixes depois de voltar. Há duas horas que ando à procura de uma helena no aquário principal e não encontro. Ainda por cima, enquanto estava quase com a cara enfiada dentro de água, a temperatura atingiu os 28C, as ventoinhas começaram a uivar e eu apanhei um susto e depois bati com a cabeça da luminária com toda a força... vá la que não parti a luminária nem rachei o crânio... queria que as helenas andassem no tuca tuca no nano... bolas. Editado Julho 7, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Paul Publicado: Julho 7, 2012 Publicado: Julho 7, 2012 Lol! Por vezes a aquariofilia pode ser perigosa!! Citar Tanpanama -
TonyCh Publicado: Julho 7, 2012 Autor Publicado: Julho 7, 2012 Hmmm... estive agora a pesquisar e as helenas são de sexo fixo i.e. machos ou fêmeas... não se podem meter duas ao calhas e esperar que procriem... TOUTINHO!!!! Mandaste machos ou fêmeas? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Filipa Branco Publicado: Julho 8, 2012 Publicado: Julho 8, 2012 Olá a todos! Eu cá voltei! Como disse no meu tópico, não houve surpresas desagradáveis durante a minha ausência Está tudo bem e tudo normal. Não gostas de viajar Tony?? Ok, dá-me as passagens que eu vou PS- só para ler tudo na diagonal... xiça cumps Citar
TonyCh Publicado: Julho 8, 2012 Autor Publicado: Julho 8, 2012 Não é que não goste... aborrece-me que as minhas férias nunca é para realmente descansar... quando tiveres dois putos logo conversamos melhor. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
João Cunha Publicado: Julho 8, 2012 Publicado: Julho 8, 2012 Eu só me vou preocupar com isso daqui a uns bons anos...espero eu...Tony vai dando novidades e foquei-sse na aquariofilia... Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Recommended Posts