João Cunha Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 É um engano...."com bocas" Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Eliezer costa Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 topicjaking..... ... Citar Eliezer "The end of the world"
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 Tens razão Eliezer Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
João Cunha Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 Mas não queria gastar guita pois com a venda dos nigros fiquei com um vale na loja e como já lá vi corydoras não queria comprar noutro lado Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
João Cunha Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 (editado) é melhor começlar a falar no meu tópico, se não ainda sou condenado.... Quem quiser responder já sabe onde ir,...."O Meu Mini Americano..!!" Editado Julho 2, 2012 por João Cunha Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Paul Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 (editado) Já te respondi lá! Editado Julho 2, 2012 por Paul Citar Tanpanama -
TonyCh Publicado: Julho 2, 2012 Autor Publicado: Julho 2, 2012 Sou extremamente pacífico. Nunca levo nada a mal... bem... há coisas que levo mas é raro. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
João Cunha Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 Sou extremamente pacífico. Nunca levo nada a mal... bem... há coisas que levo mas é raro. Desculpa se me meti demais....mete mais umas fotos acho que percisa Citar O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
ruibaron Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 Desculpem discordar de vocesl mas eu tenho conta conjunta com a minha mulher e funciona bem ha 11anos. Citar
Hugo Filipe Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 Sabes que teoricamente, não precisas de filtro para nada num aquário. Tens é que estar disposto a mudar quase todos os dias a água do aquário... Ele disse que filtro desligado por mais de 30m matava as bacterias... e as ceramicas convem ser trocadas de quanto em quanto tempo? "6. Troco o purigen e ponho a regenerar o que acabei de tirar." o que é o purigen? nao tenho nem sei para que serve... Citar
TonyCh Publicado: Julho 2, 2012 Autor Publicado: Julho 2, 2012 O purigen esquece por enquanto... eu disse o que "eu" fazia... podes ignorar esta parte. As cerâmicas? Nunca troquei e também não precisas de trocar a não ser que se gastem mas duvido um bocado que isso seja preciso nos primeiros anos. Quanto ao filtro... a partir dos 30 minutos começa a haver mortes na colónia de bactérias mas não é do género de morrerem todas ao minuto 31... Eu nas minhas manutenções "profundas" levo 1 a 2 horas e sempre fiquei com bactérias suficientes para não causar picos de amónia a seguir. Tenho a certeza que morrem algumas no processo mas nada de preocupante desde não leves o dia inteiro nisso... 1 a 2 horas é possível sem danificar demasiado a colónia. Abraços Ton y Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Julho 2, 2012 Autor Publicado: Julho 2, 2012 Desculpem discordar de vocesl mas eu tenho conta conjunta com a minha mulher e funciona bem ha 11anos. Mas só tens um aquário há menos de 6 meses. Quando ela te começar a chatear com os custos do aquário, logo abres uma conta só tua... LOLLLLLLLLLLLLLL Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Julho 2, 2012 Autor Publicado: Julho 2, 2012 (editado) Conta-bolhas para quê? Pois é amigos... parece mentira mas acho que vou desistir dos conta-bolhas... é que ao ritmo que eu ando a injetar CO2, os conta-bolhas são todos inúteis. Já vou no 3º e não há hipótese de contar as bolhas! O primeiro criava bolhas muito pequenas então fiz o segundo usando uma seringa e uma válvula anti-retorno... as bolhas já se conseguiam perceber mas a seringa é demasiado curta para se ter tempo para contá-las (só filmando e reproduzindo a 10% da velocidade original). Agora arranjei um todo XPTO em vidro com espirar e... não consigo contar nada... será que alguém me dá uma ajudinha? Ou é melhor desistir de vez? É que se não consigo contar num mísero aquário de 60L, como é que vou contar as bolhas dum aquário de 120L ou 200L??? Aqui o link do vídeo: conta-bolhas (botão direito, gravar como...) Abraços Tony Editado Julho 2, 2012 por TonyCh Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
João Vieira Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 Tens que usar as câmaras de show motion para poder contar e mesmo assim não sei que gás que elas estão Será que dividir a entrada do CO2 em dois e usar 2 contas bolhas iria ajudar? Abraço Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
TonyCh Publicado: Julho 2, 2012 Autor Publicado: Julho 2, 2012 dividir a saída? Isso não dá.. primeiro, o Y tinha que estar perfeitamente na vertical senão ia sair mais gás de um lado do que de outro. Depois, em relação às bolhas, o mais provável seria que saísse o mesmo número mas bolhas de diâmetros mais pequenos (Acho eu)... estou a ver isso complicado... eu precisava era dum conta bolhas digital... isso é que era... há um regulador digital mas aquilo é um pouco aldrabisse porque conta o número de vezes que um relé fecha e abre e não "conta" as bolhas em si... Não percebo como é que a malta consegue saber quantas bolhas injeta e eu tenho que fazer filmes e passá-los em slow motion para ter uma ideia... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 Deves ter uma costelaaaa alentejanaaaaa para nao conseguires contar isso Citar
jplonga Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 Há quem não consiga medir o ph. deixa lá podia ser pior Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
TonyCh Publicado: Julho 2, 2012 Autor Publicado: Julho 2, 2012 lol... talvez... então diz-me lá quantas bolhas por segundo é que estou a injetar? Hum...? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 idiota minha.se arranjares um infravermelho ou coisa do genero com um sistema que ao cair a pinga cortasse o raio e fizesse a contagem???? Citar
TonyCh Publicado: Julho 2, 2012 Autor Publicado: Julho 2, 2012 jplonga: não consegues que não estás para comprar um medidor digital... és surra... no entanto aposto que tens boxers da "throttleman"... cada um gasta onde quer Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Julho 2, 2012 Autor Publicado: Julho 2, 2012 rui: sim mas aí o feixe infravermelho tinha que ser "interrompido" entre as bolhas e não estou a ver isso com água... só se fosse um líquido opaco.... HUMMMMM... tás a dar-me ideias.... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
ruibaron Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 a bolha,nao é a pinga.estava a pensar na imperial Citar
jplonga Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 Só vi o vídeo agora . Lolol parece a extracção do euro milhões . Isso é altamente vou injectar co 2 só para ter uma coisa dessas Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
ruibaron Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 Talvez exista algo que funcione nessas condições Citar
Paul Publicado: Julho 2, 2012 Publicado: Julho 2, 2012 Eu só sei é que Sera Vipachips e pastilhas de fundo da Aquatic Nature os ancistrus do Tony não parecem achar muita piada. Amanhã vai uma bela de uma courgette e vou experimentar o granulado dos outros a ver se eles comem. Citar Tanpanama -
Recommended Posts