Filipa Branco Publicado: Junho 27, 2012 Publicado: Junho 27, 2012 Gosto muito. E os ancistrus, que fofos Citar
mad&mor Publicado: Junho 27, 2012 Publicado: Junho 27, 2012 (editado) O teu macho RAM pintou o labio superior de azul pelo contrário a fêmea não tem qualquer espécie de maquilhagem, esse teu macho é muito traveca!! LOOOOOOOOOOOOOOL! xD Night FEVER! Ora vês Tony o PORQUÊ dos fosfatos no Nano Shrimp? PIMBA!! KH e GH mto alto e PUFF! X__X Editado Junho 27, 2012 por mad&mor Citar
TonyCh Publicado: Junho 27, 2012 Autor Publicado: Junho 27, 2012 toda a gente diz que gsa = falta de fosfatos... o que pode acontecer é que as tuas valls estão a chupar os "poucos" fosfatos que estás a meter e a gsa floresce... mete a dose normal (no teu caso são 10ml) por dia durante 3 semanas e já vês o resultado... o que é o pior que pode acontecer? toneladas de algas... bah, tu és homem para isso e muito mais Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Junho 27, 2012 Autor Publicado: Junho 27, 2012 Obrigado Filipa. Podes vir buscar alguns quando quiseres. tenho 2 prometidos mas mais 10 à procura de novo dono(a). Jpospr: é um pouco larilas sim... essa do lábio azul nunca tinha reparado... que gay.... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Junho 27, 2012 Publicado: Junho 27, 2012 10?? eu dupliquei a dose 5ml...0.o... elas pararam de crescer...isso é um facto...tinha o vidro da frente quase todo salpicado limpei um pouco e para ja não reconquistaram o terreno perdido... neste caso duplicar a dose duplicada...bah...que trabalheira Citar Eliezer "The end of the world"
Eliezer costa Publicado: Junho 27, 2012 Publicado: Junho 27, 2012 Jpospr: é um pouco larilas sim... essa do lábio azul nunca tinha reparado... que gay.... terá aprendido com alguem? 0.o Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Junho 27, 2012 Autor Publicado: Junho 27, 2012 Hmmm... será? No outro dia deixei o monitor ligado à frente do aquário e com o fórum aberto... será que ele andou a ver alguma foto de algum membro daqui e ficou assim? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
TonyCh Publicado: Junho 27, 2012 Autor Publicado: Junho 27, 2012 Eliezer... tu andavas a fertilizar um quarto da dose que eu recomendei? (5ml para 50-60L)...????? Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Junho 27, 2012 Publicado: Junho 27, 2012 o.0... bem... quer dizer... 1/4?? tenho 2 mas um está transformado em sala... eu estava a fertelizar com cerca de 2.5ml...agora comecei com 5ml... quer dizer eu agora so tenho valls e fetos e musgo...0.o... era pior se eu disse-se que tinha um globo de 3l com 2 gold´s e um cometa... Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Junho 27, 2012 Autor Publicado: Junho 27, 2012 Pois... Tens poucas lantas... Tenta 5 e ja se ve daqui a 3 semanas Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Junho 27, 2012 Publicado: Junho 27, 2012 Pois... Tens poucas lantas... Tenta 5 e ja se ve daqui a 3 semanas tinha de por esta :D "Não/ Não sou o unico (eu não sou o unico)/ não sou o unico a olhar o ceu..." (lembrei-me desta musica) estás a esquecer-te que a tua mistela é poderosa xD Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Junho 27, 2012 Autor Publicado: Junho 27, 2012 Lol Pois mas eu estou a usar 5ml para um aqua com quase metade da tua capacidade... Podes tentar ir até aos 8ml sem poblemas acho eu Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Eliezer costa Publicado: Junho 27, 2012 Publicado: Junho 27, 2012 sim mas tu fazes tpa's de 50%...eu ando na casa dos 20%...o.0... vou continuar nos 5ml e aguentar umas semanas... se começar a fazer efeito as algas desaparecem ou mudam de cor para eu depois ter de rapar...0.o (sim de algas na pecebo...é a primeira vez xD) Citar Eliezer "The end of the world"
TonyCh Publicado: Junho 27, 2012 Autor Publicado: Junho 27, 2012 As TPA's apenas fazem reset aos nutrientes caso haja excessos. Ora como disse ha alguns dias, neste momento, as minhas plantas estão a beira de esgotar os nutrientes... A tpa de domingo pouca alteração trás porque ja quase não ha nutrientes disponíveis. No teu caso, com a fertilização que fazes, esgotas também porque senão não tinhas gsa... Resumindo... Fazer tpa de 50% ou 30% de nada é o mesmo Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Paul Publicado: Junho 27, 2012 Publicado: Junho 27, 2012 As green spot são muito chatas, elas aparecem principalemente porque tens os nutrientes equilibrados! São um sinal de boa saúde do aquário geralmente! O que não ajuda a faze-las desaparecer nao é? Citar Tanpanama -
TonyCh Publicado: Junho 27, 2012 Autor Publicado: Junho 27, 2012 É aumentar os fosfatos... Mad&mor: Os camarões não gostam de KH/GH alto? É que ainda não encontrei nada a falar mal disso. Apenas na mineralização total. Quanto aos fosfatos aumentarem o KH... aumentam no teste... não sei se esse KH é real senão não estaria todo mundo a reclamar das tabelas de CO2 vs KH porque era sempre certinho e não haveria enganos por causa dos fosfatos... Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
sc4rely Publicado: Junho 28, 2012 Publicado: Junho 28, 2012 Boas Tony, O aqua tá um espectáculo! Esses ramz é de meter inveja, mesmo a quem ainda não tenha peixes lol e os ancistrus, se já tivesse o aqua pronto, de certeza que te pedia um Esse TCH+ são esteróides para plantas! Na minha opinião, a única coisa que fazia era uma poda para ficar com um tapete mais rasteirinho! Abraço Citar O Inicio de um Vício!
TonyCh Publicado: Junho 28, 2012 Autor Publicado: Junho 28, 2012 Obrigado pelas palavras Infelizmente não podes fazer isso com a tenellus... tanto quanto sei, a planta (tal como todas as outras do tipo sword), não consegue fazer voltar crescer a folha que se cortou... amarelece um pouco e fica assim até morrer... novas folhas nascerão no seu lugar ou ao lado mas, ao contrário de, por exemplo, a parvula, não volta a crescer a folha danificada. Segundo o que li, só há 3 maneiras de podar a tenellus (nenhuma agradável). 1. Arejas a área ao remover pés individuais no meio do "mato" (é o que tenho feito) mas o grande problema é que se tem que cortar os runners que seguram o pé senão vem tudo atrás (também já me aconteceu) 2. Retiras tudo e replantas os runners mais pequenos (grande trabalheira e o potencial pico de amónia é alto) 3. Cortas tudo rente ao fundo e esperas... passadas umas semanas começa a nascer tudo de novo como acabado de plantar (podem surgir blooms de algas no tempo em que a massa vegetal é reduzida). Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
sc4rely Publicado: Junho 28, 2012 Publicado: Junho 28, 2012 boa oportunidade para ter estado calado lol ao menos aprendi mais uma coisa... Abraço Citar O Inicio de um Vício!
Filipa Branco Publicado: Junho 28, 2012 Publicado: Junho 28, 2012 Tony, obrigada, mas este ano não vou ao Algarve :\ Citar
Paul Publicado: Junho 28, 2012 Publicado: Junho 28, 2012 Tony, obrigada, mas este ano não vou ao Algarve :\ Mas eu vou, e sou de Matosinhos! Vou para cima na ultima semana de Julho. Se quiseres manda MP e falamos melhor! Citar Tanpanama -
Eliezer costa Publicado: Junho 28, 2012 Publicado: Junho 28, 2012 e paul passas por aveiro? Citar Eliezer "The end of the world"
jplonga Publicado: Junho 28, 2012 Publicado: Junho 28, 2012 Boas, Realmente esses guppys estão um estrondo lol. Os ramz estão fantásticos e os ancistros estão gordos como tudo...andaste a besuntar o termómetro com pepino? Abraços Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Paul Publicado: Junho 28, 2012 Publicado: Junho 28, 2012 e paul passas por aveiro? Sim, em principio sim! Ainda não tenho as coisas 100% certas (ainda tenho umas coisas a combinar com o meu "olhar" mas não deve haver problemas!) Citar Tanpanama -
TonyCh Publicado: Junho 28, 2012 Autor Publicado: Junho 28, 2012 Combinem lá isso e as quantidades para eu da compimmidos contra o enjoo para os bichos Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts