Recommended Posts

Publicado

Bem pessoal, aqui ficam umas fotos da tal Remodelação que o aquario levou, demorou algum tempo mas penso que ficou engraçado :)

Desde ja peço desculpa pela qualidade das fotos (mesmo assim nao está muito má)..

Aqui vai :

Setup :

Aquário: 80©x30(l)x40(a) Aproximadamente 90L

Iluminação: 18 W

Aquecimento: Termostato Aquatlantis 100W

Filtragem: Prodac Magic 1, que faz uma litragem de 1000l/h

Substrato Fértil : JBL Proflora Start

Substrato Inerte : Areia de Silica

Hardscape: Algumas Pedras Vulcânicas e Dois Troncos

Flora :

actualmente:

Cabomba Caroliniana

Cryptocorine wendtii green

Vallisneria Asiatica

Vallisneria Gigantea Marmore

Musgo de Java

Amanha ou Terça-feira irei juntar mais umas Vallisnérias, Saggitaria Subulata e Eleocharis Aciculiaris (Aguardo o envio)

Fauna:

6 Guppys (3 machos e 3 fêmeas, sei que a porção está errada mas já me morreram 3 fêmeas)

5 Mollinésias (2 machos e 3 fêmeas)

5 Mollinésias Juvenis (nascidas cá em casa)

3 Neocaridina Japónica

1 Corydora Albina

1 Bótia Palhaço

1 Ottocinclus (a adquirir mais)

Fotos :

Vazio e depois de aplicar o fundo preto (que ficou mal aplicado e dia sim dia não tenho de andar a meter agua para ''colar'')

img4553f.jpg

Já com o Substrato Fértil

img4555g.jpg

Agora com a Areia de Silica

img4557z.jpg

Depois de o encher (agua um bocado ''turva'' devido as particulas da Silica nao terem acentado)

img4559fj.jpg

Agora umas fotos depois de já estar ligeiramente mais estável :

img4587i.jpg

Uma Japónica a passear

img4602r.jpg

Otto nas limpezas

img4612h.jpg

E finalmente...

O antes :

foto0002od.jpg

E o agora :

img4601n.jpg

Bem pessoal, aceitam-se Criticas, Sugestões, tudo o que tiverem para dizer..

Cumprimentos ;)

Publicado: (editado)

Não está mau, na verdade está bastante bom considerando a fraca qualidade das lojas a que tens acesso directamente=P Um gajo com a Agronoras e com a Agriloja não se desenrasca=))))

Tens é pouquissima luz para algumas das plantas que aí tens... 18W não me dava nem para um tanque de 30 litros=P As cabombas mais tarde ou mais cedo vão com os queixos á ladeira, e depois tens que arranjar outras plantas, porque a luz é mais do que insuficiente para elas...

Já agora isso é um daqueles tanques da Aquatlantis já com biobox e tampa toda xpto(mesmo que com luz muito fraquinha né?

Editado por gervas
Publicado: (editado)

o aquario foi comprado na agronoras (de santarém) no verão..

mas o filtro, a areia, veio tudo de fora de santarém.. realmente bem precisamos de uma loja com mais qualidades..

Eu recuso-me a comprar seja que planta for á Agronoras e Agriloja, não só a qualidade e variedade de ambas as superficies são miseráveis, como tratam o cliente experiente não como um amigo/aliado, mas sim como um inimigo/criatura desprezivel. Eles só estão bem é com quem não pesca nada daquilo, que quem conhecer os donos/empregados desses locais, vai rápidamente perceber porquê após os ter ouvido falar mais que 2 minutos...

Tinhamos uma excelente fonte de material aqui na zona até há perto de um ano... A Dido's Farm, mas tudo o que é bom acaba, e eles deixaram de vender ao publico.. Agora tenho que me ir desenrascando com as lojas da net, e uma loja local, para alguns produtos menos importantes. E penso que se tu quiseres evoluir um bocado vais acabar por fazer o mesmo.

Editado por gervas
Publicado:

as rochas vulcanicas são provenientes aí de uma loja ao pé do Lidl (aquazoo acho eu)

as cabombas são da agronoras, na agriloja tudo o que la comprei (tanto peixes como plantas) acaba por morrer, eles pouco se preocupam com a qualidade dos produtos..

o resto das plantas e o filtro e o substrato mandei vir de um site

Publicado:

Pois isso de um gajo se fiar nestes charlatães que estão nas lojas da zona de Santarém é uma péssima ideia. Vais dar-te bem melhor na base do DIY, ou então recorrendo á lojas decentes. Em termos de lojas de qualidade aqui no ribatejo, tens apenas a Aquarium Center no Entroncamento. De resto estamos bem tramados... Que isto aqui perto de Santarém de pouco vale... lol Felizmente temos sempre as lojas online=)

Publicado:

Boas

ricardboss,Falas que dia sim dia não têns que colar

o fundo,podes comprar fita dupla transparente da tesa

que cola muito bem,e não se ve pela frente,e dá para tirar

mais tarde quando quizeres mudar de fundo (cor)sobre o

aquário está muito bom,e bonito.

Cumps: Álvaro Silva

Publicado:

Boas RicardBoss,

Antes demais deixo-te um concelho: redimensiona as imagens para um maximo de 1280x1024 para um mais rapido carregamento do post.

Agora falando do aquario ;) gostei esta simples mas acho que os peixes vao dar umas festas assim que entrarem no aqua #musica:burp:

Reparei tambem que muitos dos que comentaram este post sao do distrito de santarem e deixo uma pergunta aos mesmos: Onde esta o Grupo de Aquariofilia do distrito de Santarem?? :tongue:

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

• 4 semanas depois...
Publicado:

bem pessoal, após as ultimas publicações de fotos surgiram algumas mudanças a nivel de layout e mais umas entradas de fauna (nomeadamente guppys)

deixo-vos algumas fotos do mini-oceanário

Cubo dos yellow's (ainda muito simples)

img4937.jpg

Nano dos Red's e alguns alevins de guppy

img4993c.jpg

Agora algumas do aquario principal

img5088a.jpg

img5092x.jpg

img5111ll.jpg

Por agora é só..

Cumprimentos ;)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!