Duvida na compra de Neon's


kapataz

Recommended Posts

boas.

eu estou a iniciar o meu ciclo, e estou a pensar em que peixes vou por.

como ja li aqui eu queria por peixes que andem na parte inferior, superior e do meio do aqua.

eu ja me decidi em compra aqui a um user uns 10red cherry's.

e estava a pensar se posso colocar uns 7 neons que não ultrapassam os 3cm.

o que acham da ideia? iram se dar bem?

 

meu setup:

50l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sou entendido em Cherry's, mas os Néons são uma boa escolha de fácil manutenção, bonitos e resistentes (atenção são resistentes se o teu Aqua estiver bem ciclado claro).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sou entendido em Cherry's, mas os Néons são uma boa escolha de fácil manutenção, bonitos e resistentes (atenção são resistentes se o teu Aqua estiver bem ciclado claro).

eu estou a fazer o ciclo durante este mês de Janeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão deixa ciclar até ao fim do mês :)

Vou deixar até dia 7 de fevereiro depois adiciono os red cherry's e depois dois dias ponho uns 7neons.

 

:offtopic: durante o ciclo posso introduzir um tronco? devo lava-lo com agua antes de o por?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou deixar até dia 7 de fevereiro depois adiciono os red cherry's e depois dois dias ponho uns 7neons.

 

:offtopic: durante o ciclo posso introduzir um tronco? devo lava-lo com agua antes de o por?

 

Boa noite a todos, sou tb um iniciante mas tenho lido alguma coisa. nao esqueças que o ciclo deve ter já tudo introduzido, e adicionar um ou dois seres que possam dar inicio ao ciclo (penso que é o ciclo do azoto).

 

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos, sou tb um iniciante mas tenho lido alguma coisa. nao esqueças que o ciclo deve ter já tudo introduzido, e adicionar um ou dois seres que possam dar inicio ao ciclo (penso que é o ciclo do azoto).

 

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

o ciclo é de um mês e pode ser sem peixes, mas os peixes ajudam para um ciclo mais rápido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos.

 

vocês estão a complicar algo simples gente.

 

O ciclo pode demorar duas semanas, três, quatro ou até mais, não existe tempo definido, para saber quando ele conclui, só fazendo testes.

Deixar um mês a ciclar é uma boa aposta no sentido de em condições normais fará o tempo necessário a que este termine.

Agora, meter peixes ou não meter é uma opção, eu normalmente ao fim de duas semanas meto 2 ou três para acelerar o processo, existem pessoas que metem comida volta e meia e existe quem não meta nada;)

 

Quanto a pergunta inicial, podes perfeitamente meter um cardume de neons (mete 8 no minimo) com red cherrys.

Mete bastante vegetação e musgo de java para as crias dos reds terem onde andar escondidas.

Força no projecto

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais