PacoLoco Publicado Janeiro 14, 2011 Publicado Janeiro 14, 2011 Boas tenho um aquário de 60 litros plantado, com um casal de bettas, 3 CAE e duas ampulárias, já tá a funcionar á coisa de 3 meses e todos parecem andar felizes. Ultimamente tenho visto alguns artigos sobre camarões e o tema interessou-me bastante, mas os bettas pelo que sei são apreciadores de camarões, logo pergunto, existirá alguma espécie de camarão compatível com o meu aquário? banana rock Citar
eduardo sampaio Publicado: Janeiro 15, 2011 Publicado: Janeiro 15, 2011 Boas, tambem ando com essa duvida. se nao te importares, aproveito para perguntar se os ramirezis sao compativeis com red cherrys ou red cristal? obrigado Eduardo Sampaio Citar
Nuno_Alves Publicado: Janeiro 15, 2011 Publicado: Janeiro 15, 2011 Boas. Eu mantenho ramirezis com caridina japonica e com neocaridinas e dão-se bem, também já têm algum tamanho e não cabem na boca dos ramirezis. Mas se os camarões tiverem alguma vegetação por onde esconder não vejo problemas. Conheço uma pessoa que tinha centenas de camarões num aquário com peixes de 12cm e os camarões só iam ao ar quando decidiam nadar mais à vontade pelo aquário. Citar
PacoLoco Publicado: Janeiro 16, 2011 Autor Publicado: Janeiro 16, 2011 E então ficamos no quê? Existe alguma espécie de camarão pro meu comunitário ou nem por isso? Citar
Quo Publicado: Janeiro 16, 2011 Publicado: Janeiro 16, 2011 nem por isso... há camarões para comunitários, mas tens peixes incompativeis mesmo com camarões grandes (bettas). No entanto, camarões combina com poucos peixes. digo-te que a mistura vale muito pouco a pena. Se queres camarões tens que montar um aquario de invertebrados, eu até os camarões grandes compativeis com peixes, já os tenho também separados nesse aquário. Sem os bettas já poderias ter camarões. Citar
jp_santos5 Publicado: Janeiro 16, 2011 Publicado: Janeiro 16, 2011 É sempre um risco ter camaroes com bettas, só se for camaroes já adultos e com algum porte... Terá de ter alguma vegetação, caso tenha... arranje uns dos mais baratinhos e faceis de encontrar, do genero Var Wild. Isto é a minha opinião, depois do "bixo" pegar, até quererá um aquario só para camaroes. abraço Citar
PacoLoco Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 pessoal muito obrigado pela ajuda. Evitei fazer uma asneira, por enquanto fico com os meus bettas quando estes forem ter com o deus dos peixes, logo se verá. Muito obrigado a todos pela ajuda Citar
Zélito Publicado: Janeiro 18, 2011 Publicado: Janeiro 18, 2011 desculpem a pergunta mas os guppies e espadas so conseguem comer camaroes pekeninos ne? aos adultos ja nem lhes tocam. e as molys? Citar
Recommended Posts