kinas17 Publicado Janeiro 14, 2011 Publicado Janeiro 14, 2011 (editado) Ola, Tenho um aquario de 30 litros qeria saber qual é o peixe mais aconselhavel para a limpeza do aquario? restos de comida etc... Ja tive 2 cascudos e morreram, ja tive um oto tambem morreu =( o problema é que quando dou racao especial pra eles meus guppys com grande apetite nao descansam enquanto nao comen a comida deles toda! O que me aconselham? Abraço, Editado Janeiro 14, 2011 por kinas17 Citar
Fernando_regio Publicado: Janeiro 15, 2011 Publicado: Janeiro 15, 2011 Não sei quantos peixes tens por isso, faz o calculo e vê se não lotas o aquário, mas por exemplo 3 coridoras tipo albinas e um ottocinclus já chegavam, os ottocinclus não vão muito a ração de fundo preferem comer algas nas folhas das plantas e vidros, mete 10 horas de iluminação para crescerem algas nos vidros e folhas por exemplo, ao introduzires o otto se não houverem algas dá num espeto uma rodela de pepino bem lavada todas as noites para ele se ambientar bem ao aquário durante o primeiro mês, assim que comecem a surgir algas nas folhas e vidros deixa de dar, uma vez ambientado o otto vive feliz e contente no aquário por muito tempo. Cumps. Citar
kinas17 Publicado: Janeiro 15, 2011 Autor Publicado: Janeiro 15, 2011 Obrigado pela ajuda, Mas tou a pensar mais em coridoras.. elas precisam de algum cuidado especial? e ampulárias sao eficazes na limpeza? cumps.. Citar
Fernando_regio Publicado: Janeiro 15, 2011 Publicado: Janeiro 15, 2011 As coridoras apenas vão remexer o fundo do aquário comendo restos de comida não toda, e precisam das pastilhas de fundo para se alimentarem convenientemente mesmo. Ampulárias não aconselho para aqua de 30 litros, se tiveres espaço mete um ou dois ottos, vais dar por mais bem empregue o investimento. Cumps. Citar
Nuno_Alves Publicado: Janeiro 15, 2011 Publicado: Janeiro 15, 2011 Para uma boa limpeza de fundo e algas tens caridina japonica, para limpeza de algas de colónia tens os ottos (que têm que ser introduzidos em algumas unidades pois são peixes de grupo), ou podes sempre procurar na família dos "L's" como por exemplo o LDA25 "Pitbull" ou algum mais pequeno. Citar
kinas17 Publicado: Janeiro 15, 2011 Autor Publicado: Janeiro 15, 2011 obrigado, acho que me vou ficar pelos otos entao mas tenho medo porque ja tive um e morreu mas vou tentar o metodo do pepino.. Citar
kinas17 Publicado: Janeiro 15, 2011 Autor Publicado: Janeiro 15, 2011 (editado) caridina japonica é um camarão certo? Minha fauna é de 2 guppys macho, 3 guppys femea, e um casal platys.. Editado Janeiro 15, 2011 por kinas17 Citar
kinas17 Publicado: Janeiro 15, 2011 Autor Publicado: Janeiro 15, 2011 acham a minha fauna correcta? Citar
Bruno M. Martins Publicado: Janeiro 16, 2011 Publicado: Janeiro 16, 2011 tenta trocar um macho dos guppys por uma femea de platty na loja onde os compras-te. em questão da equipa de limpeza, ia mais para os ottos ou uns camarões. Citar
Julius Publicado: Janeiro 16, 2011 Publicado: Janeiro 16, 2011 Kinas, a pergunta que tu fizeste encontra-se repetida dezenas e dezenas e dezenas de vezes neste mesmo fórum. Existe um mecanismo de "busca" neste fórum, usa-o e vais ver que encontras mais facilmente as respostas que pretendes para além de se evita aumentar o spamm repetido. Quanto aos ottos, seria bom relembrar ao contrário do que foi dito que os mesmos são peixes de grupo, por isso ter apenas um não é lógico nem correcto. Cumprimentos Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
kinas17 Publicado: Janeiro 16, 2011 Autor Publicado: Janeiro 16, 2011 (editado) Ja tenho um camarão da especie "Caridina gracilirostris" vou ver se arranjo companhia para ele! E quanto a "peixes de limpeza" decidi nao meter nenhum, uma limpeza mais cuidada da minha parte resolve o problema Editado Janeiro 16, 2011 por kinas17 Citar
Recommended Posts