Salvador C. Abreu Publicado Janeiro 14, 2011 Publicado Janeiro 14, 2011 Bom dia, Dia 30 de Dezembro montei um aquário a minha namorada ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171559), ontem decidi fazer os teste a água e o resultado foi: PH - 7 NO3 - 0 NH3 - 0 Agora apercebi-me que a planta do tronco (Microsorium pteropus) esta a ficar "menos verde" e com algumas folhas transparentes. Já li uma serie de topicos sobre fertilização e diferentes maneiras e acabei por ficar com umas algumas duvidas. aqui vai... Quando devo realmente começar? uns dizesm 15 dias outros muito mais, nao sei bem Começo com Macros ou micros ou os 2 ou tudo em 1?? Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 15, 2011 Autor Publicado: Janeiro 15, 2011 Alguém me pode dar uma dica? É que nã percebo nada disto... Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
joao paulo sousa Publicado: Janeiro 16, 2011 Publicado: Janeiro 16, 2011 usa o flourish da seachem é um bom fertilizante
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 16, 2011 Autor Publicado: Janeiro 16, 2011 usa o flourish da seachem é um bom fertilizante Boa noite, E esse é do tipo tudo em 1? Tive a ler por ai muita coisa e falavam bem do Ellos Planta 1 e 2, referem que são bons para quem começa! Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 16, 2011 Publicado: Janeiro 16, 2011 Tens pouca flora por isso cuidado com as fertilizações. Excessos resultam em algas com fartura. Procura começar com Micros e Ferro. A Seachem parece-me ser uma boa opção. Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 16, 2011 Autor Publicado: Janeiro 16, 2011 Tens pouca flora por isso cuidado com as fertilizações. Excessos resultam em algas com fartura. Procura começar com Micros e Ferro. A Seachem parece-me ser uma boa opção. Agora tenho pouca flora, mas vou plantar antes de fertilizar! Tou a pensar em musgo de java, Rotala sp green e uma outra q agora não me lembro... Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
joao paulo sousa Publicado: Janeiro 17, 2011 Publicado: Janeiro 17, 2011 se não melhorares essa luz não vais longe talvez começar pelo equipamento e depois com os seres vivos não construas a casa pelo telhado o aquario até esta giro, não mates á nascença um projecto que pode ter pernas para andar fertilizações conforme a quantidade e tipo de plantas começas com pouco e vais aumentando gradualmente a quantidade de fertilizante, conforme as necessidades das plantas
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 se não melhorares essa luz não vais longe talvez começar pelo equipamento e depois com os seres vivos não construas a casa pelo telhado o aquario até esta giro, não mates á nascença um projecto que pode ter pernas para andar fertilizações conforme a quantidade e tipo de plantas começas com pouco e vais aumentando gradualmente a quantidade de fertilizante, conforme as necessidades das plantas Já percebi que vou ter de montar mm uma PLL, esta semana já vou tratar de a comprar! Mas para ajudar tenho de fertilizar (em quantidades adequadas claro). Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 25, 2011 Autor Publicado: Janeiro 25, 2011 Bom dia, Já montei uma PLL 36 Watts ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=172968), ainda não começei a fertilizar, ontem andei a procura e disseram me que o aquacare plant nutrition e o aquacare plant nutrition + eram bons mas para este tamanha de aquário (36 Litros) o melhor é um tudo em 1 e pelo que parece estes não são, faltam nutrientes... o que acham? Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Recommended Posts