Recommended Posts

Publicado

Boas,

a embalagem de Mosura Mineral Plus indica que devo usar 1 mililitro por cada 5 litros de água.

Pergunto: por cada 5 litros de água do aquário ou por cada 5 litros de água mudada nas TPAs?

E, já agora, como fazem para partir em pedaços pequenos as tiras de Mosura Specialty Crystal Red Shrimp Food?

Aquilo é duro como pedra!!! E como tenho poucos exemplares... preciso de dar pouca comida de cada vez.

Publicado:

Olá Paulo,

Em relação ao Mineral Plus não sei porque nunca usei.

Quanto ao Mosura Specialty podes partir 1/2cm e dás esse pedaço, a príncipio são capazes de não se agarrarem muito mas depois tomam-lhe o gosto e devoram isso.

Se sobrar até ao final do dia tira e deita fora ou então dá ao reds q eles tratam disso num instante.

Espero q tudo esteja bem,

Abraço

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

um centímetro é muito... isto porque tenho 5 CRS + 7 ou 8 Blue Pearl (mais os cinco bebés que já identifiquei). É muito pouca 'gente' para 1cm de comida...

A solução vai ter de passar por fazer como dizes a seguir, deitar fora. Porque Reds já só tenho no trabalho.

De resto está tudo ok. Aguardo ansiosamente pelo nascimento dos CRS da única femea ovada.

Quanto ao Mineral Plus, vou aguardar a ver se aparece alguém com alguma dica.

AB e obrigado!

Publicado:

Boas,

Eu uso Mosura Mineral Plus, a mim disseram para por so na quantidade de agua que faço o TPA

no meu caso troco 10lts meto 2 mililitro e Mosura Specialty Crystal Red Shrimp Food eu corto com uma tesoura.

Cumprimentos

Publicado:

Obrigado pela resposta, Rio!

É como tenho feito. Adiciono em função da quantidade de água que mudo. No meu caso tb mudo 10 litros.

Sendo tu da Amadora, perto de mim, posso perguntar-te que água usas? Da torneira para o aqua? Condicionas de alguma forma?

Vou ver se tenho uma tesoura forte porque as tiras daquela comida ainda são bem duras :)

Publicado:

Boas,

Sim uso agua da torneira.

Faço de seguinte maneira eu faço TPA todos os Domingos, na sexta ou sabado encho 2 garrafões de 5 Litros com agua da torneira no sabado a noite adiciono Seachem Prime e no domingo antes de fazer o TPA adiciono Mosura Mineral Plus 1 mililitro por garrafão.

Eu uso a tesoura da cozinha ou mesmo das podas.

Cumprimentos

Publicado:

Que alteração de que parâmetros consegues com o Seachem Prime? Quanto usas por garrafão?

Publicado:

Por acaso não faço a minima ideia dos parâmetros com o Seachem Prime.

Eu uso o Seachem Prime para "limpar" a agua e uso mais ou menos 2ml por cada 5 Litros.

Cumprimentos,

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!