Paulo Lisboa Publicado Janeiro 14, 2011 Publicado Janeiro 14, 2011 Boas, a embalagem de Mosura Mineral Plus indica que devo usar 1 mililitro por cada 5 litros de água. Pergunto: por cada 5 litros de água do aquário ou por cada 5 litros de água mudada nas TPAs? E, já agora, como fazem para partir em pedaços pequenos as tiras de Mosura Specialty Crystal Red Shrimp Food? Aquilo é duro como pedra!!! E como tenho poucos exemplares... preciso de dar pouca comida de cada vez. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Ricardo.Fonseca Publicado: Janeiro 14, 2011 Publicado: Janeiro 14, 2011 Olá Paulo, Em relação ao Mineral Plus não sei porque nunca usei. Quanto ao Mosura Specialty podes partir 1/2cm e dás esse pedaço, a príncipio são capazes de não se agarrarem muito mas depois tomam-lhe o gosto e devoram isso. Se sobrar até ao final do dia tira e deita fora ou então dá ao reds q eles tratam disso num instante. Espero q tudo esteja bem, Abraço RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 14, 2011 Autor Publicado: Janeiro 14, 2011 um centímetro é muito... isto porque tenho 5 CRS + 7 ou 8 Blue Pearl (mais os cinco bebés que já identifiquei). É muito pouca 'gente' para 1cm de comida... A solução vai ter de passar por fazer como dizes a seguir, deitar fora. Porque Reds já só tenho no trabalho. De resto está tudo ok. Aguardo ansiosamente pelo nascimento dos CRS da única femea ovada. Quanto ao Mineral Plus, vou aguardar a ver se aparece alguém com alguma dica. AB e obrigado! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Rio Publicado: Janeiro 17, 2011 Publicado: Janeiro 17, 2011 Boas, Eu uso Mosura Mineral Plus, a mim disseram para por so na quantidade de agua que faço o TPA no meu caso troco 10lts meto 2 mililitro e Mosura Specialty Crystal Red Shrimp Food eu corto com uma tesoura. Cumprimentos Citar
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 Obrigado pela resposta, Rio! É como tenho feito. Adiciono em função da quantidade de água que mudo. No meu caso tb mudo 10 litros. Sendo tu da Amadora, perto de mim, posso perguntar-te que água usas? Da torneira para o aqua? Condicionas de alguma forma? Vou ver se tenho uma tesoura forte porque as tiras daquela comida ainda são bem duras Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Rio Publicado: Janeiro 17, 2011 Publicado: Janeiro 17, 2011 Boas, Sim uso agua da torneira. Faço de seguinte maneira eu faço TPA todos os Domingos, na sexta ou sabado encho 2 garrafões de 5 Litros com agua da torneira no sabado a noite adiciono Seachem Prime e no domingo antes de fazer o TPA adiciono Mosura Mineral Plus 1 mililitro por garrafão. Eu uso a tesoura da cozinha ou mesmo das podas. Cumprimentos Citar
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 Que alteração de que parâmetros consegues com o Seachem Prime? Quanto usas por garrafão? Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Rio Publicado: Janeiro 17, 2011 Publicado: Janeiro 17, 2011 Por acaso não faço a minima ideia dos parâmetros com o Seachem Prime. Eu uso o Seachem Prime para "limpar" a agua e uso mais ou menos 2ml por cada 5 Litros. Cumprimentos, Citar
Recommended Posts