Ric.Gomes Publicado Janeiro 13, 2011 Share Publicado Janeiro 13, 2011 o que será isto pessoal? parasitas? não noto qualquer tipo de alteração de comportamento, nem recusa comida nem nada do estilo? como devo proceder nesta situação? A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 13, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2011 pessoal dêem la uma ajuda... obrigado A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 13, 2011 Share Publicado: Janeiro 13, 2011 Mais alguém concorda com callamanus ? Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 13, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2011 obrigado pela ajuda daniel! das imagens que estive a ver parece mesmo o que me indicaste.. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 13, 2011 Share Publicado: Janeiro 13, 2011 Vamos ver se mais alguém tem outras sugestões... Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 13, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2011 epa... está complicado o pessoal mobilizar. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Janeiro 13, 2011 Share Publicado: Janeiro 13, 2011 Boas amigos. Pelo facto de não rejeitar comida, mesmo sendo na zona anal, não acredito que sejam parasitas internos. Mas será certamente um problema externo, parece-me um fungo. Introduzis-te alguma coisa nova no aquário? Abraço. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 13, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2011 não nada mas parece o callamanus... nota-se uma pequena 'mancha' mais escura na zona antes do ânus, já dentro do corpo do pequeno. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 14, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2011 agora estive a ver... já tem tipo 2 espigões rosados e as fezes estão ligeiramente esbranquiçadas... A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Janeiro 14, 2011 Share Publicado: Janeiro 14, 2011 agora estive a ver... já tem tipo 2 espigões rosados e as fezes estão ligeiramente esbranquiçadas... Acho que se confirma. Já sabes como tratar? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 14, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2011 o Daniel Almeida ajudou-me, no caso usar Sera Nematol... a ver se hoje vou a Aquaplante ver se há lá. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Janeiro 14, 2011 Share Publicado: Janeiro 14, 2011 o Daniel Almeida ajudou-me, no caso usar Sera Nematol... a ver se hoje vou a Aquaplante ver se há lá. Atenção que se continuar com as fezes brancas pode-se tratar de parasitas internos, e visto que o peixe come bem, depois do tratamento que vais fazer, deves misturar flagyl na comida, se possivel num aquário à parte. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Janeiro 14, 2011 Share Publicado: Janeiro 14, 2011 boas entao essa cena é um parasita. ja me morreram bastantes guppys e eu pensava q fosse da alimentasçao q nao era boa e lhes fazia enterites. ele começavam a emagrecer mas continuavam activos na mesma e a comer e no anus aparecia a zona avermelhada e tipo uns fios a sair por ele mas uma coisa menos minuscula. eles lá continuam a morrer.tenho esse problema em dois aquas onde tenho guppys. entao dizem q o medicamento é o nematol? neste caso convem trata-los no proprio aqua pra matar tudo. cumps joni Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 14, 2011 Share Publicado: Janeiro 14, 2011 Fábio, mas as callamanus são parasitas, e o nematol é para os matar, porque o uso de flagyl mesmo com o nematol? Daniel Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Janeiro 14, 2011 Share Publicado: Janeiro 14, 2011 Não estava a dizer para ser utilizado em simultâneo amigo :D Estava a dizer para se, após o tratamento com o Nematol, se as fezes brancas continuarem e se eles ainda comerem, para aí sim, aplicar o flagyl. Contudo e para não haver azares, após o 1º tratamento, fazer tpa´s com frequência (atenção aos parâmetros da água, PH e Temperatura), e depois de pelo menos uma semana, então sim avançar com o flagyl. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 14, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2011 vou estar atento à situação rapaziada... a ver se hoje inicio o tratamento. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 16, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2011 conclui hoje o tratamento... o macho continua com o mesmo inchaço e continua aparentemente normal. vamos esperar mais desenvolvimentos. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 18, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2011 actualizando, noto que o pequeno já não tem um inchaço tão pronunciado e os pequenos espigoes que saiam do anús já não era visíveis ontem a noite. vamos esperar pra ver. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Janeiro 18, 2011 Share Publicado: Janeiro 18, 2011 É bom saber que está a melhorar. Boa sorte. Abraço. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 18, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2011 sim de facto são boas noticias, espero que continue a evoluir positivamente. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntonioPedroPinto Publicado: Janeiro 18, 2011 Share Publicado: Janeiro 18, 2011 sim de facto são boas noticias, espero que continue a evoluir positivamente. Espero que corra pelo melhor a evolução do teu apisto, Vai dando o feed-back durante mais uns dias. Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 18, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2011 ele e eu agradecemos o apoio! estive agora a observa-lo, o inchaço está visivelmente menor e não me parece ver nada de espigões, vamos continuar a aguardar. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Janeiro 18, 2011 Share Publicado: Janeiro 18, 2011 Boas Ricardo, Fica atento ao peixe, observa-o várias vezes ao dia de forma a conseguires ver as cores das fezes actuais. Estou a ter problemas com o Macho Panduro, que me apresentou ontem fezes fininhas e transparentes, quase impercéptivel. Já investiguei, e cheguei á conclusão que se trata de parasitas internos, nomeadamente "spirunucleose" Link que estou a tratar com Fluvermal. Vê o link e tenta encontrar nas "doenças semelhantes" algo que corresponda ao que o teu apresenta. Alguém porventura tem o producto da Sera Flagellol ? Cumptrs José.Dias freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts