Recommended Posts

Publicado:

Boas amigos.

Pelo facto de não rejeitar comida, mesmo sendo na zona anal, não acredito que sejam parasitas internos. Mas será certamente um problema externo, parece-me um fungo.

Introduzis-te alguma coisa nova no aquário?

Abraço.

Publicado:

agora estive a ver... já tem tipo 2 espigões rosados e as fezes estão ligeiramente esbranquiçadas...

Acho que se confirma. Já sabes como tratar?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

Publicado:

o Daniel Almeida ajudou-me, no caso usar Sera Nematol... a ver se hoje vou a Aquaplante ver se há lá.

Atenção que se continuar com as fezes brancas pode-se tratar de parasitas internos, e visto que o peixe come bem, depois do tratamento que vais fazer, deves misturar flagyl na comida, se possivel num aquário à parte.

Publicado:

boas

entao essa cena é um parasita.

ja me morreram bastantes guppys e eu pensava q fosse da alimentasçao q nao era boa e lhes fazia enterites.

ele começavam a emagrecer mas continuavam activos na mesma e a comer e no anus aparecia a zona avermelhada e tipo uns fios a sair por ele mas uma coisa menos minuscula.

eles lá continuam a morrer.tenho esse problema em dois aquas onde tenho guppys.

entao dizem q o medicamento é o nematol?

neste caso convem trata-los no proprio aqua pra matar tudo.

cumps joni

Publicado:

Fábio, mas as callamanus são parasitas, e o nematol é para os matar, porque o uso de flagyl mesmo com o nematol?

Daniel Almeida

Publicado:

Não estava a dizer para ser utilizado em simultâneo amigo :D

Estava a dizer para se, após o tratamento com o Nematol, se as fezes brancas continuarem e se eles ainda comerem, para aí sim, aplicar o flagyl. Contudo e para não haver azares, após o 1º tratamento, fazer tpa´s com frequência (atenção aos parâmetros da água, PH e Temperatura), e depois de pelo menos uma semana, então sim avançar com o flagyl.

Publicado:

sim de facto são boas noticias, espero que continue a evoluir positivamente. ;)

Espero que corra pelo melhor a evolução do teu apisto,

Vai dando o feed-back durante mais uns dias.

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:

Boas Ricardo,

Fica atento ao peixe, observa-o várias vezes ao dia de forma a conseguires ver as cores das fezes actuais.

Estou a ter problemas com o Macho Panduro, que me apresentou ontem fezes fininhas e transparentes, quase impercéptivel. Já investiguei, e cheguei á conclusão que se trata de parasitas internos, nomeadamente "spirunucleose" Link que estou a tratar com Fluvermal. Vê o link e tenta encontrar nas "doenças semelhantes" algo que corresponda ao que o teu apresenta.

Alguém porventura tem o producto da Sera Flagellol ?

Cumptrs

José.Dias