CaptainStuck Publicado Janeiro 13, 2011 Publicado Janeiro 13, 2011 (editado) Boas, Aqui vai o meu primeiro DIY que posto no fórum... Pegando nos já famosos cubos da vodafone decidi por mãos à obra e construir uma espécie de aquário para colocar os pequenos alevins... Assim como material para além do cubo da vodafone, arranjei uma caixa de plástico (tupperware) que servirá de sump, uma pequena bomba de um filtro dos chineses que custou apenas 3 euros o filtro a adaptação da bomba do filtro com uma pequena torneira para controlo do caudal: o Cubo com a caixa adaptada: Teste do sistema, para ver se tudo funcionava e sem fugas: Posteriormente irá levar na caixinha, umas divisões para colocar as esponjas e as cerâmicas, como é mini, o termostato terá que ficar dentro do aquário... Irei colocar fotos das etapas seguintes Aceitam-se comentários e muitas sugestõse Abraços Editado Janeiro 13, 2011 por CaptainStuck Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
shinoby Publicado: Janeiro 13, 2011 Publicado: Janeiro 13, 2011 gostei mt do aspeto desse mini aqua.mt bom.eu tambem fiz uma sump de uma caixa vodafone para o meu aqua de 60 litros.mas tive menos trabalho que esse.foi so furar um lado e partir um pocuo do outro.mas esta muito bom sim.
Miss V. Publicado: Janeiro 14, 2011 Publicado: Janeiro 14, 2011 Acho q está mto bom mesmo os peqeninos aí vao ser bem mais felizes do que em mini maternidades ou em cubos sem filtro. Com uma casa dessas nao correm o risco de serem sugados pelo filtro Muito bom trabalho. Podes fazer mais e enviar pelo correio
CaptainStuck Publicado: Janeiro 14, 2011 Autor Publicado: Janeiro 14, 2011 Obrigado;) Mais uma foto, com o aspecto final da "biobox/sump" Abraços Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
Guimas Publicado: Fevereiro 17, 2011 Publicado: Fevereiro 17, 2011 Muito bem pensado! O pormenor importante destes filtros em caixas vodafone é conseguir que a bomba não faça barulho! André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 18, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2011 Obrigado;) Por acaso este filtro é extremamente silencioso... até agora tá tudo a funcionar sem problemas. Com uma pequena alteração, já não tenho o cubo como maternidade, mas sim com um mini de camarões;) abraços Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
epiliflopes Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Boas, Aqui vai o meu primeiro DIY que posto no fórum... Pegando nos já famosos cubos da vodafone decidi por mãos à obra e construir uma espécie de aquário para colocar os pequenos alevins... Assim como material para além do cubo da vodafone, arranjei uma caixa de plástico (tupperware) que servirá de sump, uma pequena bomba de um filtro dos chineses que custou apenas 3 euros o filtro a adaptação da bomba do filtro com uma pequena torneira para controlo do caudal: o Cubo com a caixa adaptada: Teste do sistema, para ver se tudo funcionava e sem fugas: Posteriormente irá levar na caixinha, umas divisões para colocar as esponjas e as cerâmicas, como é mini, o termostato terá que ficar dentro do aquário... Irei colocar fotos das etapas seguintes Aceitam-se comentários e muitas sugestõse Abraços boas amigo... como voce fez o corte no cubo que vai dar a sump? estou a pensar fazer o mesmo mas com varios cubos mas esta dificil fazer os cortes assim direitos e sem marcas (como tentei fazer um com lume) cump
epiliflopes Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Boas, Aqui vai o meu primeiro DIY que posto no fórum... Pegando nos já famosos cubos da vodafone decidi por mãos à obra e construir uma espécie de aquário para colocar os pequenos alevins... Assim como material para além do cubo da vodafone, arranjei uma caixa de plástico (tupperware) que servirá de sump, uma pequena bomba de um filtro dos chineses que custou apenas 3 euros o filtro a adaptação da bomba do filtro com uma pequena torneira para controlo do caudal: o Cubo com a caixa adaptada: Teste do sistema, para ver se tudo funcionava e sem fugas: Posteriormente irá levar na caixinha, umas divisões para colocar as esponjas e as cerâmicas, como é mini, o termostato terá que ficar dentro do aquário... Irei colocar fotos das etapas seguintes Aceitam-se comentários e muitas sugestõse Abraços boas amigo... como voce fez o corte no cubo que vai dar a sump? estou a pensar fazer o mesmo mas com varios cubos mas esta dificil fazer os cortes assim direitos e sem marcas (como tentei fazer um com lume) cump
CaptainStuck Publicado: Abril 14, 2012 Autor Publicado: Abril 14, 2012 Boas, Os cortes fiz com uma dremel com disco de corte... depois limei à volta... o furo com uma broca normal... so tens que ter em atenção que se aquecer muito começa a derreter o acrílico... abraços Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
epiliflopes Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 ok amigo obrigado, eu estou a tentar fazer isso mas com uma 9 caixas. cump e obrigada
epiliflopes Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 ok amigo obrigado, eu estou a tentar fazer isso mas com uma 9 caixas. cump e obrigada
Recommended Posts