Recommended Posts

Publicado

Sou novo nu aquarismo e adquiri um aquario de 30 litros montado a 3 meses! e tou querendo saber se meu setup ta bom? e se tenho a fauna correcta? me ajudem pfv porque me importo muito com a saude dos meus peixinhos!

Setup:

30 litros tetra 35x35x25

filtro tetra easycristal 250l/h

termostato: 26C

bomba de ar

cascalho

uma pedra coral

e um tronco pequeno

pH: 7.5

amonia: 0

NO2: 0

fauna:

2 guppy macho, 3 guppy femea, 2 platys (casal)

poderei colocar mais algum peixe? e se meus guppies tiverem filhotes poderei guardar alguns??

obrigado,

Publicado:

O ideal até era tirares um macho guppy...

E a reprodução é fácil só que tens de ter cuidado porque nascem sempre bastante e tens de ter esconderijos para os alevins senão vão ser comidos...

Publicado:

pedra coral??????

olha que normalmente as pedras corais são compostas por calcário, isso pode alterar o PH da água, se começares a ter partes brancas na superficie do aquário junto ao vidro tens presença que calcário na água.

quando fores fazer uma TPA retira a pedra e coloca umas gotas de sumo do limão e repara se começa a formar bolhas, mesmo que não se formem espera uns minutos e repara se voltou a formar.

Publicado:

quando u nivel da agua baixa por causa da evaporacao fico com essas manchas brancas nu vidro mas isso nao é normal? sgnifica que tenho calcario na agua? é perigoso?

a pedra nao tenho certeza se é coral ela é branca e tem buraquinhos por toda a parte..

se aparecer as bolhas com u sumu de limao sgnifica uqe?

obrigado,

ahhh ia esqecendo meu ph ta sempre em 7.5 nao varia...

Publicado:

desculpa não ter escrito tudo.

se aparece as bolhinhas quer dizer que tens calcário na rocha e aumenta a dureza da água e não o PH, como tinha referido em cima.

Publicado:

ahh percebi entao vou fazer isso e comprar testes de dureza! obrigado :thumbup3:

e quanto a populacao? voce acha que é a correta?

Publicado:

Se for calcária ao aumentar a dureza vai aumentar o pH

Já testaste a água antes de a colocares dentro do aquário?

Nao, mas testei a agua da torneira depois de usar aquasafe e u ph é u mesmo 7.5 e sempre que testo nu aquario u ph tb ta nos 7.5 por isso acho que nao ta aumentando meu ph..

Mas sim tenho manchas brancas nu aquario quando a agua evapora isso é normal?

Publicado:

E quanto a populacao voce acha que ta correta para meu aquario? daria para criar 1 ou 2 alevinos la?

Publicado:

E quanto a populacao voce acha que ta correta para meu aquario? daria para criar 1 ou 2 alevinos la?

1 ou 2?????????????????????

Carissimo eles saiem aos 20, 30 de cada vez em média...

Para esse aquário devias ter apenas uma espécie, se queres só guppies então dá os outros.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Eu sei que de cada vez saiem 20 ou 30 mas a minha ideia era separar so 1 ou 2 num recepeciente qui ficaria nu aquario i u resto eu deixaria nu aquario para eles se virarem sosinhos..

Publicado:

Eu sei que de cada vez saiem 20 ou 30 mas a minha ideia era separar so 1 ou 2 num recepeciente qui ficaria nu aquario i u resto eu deixaria nu aquario para eles se virarem sosinhos..

Olha vais me desculpar mas se queres ajuda escreves em Português, "I" e "U" sozinhos não existem na nossa lingua pois não? "qui" muito menos e "nu" só se for sem roupa o que não em parece o caso.

Para eu te entender tal como os restantes é preciso que escrevas em português minimamente correcto.

Se quiseres que eu volte a responder reformula o teu português escrito e terei todo o gosto em ajudar.

Cumprimentos

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado: (editado)

Peço desculpa a todos pelo meu português incorreto!

A minha pergunta é se posso guardar num recepiente 1 ou 2 alvelinos que ficaria no aquário? e os restantes deixaria por sua conta nu aquário..

Obrigado,

Editado por kinas17
Publicado:

Kinas se tiveres bastantes plantas eles sobrevivem;)

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Só tenho uma planta artificial, por isso acho melhor utilizar uma materninade não?

Publicado:

Sim vou ver se compro umas plantas para por no aquario! pode me dizer se acha que a minha guppy ta gravida?

semttulohl.jpg

Obrigado,

Publicado:

Atenção pode não tar grávida. Os Guppys em especial as fêmeas são umas comilhonas. O que podes fazer é deixar 2 dias sem ração que aguentam perfeitamente e ai vez se a barriga diminui. No fim-de-semana passado tive fora de casa quase 3 dias e não deu comida e acho que comprovei que 2 fêmeas estão grávidas. Mas a comprovação deve te vir dentro de 2 semanas quando a barriga inchar mais e espetar mais para baixo, tal como acontece com as mulheres.

Publicado: (editado)

Então vou esperar para ver a evolução.. mas a femea ja anda meio parada no fundo.. :confused4:

Editado por kinas17
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!