Artur Lemos Publicado Janeiro 12, 2011 Publicado Janeiro 12, 2011 Olá Sou novo no mundo dos Aquários, comecei no verão passado com um globo de 7L para fazer a vontade ao meu filho (de 4 anos ), na altura com 2 cometas (penso que é esse o nome dos peixes)..., no entanto neste Natal adquiri um Aquário um pouco maior tem cerca de 40x20cm Aproximadamente 20 Litros, ofereciam um Filtro + 2 peixes , comprei areão (2 Kilos para cobrir o fundo) e decorei com 3 pedras que coloquei depois de ferver, resumindo neste momento tenho 2 cometas + 2 kinguios um deles telescópio, coloquei o filtro em funcionamento e coloquei alguma comida de peixe esperei cerca de 36 Horas para colocar os peixes no Aquario, entretanco comprei mais alguma decoração ( um tronco e duas plantas artificiais(uma delas será para tentar esconder o filtro))que aínda não coloquei, fui aconcelhado pela Srª da lója a não colocar plantas naturais num aquário tão pequeno,comprei também um aspirador mas não obtive grandes resultados e acabei por fazer a TPA com um recipiente ( mudei cerca de 50% da água) tenho usado água de Poço (Uma vez que tenho Poço e a água é própria para consumo). Mas, tenho a sensação que me falta alguma coisa no aquário, o filtro também introduz Oxigénio na água? tenho que comprar mais algum aparelho? estou a pensar em fazer uma limpeza ao áquario esta semana, uma vez que com o aspirador acabei por não conseguir retirar lixo do fundo, e depois introduzir os restanters elementos, quanto tempo tenho que esperar até voltar a colocar lá os peixes? Se me pudessem ajudar quanto a estas questões, ficar-os-ia muito grato. Obrigado Artur Lemos Citar