Hugo R. Silva Publicado Janeiro 12, 2011 Publicado Janeiro 12, 2011 Gostaria de ter uma ideia quais os substratos que utilizam para a manutenção e criação de camarões e quais os parâmetros da água. O ideal seria algo assim: Substrato: Espécies mantidas nele: Parâmetros iniciais: - pH: - gh: - kh: - TDS: - Temp: - Outro (indicar qual): Parâmetros finais: - pH: - gh: - kh: - TDS: - Temp: - Outro (indicar qual): Parâmetros da água a utilizar nas TPA's: - pH: - gh: - kh: - TDS: - Temp: - Outro (indicar qual): Com a ajuda de todos podemos vir a criar fichas para cada um dos substratos utilizados. Que dizem? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Rio Publicado: Janeiro 12, 2011 Publicado: Janeiro 12, 2011 (editado) Tenhos 2 aquarios montados o primeiro aquario tem 1 ano o segundo tem 2 meses e meio Substrato:SHIRAKURA Red Bee Sand Espécies mantidas nele: CRS Parâmetros iniciais: - pH: - gh: - kh: - TDS: - Temp: - Outro (indicar qual): Parâmetros finais: - pH: 1º Aquario 6.5 / 2º Aquario 5 - gh: 1º Aquario 3 / 2º Aquario 5 - kh: 1º Aquario 2 / 2º Aquario 2 - TDS: Não sei - Temp: 1º Aquario 24 / 2º Aquario 24 - Outro (indicar qual): Parâmetros da água a utilizar nas TPA's: - pH:7.5 - gh:3 - kh:2 - TDS: - Temp:16/17 - Outro (indicar qual): Editado Janeiro 12, 2011 por Rio
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 12, 2011 Autor Publicado: Janeiro 12, 2011 Rio, obrigado pela participação. Só para confirmar, os parâmetros são estáveis correcto? Vou acrescentar mais um campo no tópico inicial se poderes edita o teu tópico e acrescenta. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ric.Gomes Publicado: Janeiro 12, 2011 Publicado: Janeiro 12, 2011 bom tópico hugo! tou a re-povoar um aqua de 54L (o meu antigo aqua dos Apistos) com camarões R.Cherry & CRS... depois acrescento aqui a informação desse aqua. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
desteves Publicado: Janeiro 12, 2011 Publicado: Janeiro 12, 2011 (editado) Boas Bom eu vou falar do elos terra, que utilizei um ano inteiro e ainda tenho algum. Entretanto comprei o shirakura red bee sand mas ainda não tenho o aqua estabilizado para poder preencher esta "ficha" Substrato: ELOS Terra Espécies mantidas nele: Neocaridina heteropoda var. red (red cherry) Parâmetros iniciais: - pH: 7.2 - gh: não medido - kh: 10º - TDS: não medido - Temp: 22º - Outro (indicar qual): Parâmetros finais: - pH: 6.4/6.6 - gh: não medido - kh: 0/1º - TDS: não medido - Temp: 24 - Outro (indicar qual): Parâmetros da água a utilizar nas TPA's: - pH:7.2/7.4 - gh: não medido - kh: 10º - TDS: não medido - Temp: 10º/15º - Outro (indicar qual): Editado Janeiro 12, 2011 por desteves
Rio Publicado: Janeiro 12, 2011 Publicado: Janeiro 12, 2011 Rio, obrigado pela participação. Só para confirmar, os parâmetros são estáveis correcto? Vou acrescentar mais um campo no tópico inicial se poderes edita o teu tópico e acrescenta. Sim os parametros são estaveis Eu quando chegar a casa edito porque nao sei o dados da agua que faço o TPA, so sei que o PH é 7.5
soulsurf3r Publicado: Janeiro 14, 2011 Publicado: Janeiro 14, 2011 Excelente ideia... Assim que encontrar akadama procedo a uma montagem e coloco cá os valores.
Recommended Posts