nmprafael Publicado: Março 16, 2011 Autor Publicado: Março 16, 2011 Boas pessoal ja a algum tempo que não faço umas actualizações do aqua,por um lado por faltade tempo,por outro por falta de uma maquina,retirei algumas espécies de plantas,e acrscentei outras,assim que possivel actualizo fauna e flora ,par ja uma fotos com uma"espécie" de maquina fotográfica,um abraço a todos. flor da Echinodorus x. 'Ozelot' e duas gerais mais actualizações assim que possivel continuem boa aquariofilia,abraço. Citar
articulwork Publicado: Março 17, 2011 Publicado: Março 17, 2011 Bem nuno o teu aquario ta cada vez melhor a cada dia que passa ,ver se ai passo para te cravar umas podas parabens pelo teu progresso,desemvolvimento e grande dedicação. Citar
henrique M Publicado: Março 20, 2011 Publicado: Março 20, 2011 muito bom parabens Citar holy aquarium feedback
bruno bastos de Oliveira Publicado: Março 20, 2011 Publicado: Março 20, 2011 Boas Sempre disse quando vi este aqua que seria bem sucedido..Hehe Parabens!!! Que inveja n ter tempo para ter uma coisa assim em casa. Bons tempos quando tinha o que tenho ainda a funcioanr em casa dos meus pais. Vai postando. Abraço Citar
nmprafael Publicado: Março 20, 2011 Autor Publicado: Março 20, 2011 Henrique m muito obrigado pelo teu comentário. Bruno bastos de Oliveira,obrigado pelas tuas palavras de apoio,e credibilidade,passei aqui um mau bocado depois de um bom principio que durou mais ou menos mes e meio,durante 3 semanas tive uma batalha com algas que só eu e que sei,inventei de tudo e mais alguma coisa,acredites ou não com seis discos e mais alguns 60 ou 70 peixes peixes,entre tetras,corys,botias e outros,inacreditavelmene o problema estava na falta de um macro,NITRATOS,dá para acreditar,este aqua devora-va nitratos tinha que acrescentar todos os dias 20/30ml de nitratos,e o meu grande aliado foi o exel durante um semana todos os dias dose de exel e no dia seguinte troca de 30% e assim resolvi o problema tão depressa como vieram foram.Na minha demanda pela resulução do problema com as algas,visitei centenas de posts,nacionais e estrangeiros,a pergunta é sempre a mesma "ALGAS AJUDA COMO ACABAR COM ELAS",e em como todo o lado há sempre inumeras soluções,faz isto,faz aquilo,mas em alguns reparei,que aparecia uma "alminha iluminada"que dava a resposta mais simples e breve que mais ou menos de um modo geral era"NÃO TE PREOCUPES EM ACABAR COM ELAS MAS SIM A RAZÃO PORQUE É QUE ELAS APAREÇERAM",para mim foi a soluçao,portanto deixo aqui a minha opinião,se as algas vos baterem á porta,primeiro procurem a razão,e só depois a solução,para mim foi equilibrar nitratos,exel como aliado e paçiencia,um abraço bruno. Citar
warman98 Publicado: Março 21, 2011 Publicado: Março 21, 2011 bom aquario mas que planta era a que estava na primeira foto? Abraço Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
nmprafael Publicado: Março 21, 2011 Autor Publicado: Março 21, 2011 Boas warman98 obrigado pelo comentario,a planta a que te referes 1a foto(penso que seja o musgo),comprei-o como Vesicularia dubyana,mas penso que seja musgo de java,já agora se alguém me poder comfirmar agradecia um abraço warman98. Citar
warman98 Publicado: Março 24, 2011 Publicado: Março 24, 2011 Boas warman98 obrigado pelo comentario,a planta a que te referes 1a foto(penso que seja o musgo),comprei-o como Vesicularia dubyana,mas penso que seja musgo de java,já agora se alguém me poder comfirmar agradecia um abraço warman98. apanhei no mato uns exatamente iguais e possivel? eu so sou bom com peixes, plantas nao..lol abraço e tens ai uns discus lindos! Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
nmprafael Publicado: Março 25, 2011 Autor Publicado: Março 25, 2011 Boas warman98,quando dizes que apanhas te no mato umas iguais tas te a referir,que apanhas te algures num riacho ou ribeiro um musgo aquatico igual a este?Se é isso acho que sim acho que por cá há uma espécie de musgo muito pareçida,já li algures aqui no forum ,pelo que li o unico senão é que como vive nas nossas aguas em que temos temperaturas das aguas interiores muito baixas não se dão nos nossos aquas com as temperaturas em média,que usamos entre os 24 e 28 graus um abraço. Citar
warman98 Publicado: Março 27, 2011 Publicado: Março 27, 2011 no meu aqua esta a resultar bem ainda nao morreram e estao a 3 semanas.. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
nmprafael Publicado: Março 27, 2011 Autor Publicado: Março 27, 2011 Ainda bem,como te disse foi o que li,mas ainda aqui a pouco tempo vi aqui a venda,por um membro,esse dito musgo,mas o nome que la estava era o cientifico,e eu como nao conhecia procurei aqui no motor de busca do forum e numa das paginas e que estava a descrição que te dei,ainda bem que a mãe natureza,tem todos os meios de adaptação possiveis e imaginários,senão tudo seria monótomo sem surpresas nem variantes,já agora não conseguias postar ai uma foto do dito?Um abraço warman98. Citar
BrunoPereira_44091 Publicado: Março 28, 2011 Publicado: Março 28, 2011 (editado) Boas, o teu aquario está excelente tanto o plantado como a fauna parabens, gostei da tua solução para o problemas com as algas procuraste a fonte do problema e resolveste a lacuna... nao sei se passaste os olhos por este topico mas deixo aqui o link para veres http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=175968 (o aquario do Joaquim) no teu caso com aquario bem plantado talvez ajudasse um UV para ir controlando as condições... Cumprimentos Editado Março 28, 2011 por BrunoPereira_44091 Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
nmprafael Publicado: Março 28, 2011 Autor Publicado: Março 28, 2011 Boas bruno pereira desde já o meu muito obrigado pelo teu comentario,e pelo link que deixas te,o qual já estive a ver,no iniçio deste projecto uma das minhas preocupações,foi instalar um uv em série com um fluval 304,mas as algas vieram na mesma,não digo que o uv não preste antes pelo contrário,na minha pesquisa antes da montagem vi tanto aqui no forum como noutros,em que é um factor suceso,mas desde que tive o problema já lá vão quase dois meses desliguei-o,depois de encontrar a causa e a razão do meu problema e a sua consequente solução,esforçei-me mais para compreender o meu ecossistema,os seus exessos e consumos,as suas nessecidades diárias,e não fazer alterações bruscas como podas"violentas",(foi um dos meus problemas no passado),mexidas na fauna quer por retirada quer por adição,penso que se forem cumpridas estas "regras básicas" todos nós estaremos no caminho do suceso do nosso pequeno e belo ecossistema,esta é a minha humilde opinião amigo bruno um abraço. Já agora deixo aqui umas fotos,ver assim que possivel faço um update fauna e flora. Citar
Joao Ramos Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 Belas plantas e belas cores... já agora ultiza algum fertelizante de calcio? Abraço Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
snowgrill Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 Lindo aquário e belos habitantes Já agora, onde posso arranjar laterite? Não encontro em lado nenhum... Citar
nmprafael Publicado: Março 29, 2011 Autor Publicado: Março 29, 2011 Boas joão ramos obrigado pelo comentario,não fertelizo com calçio especificamente,faço fertelização de micros dia sim dia não,alternada com ferro tudo da seachem,potássio todos os dias 30ml,nitratos 10ml e fosfatos 5ml,estes sou eu que faço,e umas tpa de 3 em 3dias de cerca de 30%,um abraço. Citar
nmprafael Publicado: Março 29, 2011 Autor Publicado: Março 29, 2011 Boas snowgrill muito obrigado por deixares o teu simpatico comentario,a laterita podes arranjar no patricionador pet4you é da dupla e cada embalagem vem acompanhada de um ativador de enraizamento,cumps. Citar
Joao Ramos Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 Boas joão ramos obrigado pelo comentario,não fertelizo com calçio especificamente,faço fertelização de micros dia sim dia não,alternada com ferro tudo da seachem,potássio todos os dias 30ml,nitratos 10ml e fosfatos 5ml,estes sou eu que faço,e umas tpa de 3 em 3dias de cerca de 30%,um abraço. E já agora compra os nitratos e os fosfatos em pó? Onde? Obrigado e continuaçao Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
nmprafael Publicado: Março 29, 2011 Autor Publicado: Março 29, 2011 Boas joão compro numa farmacia na baixa de lisboa,tenho o nome e contacto pois tens que ligar antes a fazer o pedido,se quiseres diz que mando mp,pois não sei se é permitido colocar aqui,abraço. Citar
nmprafael Publicado: Abril 9, 2011 Autor Publicado: Abril 9, 2011 Boas pessoal,fica aqui uma "pequena" curiosidade pelo menos para mim Echinodorus x. 'Ozelot' na sua forma emersa!!! E por fim uma geral Um abraço a todos. Citar
snake-bite Publicado: Abril 12, 2011 Publicado: Abril 12, 2011 Espetacular!!! Um verdadeiro paraiso... Cmpts Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
nmprafael Publicado: Abril 19, 2011 Autor Publicado: Abril 19, 2011 Muito obrigado snake-bite,tem me dado muito tabalho,mas muito prazer tambem,num fim de dia de trabalho,sentar me na sala e por momentos perder me dentro deste "paraiso",é mais do que compensatório,para todo o esforço e trabalho que me deu,um abraço,para ti. Citar
JANF Publicado: Abril 19, 2011 Publicado: Abril 19, 2011 Sem comentários este aquário. Sinceramente, não encontro palavra para o descrever senão, natural! E com uma banheira dessas , o que é que não se deve fazer aí dentro... até podes nadar quase eheh Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)
Paulo Lisboa Publicado: Abril 19, 2011 Publicado: Abril 19, 2011 Está tudo com muito bom aspecto! Esse tapete não tem tendência a fechar nas laterais??? Especialmente na esquerda... Como se comportam as plantas que estão mais à sombra? AB!!! Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Recommended Posts