Recommended Posts

Publicado

Ola, gostaria que alguem me ajudassem.

Tenho alguns guppys e ja tive mais, só que alguns morreram.

Os sintomas que eu detectei é que tinham as escamas pareciam estar a desfazer-se aos bocados, não foi só num, foi em mais.

Anteontem comprei 4 fêmeas e 2 machos, neste momento ja tenho um macho doente. Anda muito depressa, esconde-se atrás do motor, de vez em quando fica assim desmaido e vai para o fundo, e fica muito mole.

Automaticamente foi a mesma casa onde o comprei e expliquei o que se passava-se, e eles deram um medicamento, "PROTOZIN" e disseram-me que em principio isto ia resolver o meu problema.

Gostaria de ser saber se vai dar resultado, porque eu já não sei o que fazer, é por isso que eu peço a vossa colaboração.

E tambem queria me dissessem se eu tenho algum problema no aquário?

E o que eu devo fazer para ajudar os peixes a sobreviverem?

Espero uma resposta vossa.

Muito obrigado pela vossa colaboração.

Publicado:

oixx

esse problema passa-se tal e qual tambem comigo.

infelizmente ja se alastrou!

ja morream 1 casal de guppys e 1a betta femea e o macho tb ja esta afectado.

vou estar atento a este topico. ja agora vai postando os resultados que tiveres com o medicamento

Abraço

Publicado:

Era bom sabermos as características desse aquário (tamanho, filtragem, pH, rotinas e trocas de água, etc).

Essa descrição da doença é um pouco vaga...

Podes ter problemas com parasitas/fungos/protozoários e o Protozin resolver ou então, se forem bactérias, vais ter de trocar de medicamento.

De qualquer maneira, e até termos mais informações, aconselho a ambos fazerem trocas parciais de água com fartura e limparem filtros e areão. Separem os peixes mais afectados dos restantes.

Cumprimentos,

Nuno

• 1 mês depois...
Publicado:

Olá boas eu tive tambem uma crise com o meu aquario de 50 litros, morreram-me muitos peixes mas decidi comprar um aquario mais pekeno e transferi os meus peixes temporariamente para esse e lavei de todo o outro de 50 L depois de pronto voltei a colocar lá os peixinhos e fiz um tratamento para infecçoes de todo o tipo nesse aquario lavado e até agora ainda bem nao me morreram mais peixes...

E tambem aprendi k nao posso ter muitos peixes no meu aquario, k devemos ter em atençao aos nitritos e aos nitratos e amónia k eu nao sabia o k era e aki no forum me disseram o k era . Tens de verificar com atençao se eles têem mais alguma coisa k nao tinham antes na pele.

• 2 semanas depois...