JorgeSantos_48776 Publicado Janeiro 11, 2011 Share Publicado Janeiro 11, 2011 (editado) Tenho um aquário de 25 litros para peixes de água fria e comprei umas semanas atrás uma carpa de mais ou menos 2.7 centímetros de comprimento. Mas não sei se é mesmo uma KOI ou não. Não tenho imagem da minha carpa neste tópico porque tenho o meu telemóvel avariado. Portanto peço que alguém entendido em carpas de aquário ou lago possa me dar alguma explicação, por favor. Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos. Editado Janeiro 11, 2011 por JorgeSantos_48776 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Janeiro 11, 2011 Share Publicado: Janeiro 11, 2011 Humm, uma carpa num aquário de 25 Litros? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Janeiro 11, 2011 Share Publicado: Janeiro 11, 2011 ~bons dias respondendo á pergunta Kois são peixes advindos de matrizes selecionadas e fertilizadas de acordo com os interesses do criador; - Carpas coloridas são peixes sem qualquer seleção das estampas e oriundas de cruzamentos diversos. agora será q queres saber a diferença entre as kois e as carpas coloridas ou o vulgar peixe dourado (carassius auratus)? o vulgar peixe dourado foi dos primeiros peixes a ser domesticado e é da familia dos cyprinideos onde pertencem as carpas. olha q 25 litros daqui a uns tempos nao chegam para manter essa carpa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Márcio Pereira Publicado: Janeiro 11, 2011 Share Publicado: Janeiro 11, 2011 As carpas têm 2 "bigodes", portanto se não tiver não é. Como ela é muito pequena, provavelmente não dará para ver. Quando ela tiver 6 cm já conseguirás ver de certeza. Se for uma carpa crescerá muito depressa... Daqui a dois/três meses já terá uns 10 cm. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JorgeSantos_48776 Publicado: Janeiro 11, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2011 As carpas têm 2 "bigodes", portanto se não tiver não é. Como ela é muito pequena, provavelmente não dará para ver. Quando ela tiver 6 cm já conseguirás ver de certeza. Se for uma carpa crescerá muito depressa... Daqui a dois/três meses já terá uns 10 cm. Obrigado por sua resposta. Essa carpa têm dois bigode pequenos. Desculpe mas enganei-me no titulo deste tópico e corrigi para "Todas as carpas de água fria são KOI?" Sem mais assunto, Jorge Santos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JorgeSantos_48776 Publicado: Janeiro 11, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2011 ~bons dias respondendo á pergunta Kois são peixes advindos de matrizes selecionadas e fertilizadas de acordo com os interesses do criador; - Carpas coloridas são peixes sem qualquer seleção das estampas e oriundas de cruzamentos diversos. agora será q queres saber a diferença entre as kois e as carpas coloridas ou o vulgar peixe dourado (carassius auratus)? o vulgar peixe dourado foi dos primeiros peixes a ser domesticado e é da familia dos cyprinideos onde pertencem as carpas. olha q 25 litros daqui a uns tempos nao chegam para manter essa carpa. Obrigado por sua resposta. Em principio tenho uma carpa colorida e sei distinguir mais ou menos carpas dos peixes dourados porque tenho também um cometa grande (quase 8 centímetros de comprimento) noutro aquário de 25 litros. Quando puder, compro um aquário maior para a carpa. A propósito, que comprimento máximo pode atingir uma carpa colorida e a partir de que idade? Sem mais assunto, Jorge Santos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Janeiro 13, 2011 Share Publicado: Janeiro 13, 2011 Essa carpa tem um par de barbilhos ou dois pares ? Se tiver dois pares não é uma carpa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tmaster Publicado: Janeiro 13, 2011 Share Publicado: Janeiro 13, 2011 Nem todas as carpas são koi ou nishikigoi. Na verdade só algumas coloridas o são, se bem que desde que tenha cores lhe chamarmos koi existem nas barragens e lagos carpas cinzentas...que não sao koi. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JorgeSantos_48776 Publicado: Janeiro 13, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2011 Essa carpa tem um par de barbilhos ou dois pares ? Se tiver dois pares não é uma carpa. Obrigado por sua resposta. A minha carpa têm um par de barbilhos. Se um peixe tiver dois pares de barbilhos é um peixe-gato? Sem mais assunto, Jorge Santos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JorgeSantos_48776 Publicado: Janeiro 13, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2011 Nem todas as carpas são koi ou nishikigoi. Na verdade só algumas coloridas o são, se bem que desde que tenha cores lhe chamarmos koi existem nas barragens e lagos carpas cinzentas...que não sao koi. Obrigado por sua resposta. Eu sei que as carpas Koi são carpas seleccionadas como acontece com a selecção das raças de cães. E os japoneses são mestres nas carpas Koi. Sem mais assunto, Jorge Santos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Janeiro 14, 2011 Share Publicado: Janeiro 14, 2011 Se tiver dois pares de barbilhos é uma carpa kollar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JorgeSantos_48776 Publicado: Janeiro 14, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2011 Se tiver dois pares de barbilhos é uma carpa kollar Obrigado por sua resposta. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Janeiro 14, 2011 Share Publicado: Janeiro 14, 2011 Não tens de agradecer, estou aqui para ensinar o pouco que sei. So partilhando apreendemos. E já agora sabes o que é uma carpa Kollar ? Já vi algumas em Portugal Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tmaster Publicado: Janeiro 16, 2011 Share Publicado: Janeiro 16, 2011 lol. não é certamente uma carpa kollar( hibrida).. essas são raras... Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Sena Publicado: Junho 4, 2013 Share Publicado: Junho 4, 2013 Boa noite, alguém pode me mandar alguma coisa sobre carpas?? Livro apostila etc. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts