andretooli Publicado Janeiro 10, 2011 Publicado Janeiro 10, 2011 Moces ajudem me a minha escalar femea esta de barriga inchada e anda sempre ao de cimo da agua, any thoughts?? Hidropisia não é, ja vi varias vezes peixes com a doença e ela nao tem as escamas para fora Falta de oxigenio não me parece porque a agua esta bem oxigenada e faço mudanças de agua de 5 em 5 dias. Portanto o que podera ser?? A unica coisa que adicionei ao aquario foi CO2 e depois é que ela ficou assim acho estranho ficar ela e não os outros peixes. Ja retirei o CO2 do aquario Outra coisa o vosso CO2 caseiro cheira a alcool? nao é bem alcool mas é semelhante Andre F
telmo vale Publicado: Janeiro 10, 2011 Publicado: Janeiro 10, 2011 (editado) tens que dizer o que ela tem ao certo. dizeres apenas que tem barriga inchada é muito breve. diz os parametros da tua agua, ph, dureza, nitratos. tira o co2 e faz uma boa tpa no aquario. muda 50% da agua do aquario Editado Janeiro 10, 2011 por telmo vale ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
andretooli Publicado: Janeiro 10, 2011 Autor Publicado: Janeiro 10, 2011 tens que dizer o que ela tem ao certo. dizeres apenas que tem barriga inchada é muito breve. diz os parametros da tua agua, ph, dureza, nitratos. tira o co2 e faz uma boa tpa no aquario. muda 50% da agua do aquario Eu sei que é vago mas ela ta apenas de barriga inchada e anda a respirar meio ofegantemente e anda bue no cimo da agua. ph 7 dureza nao sei porque nao tenho o teste nitratos ta a 0 Ja tirei o CO2 e ja fiz uma tpa de 20 % Mas amanha devo de fazer uma de 50 % Andre F
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 10, 2011 Publicado: Janeiro 10, 2011 Por acaso alimentas com flocos secos? Daniel Almeida
andretooli Publicado: Janeiro 10, 2011 Autor Publicado: Janeiro 10, 2011 Por acaso alimentas com flocos secos? Sim e artemia congelada, esta semana so os alimentei a flocos Porque?? Andre F
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 10, 2011 Publicado: Janeiro 10, 2011 (editado) Então aponto para obstipação intestinal! Não alimentes os peixes agora por uma semana, e no final começa a alimentar com a artémia. Isto normalmente acontece com os flocos, granulado é preferível. Ah, e um banho de sal ao escalar também ajuda! Editado Janeiro 10, 2011 por Daniel Almeida Daniel Almeida
andretooli Publicado: Janeiro 11, 2011 Autor Publicado: Janeiro 11, 2011 Então aponto para obstipação intestinal! Não alimentes os peixes agora por uma semana, e no final começa a alimentar com a artémia. Isto normalmente acontece com os flocos, granulado é preferível. Ah, e um banho de sal ao escalar também ajuda! Thanks Daniel, fui dar com o bicho morto hoje de manhã com muita pena mesmo. Ao inicio pensei a culpa é do CO2 ,mas depois nao vi mais nenhum peixe á superficie nem nada que se pareça, porque antes de ter metido o CO2 alimentei-os como habito quando chego a casa mas nao reparei que o bicho tava gordo, alias ate estava bem vivalhaço e depois de um momento para o outro va de boiar e tal. Isto agora vai uma pergunta muita noob, o CO2 cheira a alcool ou algo semelhante? é que o meu cheira e usei uma receita do forum 250 gr de açucar meio pacote de ferremento e uma colher de bicarbonato de sodio Andre F
DAVID ROGE Publicado: Janeiro 11, 2011 Publicado: Janeiro 11, 2011 olha eu n curto na da o co2 visto que e i n faz bem com peixes no aquario se queres ter plantas boas i bonitas poi comedores de algas i caracoes e o melhor que posso te dizer e e o que aprendi com algumas mortes no aquario(plantas) a n ponhas o filtro acima da agua ou desliga as bombas de oxigenio visto que elas respiram o2 a noite i co2 de dia e o que fiz e resulta bem atençao os caracois tens de saber o que vais por pois os enrados iram comer-te as plantas todas
cesarrf Publicado: Janeiro 11, 2011 Publicado: Janeiro 11, 2011 (editado) olha eu n curto na da o co2 visto que e i n faz bem com peixes no aquario se queres ter plantas boas i bonitas poi comedores de algas i caracoes e o melhor que posso te dizer e e o que aprendi com algumas mortes no aquario(plantas) a n ponhas o filtro acima da agua ou desliga as bombas de oxigenio visto que elas respiram o2 a noite i co2 de dia e o que fiz e resulta bem atençao os caracois tens de saber o que vais por pois os enrados iram comer-te as plantas todas , que turma de post que tu fizeste, pareces o Dr. House..., já agora pq dizes para baixar a temperatura em quase todos os post para 14/15 graus, sempre li que doenças de peixes tropicais aumenta-se a temperatura não baixar Editado Janeiro 11, 2011 por cesarrf
andretooli Publicado: Janeiro 12, 2011 Autor Publicado: Janeiro 12, 2011 , que turma de post que tu fizeste, pareces o Dr. House..., já agora pq dizes para baixar a temperatura em quase todos os post para 14/15 graus, sempre li que doenças de peixes tropicais aumenta-se a temperatura não baixar Espera ai um bocado tas me a dizer que desligo o oxigenio á noite?? Sempre pensei que fosse respirarem CO2 de dia e libertarem oxigenio e de noite respirarem oxigenio e libertarem CO2 :/ Explica la isso como deve de ser Andre F
cesarrf Publicado: Janeiro 12, 2011 Publicado: Janeiro 12, 2011 acho que o problema está mesmo na lingua que ele escreve, não se percebe nada... quanto ao ciclo das plantas como é sabido, respiram co2 de dia, a noite respiram o2, quanto as bombas não percebo o porque de as desligar. se queres ter plantas boas i bonitas poi comedores de algas i caracoes sim deve ser, porque o problema das plantas é mesmo as algas... por isso é preciso animais para as comeram para elas ficarem bonitas, algas sempre se vai ter, e ajuda ter uma equipa de limpeza para o que houver mas se controlares os indicadores de agua algas não são problema, as plantas sabem se defender delas sozinhas, só precisam é que tu garantas a qualidade da agua e nutrientes na mesma. Quanto ao peixe em si, que é o importante como esta? se for falta de O2 o que deverias ver no comportamento dos peixes é estarem perto da superficie e terem uma respiração ofegante (falta de ar). alem do mais nunca vi um peixe que falta de ar ficar com a barriga inchada, mas nunca se sabe. DAVID ROGE nada contra ti, mas escreve portugues, aqui não pagas por mais de 150 caracteres
Julius Publicado: Janeiro 12, 2011 Publicado: Janeiro 12, 2011 olha eu n curto na da o co2 visto que e i n faz bem com peixes no aquario se queres ter plantas boas i bonitas poi comedores de algas i caracoes e o melhor que posso te dizer e e o que aprendi com algumas mortes no aquario(plantas) a n ponhas o filtro acima da agua ou desliga as bombas de oxigenio visto que elas respiram o2 a noite i co2 de dia e o que fiz e resulta bem atençao os caracois tens de saber o que vais por pois os enrados iram comer-te as plantas todas Este puto desde que chegou que inundou o fórum com posts que NINGUEM entende e das poucas coisas (que pelo menos eu entendo), só diz disparates. Eu não entendo sinceramente que raio de linguagem se usa agora nas faixas mais jovens... Isso é Português????????? Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
andretooli Publicado: Janeiro 12, 2011 Autor Publicado: Janeiro 12, 2011 acho que o problema está mesmo na lingua que ele escreve, não se percebe nada... quanto ao ciclo das plantas como é sabido, respiram co2 de dia, a noite respiram o2, quanto as bombas não percebo o porque de as desligar. sim deve ser, porque o problema das plantas é mesmo as algas... por isso é preciso animais para as comeram para elas ficarem bonitas, algas sempre se vai ter, e ajuda ter uma equipa de limpeza para o que houver mas se controlares os indicadores de agua algas não são problema, as plantas sabem se defender delas sozinhas, só precisam é que tu garantas a qualidade da agua e nutrientes na mesma. Quanto ao peixe em si, que é o importante como esta? se for falta de O2 o que deverias ver no comportamento dos peixes é estarem perto da superficie e terem uma respiração ofegante (falta de ar). alem do mais nunca vi um peixe que falta de ar ficar com a barriga inchada, mas nunca se sabe. DAVID ROGE nada contra ti, mas escreve portugues, aqui não pagas por mais de 150 caracteres Oh Cesar pah o bicho morreu infelizmente, mas ja tive a ver o excesso de CO2 não é ,porque não tenho nenhum peixe ao de cimo :D Mas continuo com uma duvida bue grande o vosso DIY CO2 cheira a uma especie de alcool? penso que seja a fermentação certo? Abraços Andre F
brok4s Publicado: Janeiro 16, 2011 Publicado: Janeiro 16, 2011 Mas continuo com uma duvida bue grande o vosso DIY CO2 cheira a uma especie de alcool? penso que seja a fermentação certo? Abraços Viva amigo, Não sei muito bem a que cheiro te referes... Quando usei essa tal receita do CO2 caseiro, recordo-me que tinha realmente um cheiro estranho (normal da fermentação) mas sinceramente não acho que seja parecido com o alcool...
Recommended Posts