KillFace Publicado Janeiro 9, 2011 Publicado Janeiro 9, 2011 (editado) Boas a todos os membros, Estou a começar a montar um aqua com as medidas 120x40x40 com 192L brutos no qual gostava de começar com plantas de facil manutençao como anubias e musgo de java e depois de me ambientar a estas, passar a umas um pouco mais dificeis mas tenho algumas perguntas em relaçao a iluminaçao necessaria: Estava a pensar montar uma calha 4x54w com 2 balastros duplos e apenas usar um enquanto estou nas plantas de facil manutençao e assim teria a iluminaçao necessaria para quando quisesse subir de patamar =P Que acham disto? Em relaçao ao filtro estava a pensar em comprar o Sera 250 o que acham deste filtro? Em relaçao ao substrato o que me aconselham? Estava a pensar em algo Low-Cost do genero Humus de minhoca tratado com areao do rio Cumps, David Merino Editado Janeiro 10, 2011 por KillFace Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
KillFace Publicado: Janeiro 10, 2011 Autor Publicado: Janeiro 10, 2011 Ninguem opina? quero tratar bem quer os meus futuros peixes quer as plantas Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
Ed_boy Publicado: Janeiro 10, 2011 Publicado: Janeiro 10, 2011 Eu tenho o filtro Sera 250 + filtro UV. Custou cerca de 120€ e até agora não tenho razões de queixa. Também não tenho opinião de outros filtros porque só tive esse! E até agora estou satisfeito. Mas os filtros eheim parecem-me melhores, não sei. Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
KillFace Publicado: Janeiro 10, 2011 Autor Publicado: Janeiro 10, 2011 em relaçao a iluminaçao e substrato sabes me dar alguma opiniao?? Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
Ed_boy Publicado: Janeiro 10, 2011 Publicado: Janeiro 10, 2011 em relaçao a iluminaçao e substrato sabes me dar alguma opiniao?? Vai ter cerca de 197 LT não é? Era bom teres pelo menos 150 watts e 10.000K , depende também das plantas que queres colocar. Acerca do substrato de húmus, não posso dar opinião porque nunca utilizei. Utilizo um da proflora e até agora tem servido! Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
cesarrf Publicado: Janeiro 10, 2011 Publicado: Janeiro 10, 2011 (editado) 10000k não é obrigatorio, o aquario nem é mt alto, mas se optares por ter um tapete, então ajuda Quanto a substatos depende do que para ti é low cost, a jbl por exemplo tem um substato fertil que custa +- 20€ 5 litros (AquaBasis plus) Editado Janeiro 10, 2011 por cesarrf Citar
pauleta_nwo Publicado: Janeiro 10, 2011 Publicado: Janeiro 10, 2011 Sim, se num futuro a médio prazo passares para um plantado mais exigente, nada te impede de já deixar o hardware preparado. E a potência que estás a pensar colocar é mais que suficiente. Abraço, Citar Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
KillFace Publicado: Janeiro 11, 2011 Autor Publicado: Janeiro 11, 2011 Obrigado a todos os que responderam ao topico mas tenho mais tres perguntas a fazer: 5L de substrato chegam para cubrir o aquario todo?? Posso por areao do rio por cima do substrato?? E por ultimo Quais os Kelvins que devo por em cada balastro para poder optimizar para ambas as situaçoes (facil manutençao e media posteriormente)? Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
Hugo Rafael Publicado: Janeiro 11, 2011 Publicado: Janeiro 11, 2011 (editado) Obrigado a todos os que responderam ao topico mas tenho mais tres perguntas a fazer: 5L de substrato chegam para cubrir o aquario todo?? Posso por areao do rio por cima do substrato?? E por ultimo Quais os Kelvins que devo por em cada balastro para poder optimizar para ambas as situaçoes (facil manutençao e media posteriormente)? Substrato apostava em algo como JBL. Mas se queres manter plantas de exigencias baixas como por exemplo anubias , valisnérias etc nem precisas de substrato fertil. Se mais tarde quiseres por outro tipo de plantas ai aconcelho a colocar. Enquanto mantiveres especies ditas de facil manutenção não convem teres muita luz, são plantas de crecimento lento e poderia haver um bomm de algas com todas as lampadas ligadas no caso de teres muitos nutrientes na coluna de agua. Quanto há iluminação eu apostava num especto o mais variado possivel: -1 lampada 10000k -1 lampada 8000k -1 lampada 6500k -1 lampada a volta dos 5000k Editado Janeiro 11, 2011 por YAKUZA Citar
cesarrf Publicado: Janeiro 11, 2011 Publicado: Janeiro 11, 2011 5L de substrato chegam para cubrir o aquario todo?? Posso por areao do rio por cima do substrato?? E por ultimo Quais os Kelvins que devo por em cada balastro para poder optimizar para ambas as situaçoes (facil manutençao e media posteriormente)? 5l é de substato fertil, chega perfeitamente depois tens é de o cubrir com outro tipo de substrato pode ser areao do rio desde que seja previamente limpo e tratado quanto as kelvins concordo com a sugestão do YAKUZA eu tenho o mesmo esquema, 1x 10000k, 1x 8000k, 1x 6500k e 1x gro-lux Citar
KillFace Publicado: Janeiro 11, 2011 Autor Publicado: Janeiro 11, 2011 obrigado a todos responderam me com rapidez e ate ao momento nao tenho mais duvidas mas se aparecer mais alguma irei perguntar vos Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
Recommended Posts