gouveia Publicado Janeiro 9, 2011 Share Publicado Janeiro 9, 2011 Boas pessoal, Preciso de ajuda urgente. Tenho as minhas anubias todas a morrer. Os meus parametros da água continuam todos iguais. Com CO2 caseiro e fertilizante líquido proflor. A única alteração que fiz foi retirar uns troncos que tinha desde início no aquario. Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Janeiro 9, 2011 Share Publicado: Janeiro 9, 2011 Boas pessoal, Preciso de ajuda urgente. Tenho as minhas anubias todas a morrer. Os meus parametros da água continuam todos iguais. Com CO2 caseiro e fertilizante líquido proflor. A única alteração que fiz foi retirar uns troncos que tinha desde início no aquario. Faz uma TPA de cerca de 30% da agua. As anubias nao gostam de "agua velha" Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
actiplus Publicado: Janeiro 9, 2011 Share Publicado: Janeiro 9, 2011 E não podem estar enterradas. Cumps. Gonçalo Pereira G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO »»»para aderires envia-me uma MP««« Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
delarsenal Publicado: Janeiro 9, 2011 Share Publicado: Janeiro 9, 2011 tenho o mesmo problema, deve ser porque so faço 10% tpas semanais Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gouveia Publicado: Janeiro 9, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 9, 2011 Já experimentei essa da troca de água... e estão no areão sim, mas não estão enterradas. Aliás eu já as tenho há 2 anos e sempre se deram bem, tinham boa cor e todas as semanas tinham folhas novas, e agora de repente começaram a morrer. Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pintas1977 Publicado: Janeiro 9, 2011 Share Publicado: Janeiro 9, 2011 Boas Põe aí o Setup do Aquário para te podermos ajudar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gouveia Publicado: Janeiro 9, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 9, 2011 Boas Põe aí o Setup do Aquário para te podermos ajudar. Resposta típica neste forum. Isso interessava se tivesse havido alterações nas condições do aquário, mas não houve, além da que eu já referi de ter tirado os troncos. Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tat Publicado: Janeiro 9, 2011 Share Publicado: Janeiro 9, 2011 Mas como esperas obter algum tipo de ajuda, se a unica informação que dás é: "As minhas anubias estão a morrer" ? Aquario Tematico Amazonas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
h_saldanha Publicado: Janeiro 9, 2011 Share Publicado: Janeiro 9, 2011 (editado) Resposta típica neste forum. Isso interessava se tivesse havido alterações nas condições do aquário, mas não houve, além da que eu já referi de ter tirado os troncos. Resposta ainda mais típica neste fórum... Claro que interessa, se ninguém sabe as condições do aquário como poderemos ajudar no que seja? As "condições" podem ser alteradas sem que tu tenhas noção disso (picos de amónia, entre outras situações)... E já agora, seria demais se pedisse uma foto? Ou isso também é uma resposta típica neste fórum? Editado Janeiro 9, 2011 por h_saldanha http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gouveia Publicado: Janeiro 10, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2011 Não tenho fotos do actuais do meu aquário, mas lá para o fim da semana já posso colocar. Tenho as anubias no areão (mas sempre lá tiveram e já vai fazer 3 anos) Tenho medido os parametros que consigo, ou seja ph e amonia. A amonia, está a 0 como se quer, aliás os meus peixes e marisco não se tem queixado de nada. O meu ph é de 7,5, e foi sempre desde que montei o aquário com ou sem CO2, mantém-se inalterado. Actualmente, é como já referi, tenho o CO2 caseiro e utilizo fertilizante liquído "proflor" (penso que é este o nome). A falta de troncos no aquário pode afectar as anubias? Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Skazi Publicado: Janeiro 15, 2011 Share Publicado: Janeiro 15, 2011 Sou da mesma opniao faz mais trocas de agua e nao enterres as plantas no areao! 1 abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gouveia Publicado: Janeiro 15, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 15, 2011 Sou da mesma opniao faz mais trocas de agua e nao enterres as plantas no areao! 1 abraço As minhas anubias não estão enterradas no areão, estão plantadas no areão, e já estão assim há 3 anos, por isso essa opinião não é grande ajuda, mas obrigado na mesma. Trocas de água, faço todas as semanas cerca de 20% e agora tenho feito de 30% e até fiz uma de 50%. Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gouveia Publicado: Janeiro 19, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2011 As minhas anubias estão a voltar ao normal, deve ter sido um problema de habituação à mudança no aquário. Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts