Visitante Publicado Outubro 19, 2003 Publicado Outubro 19, 2003 tenho uma dúvida! Gostava de saber como baixar a dureza da agua do meu aquario, sendo que a agua do meu aquario apresenta acima de 20. tenho um casal de discus que ja desovou duas vezes e os ovos desapareceram por causa disso . agradecia a vossa ajuda. Citar
[StR] Publicado: Outubro 19, 2003 Publicado: Outubro 19, 2003 Mofli eu nao te posso ajudar pk nao percebo mt disso...mas era melhor q pusesses este topic em Equipamentos e Manutenção ( de Agua doce klaro... ) PS: Nas lojas tem productos para baixar a dureza...e la tb te podem ajudar... Abraços bOoM Citar ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
Miguel Pereira Publicado: Outubro 19, 2003 Publicado: Outubro 19, 2003 Olá, Terá sido um golpe de sorte os Discus desovarem com com Gh acima dos 20 graus ? Parece que sim... Normalmente uma dureza deste genero está associada a um ph igualmente elevado. Sinceramente não conheço nenhum produto no mercado, que eventualmente possas vir a utilizar, para conseguires obter a dureza adequada para um bom desenvolvimento dos ovos de Discus ( a trabalhar com essa agua ). Se existir a oportunidade de trabalhar com outra agua ( com uma dureza até 6 ou 8 graus por exemplo ) então podes sempre utilizar a turfa granulada ( eu uso a da Aqua Vital ) ou algumas resinas especificas para tentar obter uma dureza entre os 2 a 4 graus. De outro modo só mesmo trabalhando com agua de Osmose. Um abraço Miguel Citar
JP Publicado: Outubro 19, 2003 Publicado: Outubro 19, 2003 Estou como o clpereira, só conheço a osmose inversa para diminuir a dureza da agua e não conheço nenhum produto no mercado que faça isso, mas também nunca procurei!! Citar
Nuno Carvalho Publicado: Outubro 19, 2003 Publicado: Outubro 19, 2003 Olá Mofli!! Existem resinas proprias para baixar a dureza da água!! Osmose-inversa seria o mais adquado....mas é muito caro! Abraço! Citar Nuno Carvalho
Luis Queiroga Publicado: Outubro 19, 2003 Publicado: Outubro 19, 2003 Oi Para além do que já foi dito, também podem usar água destilada. Abraços Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Foca Publicado: Outubro 19, 2003 Publicado: Outubro 19, 2003 Oi Já agora que pegaram no assunto dos filtros quero perguntar se alguem sabe onde comprar os filtros de resinas que pelo que sei são de certeza muito mais baratos que os de osmose. Neste caso seria a melhor solução visto estes filtros não retirarem totalmente os sais da água segundo ouvi dizer. Abraços Carlos Dias Citar Salgados é que esta a dar
Nuno Carvalho Publicado: Outubro 19, 2003 Publicado: Outubro 19, 2003 Olá foca!!! Falaste em filtros de resinas. Eu n sei se isso existe! As resinas que conheço poem-se no filtro tal e qual como se poe o carvão e a turfa! Mas se calhar até existe filtros proprios...nunca vi nem ouvi falar. Abraço! Citar Nuno Carvalho
Miguel Pereira Publicado: Outubro 19, 2003 Publicado: Outubro 19, 2003 Olá, Exactamente, as resinas são colocadas no filtro... o problemas é que não deve existir nenhuma que reduza uma dureza de 20 graus ou mais até ao pretendido aqui, que é o intervalo de 2-4 graus. A solução neste problema especifico passa por trabalhar com outra agua ou então osmose. Um abraço Miguel Citar
Recommended Posts