Paulo Lisboa Publicado: Maio 20, 2011 Publicado: Maio 20, 2011 A mim parece-me estar com uma saúde invejável, mas também me parece que essas blixas estão a pedir uma valente poda! É que abafam por completo as pedras. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
canito Publicado: Maio 20, 2011 Publicado: Maio 20, 2011 Gosto !!! Excelente evolução... bonitas fotos. Essas plantas de caule, dos cantos... que eu calculo que sejam umas "Proserpinaca Palustris"... é que precisam de mais iluminação... falta-lhes cor... Vai mostrando ao pessoal... Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
ricardinhorl Publicado: Maio 20, 2011 Autor Publicado: Maio 20, 2011 Boas! A mim parece-me estar com uma saúde invejável, mas também me parece que essas blixas estão a pedir uma valente poda! É que abafam por completo as pedras. Obrigado pelo comentário, realmente tens razão lol mas tenho que ganhar vontade para tal de podar a blyxa... de resto sim esta tudo verinho Gosto !!! Excelente evolução... bonitas fotos. Essas plantas de caule, dos cantos... que eu calculo que sejam umas "Proserpinaca Palustris"... é que precisam de mais iluminação... falta-lhes cor... Vai mostrando ao pessoal... Obrigado pelo comentário! Sim são as Proserpinaca Palustris, estão verdinhas, deveria ter aquele to vermelho mas esta difícil, o aquário ate tem luz (2 GroBeam 500 Led)que equivale a 48W para 54lt(50 e poucos na totalidade) penso não ser esse o problema.... mas se tiver mais luz do que os 48w se calhar ate puxa o vermelho mas depois é o risco de aparecer as malditas algas... Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Hugo Bernardo Publicado: Maio 21, 2011 Publicado: Maio 21, 2011 Parabéns. Bastante bonito o aquário, simples e com bons apontamentos de hardscape, para não falar nas plantas. Quanto às palustris, isso com um pouco mais de luz consegues o vermelho, são uma planta muito bonita para fazer contrastes, só que aí está, essa luz tem de ser aumentada. Quanto às algas, umas tpa´s tomam conta do serviço. Eu a ti arriscava, assim que as vires a começar a ficar vermelhas não te vais arrepender de ter tomado essa opção. Força com isso. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Diogo HC Matias Publicado: Maio 21, 2011 Publicado: Maio 21, 2011 Está quase quase impecável. Eu gostava mais de quando tinhas uma separação mais evidente entre as duas moitas. E também gostava de ver alguma transição entre as moitas e o relvado (tenellus costuma resultar bem e adiciona um toque vermelho). Boa evolução! Citar
wesley_boy Publicado: Maio 21, 2011 Publicado: Maio 21, 2011 Gosto muito, parece me muito bem conseguido .. Simples mas tremendamente eficaz !! Tambem tenho que concordar com o Diogo HC Matias, se houvesse uma separação mais evidente entre as duas moitas era capaz de dar mais profundidade.. Ricardo quando puderes enviam PM .. Boa continuação Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
JaimeSoares Publicado: Maio 22, 2011 Publicado: Maio 22, 2011 Olá, gosto muito do teu Aqua. Apenas fazia com que as blyxas estivessem um pouco mais pequenas. Tenho uma pergunta, aquele drop checker que tens, utiliza-lo com água do aquário ou com a solução 4kh? Citar
ricardinhorl Publicado: Junho 8, 2011 Autor Publicado: Junho 8, 2011 bOAS! Meti mãos a tesoura e foi a desgraça lol foi corte atraz de corte e aqui esta o resultado... estou a pensar no futuro aumentar a dificuldade, com um estilo de montanha tipo este: vamos ver... tenho ainda algumas duvidas em relação ao sustentar o substrato na parte de cima/traz sem correr o risco de se desnivelar estragar tudo... nesta imagem da bem para perceber que a parte de traz é bem alta... Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
ricardinhorl Publicado: Junho 19, 2011 Autor Publicado: Junho 19, 2011 (editado) ai mais duas fotos... Depois de tirar estas duas fotos, tive a podar as Proserpinaca Palustris do lado esquerdo para meter mais a esquerda, para ficar junto ao canto como ficou do lado direito... a e.acicularis já esta a crescer bem na zona do meio/traz onde tinha as blyxas. de resto é tudo a espera de uns comentários. Editado Junho 19, 2011 por ricardinhorl Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
JANF Publicado: Junho 21, 2011 Publicado: Junho 21, 2011 Está simples mas lindo o aquário. A sério!! Essas blyxas ficam a matar juntas a essas pedras :DD Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)
ricardinhorl Publicado: Julho 13, 2011 Autor Publicado: Julho 13, 2011 Boas! Janf Obrigado pelo comentário! Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Hugo Bernardo Publicado: Julho 13, 2011 Publicado: Julho 13, 2011 Simples e bonito Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
canito Publicado: Julho 14, 2011 Publicado: Julho 14, 2011 Tudo dito.... Simples... e muito Bonito. Pessoalmente, optaria por cortar/podar as palustris e replantar... e deixava as "pontas" aparecerem ligeiramente, por detrás das moitas das blyxas. Acho que já te tinha dito, falta-lhes cor... mas com essa iluminação que tens... é difícil... muito difícil. O futuro aquário... das montanhas... excelente ideia. Apenas te digo... arranja o triplo das pedras que realmente vais precisar... e no dia da montagem... estuda, escolhe, muda e torna a mudar a posição/escolha das melhores pedras. O sucesso dessa montagem, baseia-se muito na selecção e escolha e formato das pedras. Depois... é ter muita paciência e calma na sua colocação. Talvez seja mais fácil, trabalhares com o substrato ligeiramente "molhado"... e nas primeiras 4-6 semanas... não podes(ou não deves) ter qualquer fauna. Escolher uma planta de tapete... e esperar pelo seu crescimento que vai servir de sustentação das pedras. Continua a brincar ... e a mostrar fotos !!!! Sempre Fotos... Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Quo Publicado: Julho 14, 2011 Publicado: Julho 14, 2011 (editado) parecem palmeiras. está engraçado e original. se bem que as organizaria de forma diferente. Penso que deverias ter lido alguma coisa sobre pedragismo e ver truques de colocação de pedras e plantas. também tinhas poucas pedras... Há bons links e bons aquarios que podes ver nos sites de concursos. Esse que viste é muito interessante, se bem que é um aquário mais para camarões e fotos. retira muito espaço aos peixes, mas sem duvida muito bom. Editado Julho 14, 2011 por Quo Citar
ricardinhorl Publicado: Julho 14, 2011 Autor Publicado: Julho 14, 2011 Boas!! Obrigado pelos comentários! Canito a coisa de 2 semanas podei e meti elas nas pontas, baixei um pouco mais a calha que tem duas GroBeam 500 e realmente elas começaram a ganhar uma cor!devido ao baixar ganhou mais luz... mas mesmo assim nada de especial realmente se tivesse mais uma GroBeam 500 ou uma GroBeam1000 ND talvez ganhava a tal cor vermelha! Em relação ao projecto vai ser com rocha vulcânica, já tenho alguma quantidade, o que eu tenho mais medo neste tipo de montagem é da profundidade, devido a parte de traz ser muito alta, tenho medo que aconteça alguma coisa depois de meter agua a parte de traz vá a baixo... a ver vamos a medida do aquário também vai ser diferente talvez um 40x20x16 ou 45x30x30/45X24X16 Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
canito Publicado: Julho 14, 2011 Publicado: Julho 14, 2011 Em relação ao projecto vai ser com rocha vulcânica, já tenho alguma quantidade, o que eu tenho mais medo neste tipo de montagem é da profundidade, devido a parte de traz ser muito alta, tenho medo que aconteça alguma coisa depois de meter agua a parte de traz vá a baixo... a ver vamos Vais ter de ter muito cuidado, no dia em que fores encher o aquário. É sempre complicado construir "elevações" com o substrato. E com essa altura que queres criar, corres sempre o risco do substracto "colapsar" quando for adicionada a agua. E claro, pode haver desmoronamento de algumas zonas. Mas podes minimizar esses riscos, adicionando pequenas tiras de plastico ou acrilico e empurra-las para dentro do substrato. Olha aqui... http://img692.imageshack.us/img692/9578/aqua2x.jpg http://img204.imageshack.us/img204/5830/aqua1g.jpg Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Tozé Nunes Publicado: Julho 14, 2011 Publicado: Julho 14, 2011 Vais ter de ter muito cuidado, no dia em que fores encher o aquário. É sempre complicado construir "elevações" com o substrato. E com essa altura que queres criar, corres sempre o risco do substracto "colapsar" quando for adicionada a agua. E claro, pode haver desmoronamento de algumas zonas. Mas podes minimizar esses riscos, adicionando pequenas tiras de plastico ou acrilico e empurra-las para dentro do substrato. Nunca, mas mesmo nunca uses esferovite para fazer alturas, não é Sr. Canito Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
coimbra Publicado: Julho 14, 2011 Publicado: Julho 14, 2011 Sugestão: meias de vidro "das senhoras" Citar Um abraço Coimbra
ricardinhorl Publicado: Julho 15, 2011 Autor Publicado: Julho 15, 2011 Obrigado pelas dicas, vamos la ver já tenho os substratos, tenho ADA Aquasoil Africana e Power Sand S (ainda espero aproveitar e misturar com o Substratos da Elos desta montagem...) Tem que ser bastante estudado, por agora vou ver ate onde esta montagem vai... Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
ricardinhorl Publicado: Julho 17, 2011 Autor Publicado: Julho 17, 2011 Aqui esta um primeiro teste ja com a mão na massa... 40x20x16 e esta com Hardscape rochas volcanicas e o substrato da ada aquasoil Africana Ainda com muitas duvidas se vou meter um rio a dividir o meio e a flora também estou com varias na cabeça mas não sei qual será a melhor escolha Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Luís Torrão Publicado: Julho 18, 2011 Publicado: Julho 18, 2011 (editado) Esta muito bem conseguido, ainda assim o pico do lado esquerdo não devia estar tão próximo do canto, repara na fotografia de exemplo que mostrastes acima, não é para copiares mas isso tem uma razão de ser e quando encheres de agua vais perceber. Sobre a flora HC no tapete alguns apontamentos de musgo a meio plano e alguns apontamentos de Eleocharis parvula no fundo por de trás das rochas . Esta seria a minha aposta. Haaa ,,, nada de rios. Editado Julho 18, 2011 por speedgupy Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/
Quo Publicado: Julho 18, 2011 Publicado: Julho 18, 2011 a organização das pedras está interessante, mas não enche o olho, pois tem falhas técnicas, ao contrário do exemplo mostrado que é um aquario tecnicamente bem conseguido. penso que o lado esquerdo tá bem, não seria o foco. o lado direito é que é mais rico, e esse é que deveria ir mais para o centro, na minha opinião, mas como o aquário é pequeno vai ser dificil separar as duas montanhas. Bom, nao é facil, mas é divertido. Citar
ricardinhorl Publicado: Julho 18, 2011 Autor Publicado: Julho 18, 2011 (editado) fiz hj o teste para ver se não ia abaixo... Editado Julho 18, 2011 por ricardinhorl Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
JANF Publicado: Julho 19, 2011 Publicado: Julho 19, 2011 fiz hj o teste para ver se não ia abaixo... Quanto á disposição do layout gosto muito, mas aquele areão ainda não me convençeu... Não tens nenhum com granulometria mais pequena e/ou bem mais escuro? Acho que lhe dava um ar mais natural e proporcional Citar Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+Atuais: Projetos em preparação para breveDescontinuados: Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)
ricardinhorl Publicado: Julho 26, 2011 Autor Publicado: Julho 26, 2011 (editado) um mini video para verem como esta(esta em 720p): http://www.youtube.com/watch?v=IYXiPqKcbXI Neocaridina heteropoda var. red (tb esta disponível em 720p) http://www.youtube.com/watch?v=eCwfoB4bWIM&feature=mfu_in_order&list=UL Editado Julho 26, 2011 por ricardinhorl Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Recommended Posts