ricardinhorl Publicado Janeiro 9, 2011 Publicado Janeiro 9, 2011 Boas! Novo ano, nova montagem, com um novo desafio de montar um Iwagumi e testar a marca Elos! Aquário 60x30x30: Elos Terra Zero: Elos Terra Bottom: Elos terra Small e com o resultado final: Setup: Aquário Atlantis 60x30x30 Móvel Atlantis Filtragem: Filtro Eheim Libarty 2041 Iluminação: 2x GroBeam 500 Led AquaRay Control Substratos: Elos Terra Zero Elos Terra Bottom Elos Terra Small Outros equipamentos: Termóstato da Jager Eheim 75w Sistema Co2 de garrafa V2 TMC pressurizado Difusor Co2 ,Valvula anti-retorno e conta gotas da Blau Flora: Eleocharis Acicularis Rotala Rotundifolia Blyxa Japonica Fauna: Red Cherry Otocinclus spp. Resumo da montagem: Agora vou esperar que a Eleocharis ganhe raiz e runners para poder podar e ficar a mesma altura e também fazer uma moita na zona onde tem umas rotalas... Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 9, 2011 Publicado: Janeiro 9, 2011 Gostei bastante! Tens aí muito por onde dar à tesoura num futuro próximo A calha Boyu tem 2 Grobeam? Isso deve ser uma maravilha!!! Se precisares de rotalas, diz qualquer coisa. Devo ter que podar a breve prazo... Boa sorte com esse projecto. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 9, 2011 Publicado: Janeiro 9, 2011 A montagem está engraçada, mas está demasiado similar de ambos os lados. Precisas de inserir mais uma rocha de um dos lados do layout. Citar
ricardinhorl Publicado: Janeiro 10, 2011 Autor Publicado: Janeiro 10, 2011 Boas! Obrigado pelos comentários! obrigado plisboa pela oferta mas tenho rotalas da ultima montagem. Diogo em relação ao estar similar, é verdade mas a ideia é mesmo essa, não vou acrescentar nada(pelo menos nesta altura, mas no futuro acabo por fazer sempre alterações), só quero ver é o tapete a desenvolver e dar a tesoura! gostava era de ideias para um futuro cardume, o que acham? Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
h_saldanha Publicado: Janeiro 10, 2011 Publicado: Janeiro 10, 2011 Boas, Gosto bastante da tua montagem e desejo-te muita sorte (belo investimento que aí está)... Só tenho um pequeno reparo, no teu lugar teria optado por Eleocharis Parvula, cresce menos em altura e considerando a altura do teu aqua e as pedras que utilizaste, julgo que funcionaria melhor. Mas isso é apenas a minha humilde opinião Agpra é esoerar pelo desenvolvimento das plantas. Quanto a cardume, que tal umas Boraras? Abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
ricardinhorl Publicado: Janeiro 11, 2011 Autor Publicado: Janeiro 11, 2011 Boas!h_saldanha em relação a diferença da parvula para a acicularis tens razão, mas como já tinha testado a acicularis na ultima montagem e não cresceu muito em altura, voltei apostar na mesma. para alem da diferença que ela cresce mais direita que a parvula. é deixar crescer para ver! em relação ao cardume parece ser giro, mas queria talvez um peixe com cores mais vivas e brilhantes tipo os rasbora galaxy... não sei lol Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
jorge_ Publicado: Janeiro 11, 2011 Publicado: Janeiro 11, 2011 Bela montagem! acho ´q ue isso vai demorar a fechar! so acho que tem uma limitaçao mas ja foi referia pelo Diogo Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
xikogaitas Publicado: Janeiro 11, 2011 Publicado: Janeiro 11, 2011 boas Está porreiro o aquário, brevemente também irei usar substrato fértil e fertelizantes da elos o que achas do substrato? Quanto ao cardume na minha opinião, os bêbados sao fantásticos talvez o único que dê mesmo efeito de um cardume, tens também as rásboras já as tive e gostei muito são muito bonitas depois também tens os tetras. É uma questão de veres o peixe que gostas mais, se quiseres mesmo o efeito de um cardume investe em bêbados não te vais arrepender, são fabulosos. Boa sorte para o aquário. cumprimentos Citar
ricardinhorl Publicado: Janeiro 12, 2011 Autor Publicado: Janeiro 12, 2011 Boas ppl! F. Saldanha, obrigado pelo cometário! e fico contente por ganhares vontade de montares um Iwagumi ao veres a minha montagem. jorge_ obrigado pelo comentário, em relação ao tempo que o tapete vai demorar a fechar é ainda uma grande duvida, em poucos dias já ganhou runner´s e esta a enraizar bem. vamos ver, co2 iluminação e fertilização poderá ajudar na crescimento do mesmo... mas também tenho bastante paciência para esperar o tempo que for em relação ao layout estar limitado ou não, penso que não, é ver o tapete crescer e ver o resultado que fica, mas aceito sempre ideias. xikogaitas obrigado pelo comentário, e em resposta a tua pergunta, só te posso dizer que ate agora só testei os substratos e parecem ser muito bons, mas ainda é cedo para dizer alguma coisa... em relação as sugestões para o cardume estou inclinado para as rásboras Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
xikogaitas Publicado: Janeiro 12, 2011 Publicado: Janeiro 12, 2011 Boa tarde Pois inda é muito cedo para tirar conclusões. Sim as rásboras são muito bonitas, não ficas mal servido. cumprimentos Citar
ricardinhorl Publicado: Janeiro 23, 2011 Autor Publicado: Janeiro 23, 2011 xikogaitas olha ai a diferença de 17 dias, cresceu bastantes runners e ainda não comecei a fertilizar! inicio da montagem: 17 dias depois: Pormenor do substrato: Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
xikogaitas Publicado: Janeiro 25, 2011 Publicado: Janeiro 25, 2011 Boas Sim já dá para ter uma pequena noção. Olha e que tal um papel de fundo branco? cumprimentos Citar
jorge_ Publicado: Janeiro 25, 2011 Publicado: Janeiro 25, 2011 esta a crescer bem :D vai dizendo coisas! Citar http://jorgescaping.blogspot.com/
h_saldanha Publicado: Janeiro 26, 2011 Publicado: Janeiro 26, 2011 Grande diferença em tão pouco tempo :D Gosto mesmo. Essa última foto dos runners da Acicularis está muito boa. Mas acho que as pedras mais pequenas vão "desaparecer" com o desenvolvimento do tapete... Boa sorte e continua a mostrar a evolução deste menino Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
ricardinhorl Publicado: Janeiro 26, 2011 Autor Publicado: Janeiro 26, 2011 Boas! Boas Sim já dá para ter uma pequena noção. Olha e que tal um papel de fundo branco? cumprimentos xikogaitas não é ma ideia, mas estas a falar uma cartolina branca? ou outro tipo de material branco? esta a crescer bem :D vai dizendo coisas! ya realmente esta a crescer como previa! Grande diferença em tão pouco tempo :D Gosto mesmo. Essa última foto dos runners da Acicularis está muito boa. Mas acho que as pedras mais pequenas vão "desaparecer" com o desenvolvimento do tapete... Boa sorte e continua a mostrar a evolução deste menino h_saldanha obrigado! realmente vai ser uma incógnita em relação as pedras, mas vamos ver como vai ser o crescimento em altura da acicularis... Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
xikogaitas Publicado: Janeiro 27, 2011 Publicado: Janeiro 27, 2011 Boas Eu apostava em algo brilhante como vinil. cumprimentos Citar
canito Publicado: Janeiro 27, 2011 Publicado: Janeiro 27, 2011 Bonito aquário. Tudo simples... uma boa escolha para a planta de tapete. Um bom crescimento da flora, tudo rigorosamente limpo... vidros a brilhar... Dá gosto ver estas fotos. Pena todos esses acessórios na traseira do aquário. Para o fundo... e visto que tens o aquário junto a uma parede branca, tambem podes passar nos "chineses" e comprar 2 réguas(iluminação) de 60cm... e com fita cola de dupla face, metes as 2 réguas na traseira... uma na parte superior... outra inferior. Quando fores tirar as fotos... luz com fartura... posterior... melhor efeito de profundidade... Continua a mostrar fotos. E não tarda... começar a dar umas tesouradas na eleocharis... Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
ricardinhorl Publicado: Janeiro 30, 2011 Autor Publicado: Janeiro 30, 2011 Boas! Obrigado pelas dicas pessoal! aqui vai umas novas fotos, e já com a experiência de uma régua atrás do aquário como tu disseste canito. ah e uma poda na eleocharis lol esta foto para alem da régua em baixo atrás, usei uma calha na parte de cima: para a próxima tiro fotos sem o equipamento! Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
ricardinhorl Publicado: Fevereiro 10, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2011 boas! ai esta uma brincadeira: http://www.youtube.com/watch?v=v13XTt0RGr0 Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
ricardinhorl Publicado: Março 4, 2011 Autor Publicado: Março 4, 2011 ai esta mais uma actualização... Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
h_saldanha Publicado: Março 9, 2011 Publicado: Março 9, 2011 Boas, Bem que grandes Blyxas :D fazem um efeito brutal... Mas se calhar tens de as ir "moldando". O tapete está a ficar porreirinho. Costumas podá-lo com frequência? Abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Nuno M. Lopes Publicado: Março 9, 2011 Publicado: Março 9, 2011 boas está muito bom mesmo, vai moldando essas plantas e para a proxima tira umas fotos sem equipamento Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
ricardinhorl Publicado: Março 12, 2011 Autor Publicado: Março 12, 2011 Boas! Boas, Bem que grandes Blyxas :D fazem um efeito brutal... Mas se calhar tens de as ir "moldando". O tapete está a ficar porreirinho. Costumas podá-lo com frequência? Abraço Sim, regularmente faço uma poda ao tapete, mesmo para ficar direitinho e ganhar força. boas está muito bom mesmo, vai moldando essas plantas e para a proxima tira umas fotos sem equipamento Boas Nuno M. Lopes, a ver se ganho vontade para tirar o equipamento do aquario para tiar as fotos :D obrigado pelos comentários. Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
ricardinhorl Publicado: Março 27, 2011 Autor Publicado: Março 27, 2011 Boas! mais umas fotos, ainda não tirei fotos sem os equipamentos lol aqui vai: Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
ricardinhorl Publicado: Maio 20, 2011 Autor Publicado: Maio 20, 2011 (editado) Boas Noites! Aqui vai duas novas fotos e desta vez sem o habitual equipamento lol http://www.youtube.com/watch?v=lr7Qxl50K94 Aguardo mais comentários/criticas e ideias do ppl Editado Maio 20, 2011 por ricardinhorl Citar aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Recommended Posts