Rujorome Publicado Janeiro 8, 2011 Publicado Janeiro 8, 2011 Ora viva, Estou aqui com uma séria dúvida. Estava a pensar fazer o aquário de 120x50x45(l*c*a) com vidros de 10mm que ia comprar.. Mas acontece que, ofereceram-me vidros de umas portas, de 8mm. E gostaria de saber a vossa opinião acerca de que é suficientemente seguro ou não. Necessita de traves, uma vez que tem 45 cm's de altura? Pelo AquaTools, diz que 6mm é suficiente, e mesmo metendo o Safety Factor a 3.8, ou até chegando aos 4, o valor não ultrapassa os 8mm. Portanto, a minha pergunta, para o pessoal que constroi aquários é: Dá para fazer um aquário com vidros de 8mm, aguentando 45 cm's de altura? Cumprimentos, Ruben Mendonça
KillFace Publicado: Janeiro 9, 2011 Publicado: Janeiro 9, 2011 Penso que com essa espessura seria melhor por travessas. Mandei fazer um para mim na aquartist com as medidas 120x40x40 e deram-me logo espessura de 10mm sem travessas [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
Rujorome Publicado: Janeiro 9, 2011 Autor Publicado: Janeiro 9, 2011 Estou a pensar meter apenas as francesas no vidro frontal e no vidro de fundo. Não sei é se é suficiente ou não.
nelsomsdias Publicado: Janeiro 10, 2011 Publicado: Janeiro 10, 2011 ola tenho um aqua com 104 x 50 x 60 ,vidro 8 mm ja em uso a uns 5 anos so ha uns meses coloquei traves francesas , antes fazia o efeito balao , mas agora nao noto efeito abaloamento nenhum no teu caso poderias fazer com vidro 8 mm e colocar traves em cima e em baixo, penso que ficaria seguro , isto pela experiencia que tive com o meu
Rujorome Publicado: Janeiro 10, 2011 Autor Publicado: Janeiro 10, 2011 Boas, Mas traves em cima e em baixo porquê? Em cima não é suficiente? Pelo que percebi, com 60 cm's de algura, só meteste francesas em cima, certo? Como estou a pensar fazer com 45cm's, a pressão é muito menor, logo também poderia aguentar bem com as de cima. Mas é o que estou a pensar de momento. De qualquer forma, estou aberto a mais sugestões.
nelsomsdias Publicado: Janeiro 13, 2011 Publicado: Janeiro 13, 2011 OLA MAIS VALE JOGAR PELO SEGURO NEM IMAGINAS O SUFRIOMENTO OU DOR QUE NOS VAI NA ALMA VER UM AQUARIO A ABALOAR CHEINHO DE AGUA E PENSARES EM CHEGAR UIM DIA A CASA E TERES A AGUA NO CHAO E A FAUNA TODA MORTA FELIZMENTE NESTE AQUA QUE REFERI NUNCA ME ACONTECEU MAS JA ME ACONTECEU COMK OUTRO ( 3 X ) MAIS PEQUENO SABENDO O QUE SEI HOJE NAO ARRISCARIA E COLOCARIA O MAIOR NUMERO DE TRAVES POSSIVEIS DESDE QUE COLOQUEIO AS TRAVES FRANCESAS PERDI O ABALOAMENTO TODINHO PS: DESCULPEM A LETRA MAS O CAPS LOCK ENCRAVOU E NAO DESLIGA
Recommended Posts