Salvador C. Abreu Publicado Janeiro 7, 2011 Share Publicado Janeiro 7, 2011 Boa tarde, Com o presente de Natal que dei a minha namorada ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171559) acabei por querer plantar o meu aquário asério! Como faço? acham que devo desmontar e montar tudo de novo?? SETUP Data de montagem - 25 Fev 2008 Iluminação - 2 PLL 55w / 1 Daylight 6500k + 1 Skywhite 8000k - 10 horas Filtração - EHEIM 2211 - UV 9w - 10 horas Termostato - 75w Temperatura - 24ºC Sustrato fertil - já não sei qual Substrato - AKADAMA Flora - Não sei o nome Fauna - 10 Neons - 8 Nariz de bebado - 1 Colisa - 1 Ampulária Como está actualmente Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 7, 2011 Share Publicado: Janeiro 7, 2011 Montar e desmontar tudo porque? Acho que só faltam plantas maiores, Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
actiplus Publicado: Janeiro 7, 2011 Share Publicado: Janeiro 7, 2011 Boas O aquário está muito bom só acrescentava umas valisnérias spiralis. Citar Cumps. Gonçalo Pereira G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO »»»para aderires envia-me uma MP««« Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 7, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2011 O problema é que nunca consegui que crescessem grandes plantas neste Aquário, pensei que pudesse ser mais facil montar de novo ou assim... Acham que basta comprar as plantas e vamos embora? Sei que falta CO2 e os kits de testes e mais? Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
actiplus Publicado: Janeiro 7, 2011 Share Publicado: Janeiro 7, 2011 Boas Achas que as altas não dão então pega em flutuantes com as raízes grandes vez a solução para tudo. Citar Cumps. Gonçalo Pereira G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO »»»para aderires envia-me uma MP««« Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 7, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 7, 2011 Que plantas por exemplo?? Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Galrão Publicado: Janeiro 7, 2011 Share Publicado: Janeiro 7, 2011 não consegues por falta de fertilização talvez, não!?? Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 8, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2011 Não sei esse é o problema... Tenho de comprar os Kits e depois saber o que fertilizar! Nunca tinha aprofundado muito este tema... Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robintiago Publicado: Janeiro 8, 2011 Share Publicado: Janeiro 8, 2011 como diz o rui galrão não se torna necessário retirares o que já tens montado, por causa do substrato. apenas com base nas fertilizações conseguirás um bom plantado, pois o substrato fértil ao fim de 2 anos já pode ir fora(discutivel com fertilizações de potássio e ferro, mais Co2 já consegues muita coisa. adições de nitratos e fosfatos e outros nutrientes depende da água e plantas usadas. as lampadas podem ser melhores(mas chegam para começares o plantado). escolhe as plantas e no panorama que queres. as plantas flutuantes podem ser lemna minor e (A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], contudo tens muitas outras plantas de crescimento rápido e lento(vê as montagens no forum). Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 8, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2011 Vou ver que plantas quero por e também o que há nas lojas claro e depois peço aqui uma ajudinha para arrancar! Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Janeiro 8, 2011 Share Publicado: Janeiro 8, 2011 Fertiliza, não necessitas de testes para fertelizar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 8, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 8, 2011 Fertiliza, não necessitas de testes para fertelizar. Ok, vou procurar um fertilizante de macro tudo em 1, para começar... Cumprimentos salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Galrão Publicado: Janeiro 8, 2011 Share Publicado: Janeiro 8, 2011 exactamente isso.. fertilizantes simples como dizes, tudo doseado.. tens os da SERA complementados com pastilhas ou da JBL que é bastante mais simples ou a novidade da Ellos que não é cara e são só dois frascos tb já doseados.. e como já foi dito não é necessário testes para fertilizar assim, claro que se quiseres uma fertilização mais profissional tudo em separado aí é necessário os testes para saber o que está em falta.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 10, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2011 (editado) exactamente isso.. fertilizantes simples como dizes, tudo doseado.. tens os da SERA complementados com pastilhas ou da JBL que é bastante mais simples ou a novidade da Ellos que não é cara e são só dois frascos tb já doseados.. e como já foi dito não é necessário testes para fertilizar assim, claro que se quiseres uma fertilização mais profissional tudo em separado aí é necessário os testes para saber o que está em falta.. Vou tratar disso! Depois dou novidades! Cumprimentos Salvador C. Abreu Editado Janeiro 10, 2011 por Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts