kapataz Publicado: Janeiro 9, 2011 Autor Publicado: Janeiro 9, 2011 1º - Dizes que queres um aquário de água salgada, mas estás na parte da água doce 2º - Sabes que os cíclideos do lago Malawi e do lago Tanganyka, são peixes de água doce? A sério, como o Julius disse, "dedica-te a outra coisa" tas a dizer para eu desistir, mas não o vou fazer, só por não perceber, ninguém nasce ensinada e eu venho para aqui aprender durante o ciclo devo ter o aqua tapado? sem luz? eu coloquei la musgo java e 1feto de java, para evitar as algas , futuramente pertendo meter mais umas plantinhas e um tronco. Citar
KillFace Publicado: Janeiro 9, 2011 Publicado: Janeiro 9, 2011 Entao aconselho-te a dedicares-te a agua doce primeiro antes de te aventurares na agua salgada depois quando ja tiveres ambientado ai pensas enveredar pela agua salgada, nao te esquecas que estas a alojar animais que depende unica e exclusivamente de ti Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
kapataz Publicado: Janeiro 9, 2011 Autor Publicado: Janeiro 9, 2011 TOTAL OFF-TOPIC: KEEP ON !!! okey Citar
Rafael Silva Publicado: Janeiro 9, 2011 Publicado: Janeiro 9, 2011 (editado) Boas, Não vejo problema em começar por um aquario de água salgada se leres muito antes e se fizeres perguntas a quem mais sabe. (perguntas pertinentes) A mim da-me a sensação de que ou não leste nada ou andas a ler água salgada e água doce a a misturar tudo. Este tópico parece uma salganhada de perguntas sem nexo. Já agora os peixes que indicaste até agora são todos de água doce... Eu aconcelhava-te a esquecer tudo o que aprendeste (se é que aprendeste alguma coisa) e começar de novo. Decide que tipo de aquario gostas mais (água doce ou salgada) - Lê MUITO e com MUITA atenção, lê vários artigos nem que falem de assuntos idênticos, aprende-se sempre mais alguma coisa a grande maioria das vezes. - Depois de já perceberes alguma coisa, começa a fazer perguntas (no sitio certo) sobre o que ainda não está bem dominado ou que tenhas duvidas. Eu detesto que as pessoas não percebam o que respondi só por não saberem o mais básico e que podiam saber apenas por ler alguma coisa (ou seja por preguiça). Então sobre água salgada há mesmo muito a aprender, bem mais do que água doce. - Depois se já tiveres mesmo a certeza do queres queres fazer é comprar o matéria, fazer o ciclo e ver que peixes podes ter (mais vale escolher peixes em função da água que tens do que moldar a água aos peixes que queres ter) Lembra-te que aquariofilia de água salgada é mais dispendiosa que a da água doce. (Eu conheço algumas pessoas que começaram do zero e foram logo para a de água salgada e deram-se bem, mas é preciso ter cabeça e amor pelos animais que vais ficar responsavel) Cumps, Rafael Silva Editado Janeiro 9, 2011 por Rafael Silva Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Recommended Posts