Aquario sujo

Recommended Posts

Boas pessoal.. o meu aquario, depois de 2 semanas, fica turva e suja...suja se limos penso eu..porque a agua fica verde. eu tenho filtro e digo já que é suficiente para o aquario porque tem 5x mais litros/h que o aquario(penso que é assim que se ve). será que tenho que mudar a esponja? eu tenho uma esponja preta, tenho que mudar para uma azul? que é mais fina?...não percebo, não sei o que tenho que fazer.. ainda por cima nem tenho plantas naturais....se tivesse iria ser muito pior...e é suposto mesmo com plantas naturais, ficar sempre limpo...eu limpo o filtro todas as semanas...

faz diferença dar comida com bocadinhos inteiros e muito pequenos? muito pequenos suja mais?

peço desculpa pelas inumeras perguntas. obrigado

Partilhar nas redes sociais

Com plantas naturais podia ficar até melhor, é um pouco relativo pq as plantas fazem fotossintesse e assim contribuem para uma água com mais O2. Poderás comprar produtos que aclaram a água, tirando o cloro e melhorando as suas propriedades. Espero que alguém contribua para o tópico :)

Com plantas naturais podia ficar até melhor, é um pouco relativo pq as plantas fazem fotossintesse e assim contribuem para uma água com mais O2. Poderás comprar produtos que aclaram a água, tirando o cloro e melhorando as suas propriedades. Espero que alguém contribua para o tópico :)

obrigado amigo =)

Boas, eu não optaria por colocar produtos na água, mas sim tentaria resolver o problema.

Para o podermos ajudar com alguma segurança, gostaria que coloca-se aqui no forum os parâmetros da água, fertilizações que faz, a iluminação que tem, tamanho do aquário/volume de água e se o aquario está exposto ou não a luz solar directa.

Cumps, Rafael Silva

Boas, eu não optaria por colocar produtos na água, mas sim tentaria resolver o problema.

Para o podermos ajudar com alguma segurança, gostaria que coloca-se aqui no forum os parâmetros da água, fertilizações que faz, a iluminação que tem, tamanho do aquário/volume de água e se o aquario está exposto ou não a luz solar directa.

Cumps, Rafael Silva

boas amigo, o ph eu ainda não sei..ja mandei vir uns testes de ph para saber isso =), apenas tenho um desinfectante que meto todos os dias umas 5 gotas tal como dizia na caixa, a iluminação eu deixava quaise todo o dia ligado...eu sei que nao se deve e já parei....agora deixo apenas 8h por dia...(será que era devido a isso?)o aquario é de 33L e não está exposto a luz solar =). tambem ainda nao tenho plantas.

analizando tudo, penso que o problema era de deixar a luz muito tempo ligada, nao? as lampadas são 2x 7w(14w é pouco nao é?)

o filtro é um hidom ap-1000l(8w, ate 80l, 600l/h), não é grande coisa mas penso que faz o seu trabalho.

Já agora tenho mais uma duvida, só para nao criar outro tópico...o meu filtro já referido acima, tem no lado, em cima, uma peça que supostamente parece que é para regular a velocidade....tal como aparece na imagem:

http://www.atlantikakvaryum.com/images/ap-1000l.jpg?osCsid=jlvguvh9galoqcrau89831nen6

mas nao o consigo mover....já o da minha namorada, que é igual, faz a mesma coisa...será que é mesmo normal? será que é so para o estilo? é porque até tem um mais em cima e um menos em baixo...lol......

filtro:

http://hidom.en.alibaba.com/product/220780898-200808318/AP_1000PL_Internal_filter.html

Editado por diogoreis

Fazes as Tpas?

as tpas deve-se fazer de 2 em 2 semanas...em 2 semanas o aquario já está sujo...e quando faço o tps nao melhora muito...ainda nao uso tambem é produtos para a sujidade...

Fazes Tpas de quantos litros? Tenta fazer de 1 em 1 semana mas com menos litros. Para ver se melhora

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

Assinatura editada, quebra de regras.

Fazes Tpas de quantos litros? Tenta fazer de 1 em 1 semana mas com menos litros. Para ver se melhora

ok pronto...eu fiz agora uma tpa e retirei 30% da agua e voltei a por da torneira, o pior é que nao tenho so produtos para retirar o cloro e os metais pesados. tenho que comprar isso urgentemente.

Quanto a luz, 14w é pouco nao é?

alguem sabe ajudar-me com o filtro? a pergunta está mais acima..

Editado por diogoreis

a peça para regular é a que esta assinalada a vermelho, já tive um filtro desses as uns bons anos e essa peça mexia, se não mexe desencaixa a cabeça do filtro e ve senão há nada a prender

http://i1131.photobucket.com/albums/m552/cesarrf/Untitled.jpg

Editado por cesarrf

a peça para regular é a que esta assinalada a vermelho, já tive um filtro desses as uns bons anos e essa peça mexia, se não mexe desencaixa a cabeça do filtro e ve senão há nada a prender

http://i1131.photobucket.com/albums/m552/cesarrf/Untitled.jpg

vou ver se consigo, muito obrigado =)

boas amigo, o ph eu ainda não sei..ja mandei vir uns testes de ph para saber isso =), apenas tenho um desinfectante que meto todos os dias umas 5 gotas tal como dizia na caixa, a iluminação eu deixava quaise todo o dia ligado...eu sei que nao se deve e já parei....agora deixo apenas 8h por dia...(será que era devido a isso?)o aquario é de 33L e não está exposto a luz solar =). tambem ainda nao tenho plantas.

analizando tudo, penso que o problema era de deixar a luz muito tempo ligada, nao? as lampadas são 2x 7w(14w é pouco nao é?)

o filtro é um hidom ap-1000l(8w, ate 80l, 600l/h), não é grande coisa mas penso que faz o seu trabalho.

consegues colocar umas fotos do aquario, ja agora coloca o setup, o problema por estar em muito lado, seja parametros, seja hardscap, fauna, seja filtragem, até a qualidade de propria comida por contribuir

Olá Diogo

Com esse filtro tens que fazer TPA's e limpar o filtro com mais regularidade.

Fundo à esponja preta coloca "lã branca" onde estão os furos por onde a água entra para o filtro.

eu estava a pensar colucar 1ro uns 3 rolos de ceramica, depois la de vidro para as particulas mais finas edepois a esponja preta junto aos buracos por onde enura a agua..., mas tenho umas duvidas...existe algo que filtre melhor do que la de vidro? Devo substituir a esponja preta pr uma azul?

por meia duzia de tustos secalhar arranjavas um filtro externo em 2 mão mt melhor que esse, não precisa de ser algo mt grande mas qualquer coisa já era melhor que esse.

mete a lã antes das ceramicas para o lixo ficar na lã

por meia duzia de tustos secalhar arranjavas um filtro externo em 2 mão mt melhor que esse, não precisa de ser algo mt grande mas qualquer coisa já era melhor que esse.

mete a lã antes das ceramicas para o lixo ficar na lã

para que preço?... ok percebo e a esponja preta...devo trocar por outra? a azul é a menos porosa nao é?

para que preço?... ok percebo e a esponja preta...devo trocar por outra? a azul é a menos porosa nao é?

Quanto ao preço é uma questão de impores um limite para ti e depois vais a classificados e na parte de procura abres o post a dizer preciso de filtro externo, 2 mão até X valor para litragem X certamente a gente por ai com filtros que já não usa a ocupar espaço que vende isso barato.

vê esta historia, a uns anitos vendi um filtro externo pequeno para ai 200l de tiragem, por 20€ pq não usava, uns tempos mais tarde comprei o mesmo filtro de volta pelo mesmo preço pq precisei para um aquario de uma tartaruga :P e funcionou durante uns bons anos. Tudo se arranja depende da oportunidade.

Quanto as esponjas, não te sei dizer a diferença entre a preta e a azul, os meus filtros só tem as azuis, mas pq já trazia, ainda não as comparei.

Quanto ao preço é uma questão de impores um limite para ti e depois vais a classificados e na parte de procura abres o post a dizer preciso de filtro externo, 2 mão até X valor para litragem X certamente a gente por ai com filtros que já não usa a ocupar espaço que vende isso barato.

vê esta historia, a uns anitos vendi um filtro externo pequeno para ai 200l de tiragem, por 20€ pq não usava, uns tempos mais tarde comprei o mesmo filtro de volta pelo mesmo preço pq precisei para um aquario de uma tartaruga :P e funcionou durante uns bons anos. Tudo se arranja depende da oportunidade.

Quanto as esponjas, não te sei dizer a diferença entre a preta e a azul, os meus filtros só tem as azuis, mas pq já trazia, ainda não as comparei.

porque é que devo trocar o meu por um externo se os 2 teem praticamente os mesmos L por triagem? por ser externo?

porque é que devo trocar o meu por um externo se os 2 teem praticamente os mesmos L por triagem? por ser externo?

no meu ver estas apenas a comparar capacidade de litragem ou seja os litros de agua que passam pelo filtro, e não a capacidade de filtragem do mesmo, podes ter 2 filtros com o mesma litragem mas com 2 capacidades diferentes de material de filtragem o que vai fazer toda a diferença.

não sei a capacidade do teu aquario mas a julgar pelo filtro deve ser pequeno logo vais ganhar tb mais espaço dentro do aqua, outra coisa tem haver com as limpezas, nunca gostei de limpar filtros internos sujam sempre algo no processo.

no meu ver estas apenas a comparar capacidade de litragem ou seja os litros de agua que passam pelo filtro, e não a capacidade de filtragem do mesmo, podes ter 2 filtros com o mesma litragem mas com 2 capacidades diferentes de material de filtragem o que vai fazer toda a diferença.

não sei a capacidade do teu aquario mas a julgar pelo filtro deve ser pequeno logo vais ganhar tb mais espaço dentro do aqua, outra coisa tem haver com as limpezas, nunca gostei de limpar filtros internos sujam sempre algo no processo.

tambem detesto....deve ser tao facil e tao agradavel limpar um filtro externo...lol o interno alagamos sempre tudo e etc...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!