31 votos

1. 1. Será mais interessante e benéfico um grupo especializado em apistogrammas apenas, ou um que abranja todos os ciclideos anões?

• Apistogrammas apenas
    • Todos os ciclideos anões
  2. 2. Quanto ao nome:

• Associação Portuguesa de Apistogrammas
      0
    • Associação Portuguesa de Ciclideos Anões
    • Núcleo Português de Apistogrammas
    • Núcleo Português de Ciclideos Anões
    • Núcleo Português de Divulgação de Apistogrammas
      0
    • Núcleo Português de Divulgação de Ciclideos Anões
    • Amigos dos Apistos

Recommended Posts

Publicado: (editado)

Boas pessoal.

Respeitando o excelente trabalho tanto do Ric.Gomes como do Daniel, penso que o resultado final do Daniel está muito bem conseguido.

Quanto ao nome, desde que tenha como foco principal os Apistogrammas para mim tá bom, afinal o que interessa mesmo é o conteudo do grupo e o que se vai desenvolver com ele, e não o nome em si, a meu ver claro :)...

Cumprimentos.

Edit: Só um à parte Daniel, não conseguis-te colocar a fêmea dentro das letras como tinhas feito no Logo anterior? Era a cereja no topo do bolo ;)

Editado por fabiosilva
  • Replies 162
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas,

Daniel só 2 reparos, tenta não dar um efeito tão desfocado ao corpo do Apisto (barbatanas, cabeça e o restante está impecável!!), mantém mais próximo do conceito original mantém alguma definição, depois tenta englobar a fêmea nas letras e tá perfeito.

eu próprio concordo que está bem melhor que o meu. ;)

Editado por Ric.Gomes
Publicado:

Muito obrigado aos dois, ainda bem que gostaram :)

A verdade é que eu sou um bocado nabo com o photoshop, o que eu fiz foi usar o blur em todo o peixe, isso ficou muito podre. No entanto tenho quem saiba trabalhar com o photoshop na minha turma, é uma questão de pedir ajuda.

Depois ai posso fazer tudo como está no esboço!

Outra coisa... até ver, somos pouquinhos :( e como o Hugo disse, o minimo são 10 pessoas!

Daniel Almeida

Publicado:

Bom dia a todos

Peço desculpa por não ter dito nada ontem, mas estive que nem podia, todo entupido e cheio de febre, sem me poder mexer muito com dores musculares, mas andei por aqui apenas a ver.

Então e onde andamm todos? Ninguem diz nada, parece que não vamos chegar ao numero minimo!

Daniel Almeida

Publicado:

boas vitor!

epá isto é para aprenderem todos uns com os outros, até podes não ter muita experiência em Apistos/Ciclideos Anões mas não acredito que alguém já com 2 anos de aquariofilia não tenha ja experiências para partilhar! ;)

Boas Ricardo

Hehe, eu só estou assim porque houve tanta conversa no inicio e agora parece que se esqueceram!

Nunca pensei que houvessem tão poucos interessados nisto, ou então há mesmo muito poucas pessoas com interesse em apistos e C.A.'s.

Bom dia Vitor

Manténs alguma espécie de Apistogrammas (ou outros CA's) de momento? Se sim, então claro, bem vindo!

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

ehehe o teu registo é de jan-2008 portanto pensei que só tinhas 3 anos de experiência, mas se tens 19 ainda melhor! xD

@ Daniel:

Já tens o logo teminado?

Editado por Hugo R. Silva
Publicado:

Ainda não, tal como disse estive doente e não fui a escola. Mas se alguém conseguir fazer aquilo em photoshop, podíamos adiantar trabalho, e certamente ficava melhor que o que eu poderia fazer... Consegues fazer isso Ricardo?

Daniel Almeida

Publicado:

Boas,

E preciso é ter calma que de certeza vamos conseguir os 10 elementos necessarios e de certeza muitos mais, pois os apistos são um familia em crescimento e com certeza tal como com as especies, tambem os interessados vão aparecer e crescer.

Abraço

Publicado:

Agradeço a ajuda Ricardo ;)

Eu sei quem votou, não sei é se todos quererão participar na iniciativa!

Daniel Almeida

Publicado:

Pegando na vossa ideia (desenho) o que acham de algo deste género?

logo1lu.png

P.S - Não possuo os direitos sobre as imagens dos apistogrammas, pelo que tinha que ser pedida autorização a quem de direito! (encontrei as imagens no google, tinhamos que pesquisar quem são os donos.)

P.S 2 - Arranjem fotos de apistos bonitos que não este, que é fácil colocar nesta estrutura! :)

Publicado:

Muito fixe :D O problema é mesmo o dos direitos de autor... Podemos sempre pedir a membros daqui do fórum que contribuam! Podes fazer com um estilo de letras diferente? Mais simples e 'direito' que esse?

Daniel Almeida

Publicado:

Boas pessoal.

Esse desenho está muito bom. Parabéns e obrigado pela ajuda.

Quanto ao macho, só acho relevante que tenha mais que uma cor e que sejam cores vivas, para dar outra vida à imagem.

Quanto às siglas não serão essas com certeza (eu sei que é apenas um exemplo).

Por falar nisso, parece que no que toca ao conceito do grupo temos para já um empate, entre A. e CA. :D

Se continuar assim tão equilibrado terá que se escolher uma data para o fim da votação, ou bem pensado, devia-se primeiro ter escolhido os primeiros 10 elementos do grupo para depois ser feita a votação entre eles. Bem mas agora já está, venham de lá mais votações :D

Abraço.

Publicado:

Vamos aguardar por mais votações...

Entretanto, e ligeiramente Off topic: Alguém vai participar na importação da Primefish?

Daniel Almeida

Publicado:

on-topic - Isto importa é criar um grupo coeso e com dinâmica, e pelos vistos já temos mais que 10 membros interessados! :)

eu preferia que fosse so de apistos mas com ciclideos anões englobamos tudo e vai dar ao mesmo e até provavelmente aprenderemos mais! :) isso logo se vê. deixa as votações a decorrer prai até domingo! ;)

off-topic - Tanta coisa boa na primefish e tão poucos aquários cá em casaaaa! :P