Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Sou novato no universo da aquariofilia.

Gosta que me identificassem as espécies de peixe referentes às seguintes imagens (sao os que tenho de momento, e quero ler mais sobre eles...cuidados a ter, etc)

peixes%20aquario%20003%20%5B1024x768%5D.JPG

peixes%20aquario%20010%20%5B1024x768%5D.JPG

Penso que sejam Mollys

peixes%20aquario%20007%20%5B1024x768%5D.JPG

Parecem-me Pinguins

peixes%20aquario%20036%20%5B1024x768%5D.JPG

Este nao faço a mínima ideia =)

peixes%20aquario%20026%20%5B1024x768%5D.JPG

Este muito menos (o que está ao centro da imagem,na areia)...lol

peixes%20aquario%20035%20%5B1024x768%5D.JPG

Nesta foto refiro-me ao que está agarrado à pedra, e julgo ser um Pleco

Espero que compreendam as minhas dúvidas e possam ajudar de alguma forma!

Saudações aquáticas!

Publicado:

Boas,

Na 1ª e 2ª foto são mollys.

Na 3ª foto são Thayeria boehlkei (tetra pinguim)

Na 4ª foto penso que seja um Hyphessobrycon sweglesi ou então Hyphessobrycon eques (mas estou mais virado para o primeiro)

Na 5ª foto tens uma Corydoras aeneus

Na 6º foto não dá para percerber o que é mas talves seja um Hypostomus plecostomus.

Já agora qual é a dimensão do aquario? E quantidade de peixes por cada especie?

Pergunto isto porque tens peixes que nada tem a ver uns com os outros a nivel de parametros de agua.No caso das mollys gostam de aguas duras e ph mais alto que as corys e os tetras.

E o Hyphessobrycon sweglesi que tens na foto está com pouca cor, ou está sozinho ou todo o aquario desde da qualidade da agua à decoração não estam favoraveis ao peixe.

Podias colocar uma foto do aquario em geral.

Cumprimentos

Publicado:

Boas

Desde já um grande obrigado pela ajuda bem rápida.

Agora vamos às questões:

- o aquário é de 40L (pequeno, né?)

- tenho então 6 mollys, 4 penguins, 1 Hyphessobrycon sweglesi, 1 corydora, 1 Pleco e 3 Neon

(isto foi assim, queria começar neste mundo, e para me motivar queria ver o aquario povoado...entao o dono da loja fez-me isto tudo por 10€ - já somos velhos conhecidos. Não me espanta que não devam estar no mesmo aquário, mas fomos mesmo para os mais baratos, só para preencher o aquário e ter alguma diversidade.

Quanto à foto geral do aquário vou postar assim que tiver, talvez hoje :)

Cumps

Publicado:

Afinal foi rápido (pena que ainda nao tenha iluminação, coisa que vai ser necessária rapidamente.

Desculpem se nao se vê muito bem:

DSC03410%20%5B1024x768%5D.JPG

DSC03412%20%5B1024x768%5D.JPG

Cumps

Publicado:

Olá se não queres que essas plantitas que tens enterradas no areão apodreçam aconselho a atá-las a uma coisa qualquer ou a encravá-la entre 2 pedras. é uma anubia e se enterrares o rizoma é receita pa desastre!

Publicado:

Olá se não queres que essas plantitas que tens enterradas no areão apodreçam aconselho a atá-las a uma coisa qualquer ou a encravá-la entre 2 pedras. é uma anubia e se enterrares o rizoma é receita pa desastre!

Brigadão Gongas, amanha ja a mudo para o meio das pedras =)

• 3 semanas depois...