MafaldaCruz Publicado Janeiro 6, 2011 Publicado Janeiro 6, 2011 Olá Amigos! Comprei hoje uma anúbia anã para o meu aquário de 20 litros. Só que não plantei aquilo bem... Aquilo veio numa espécie de vaso de plastico e lá dentro estava enrolada numa especie de algodao mole... Tirei a planta do vaso e do algodao e tentei enterra-la.. Mas ela esta sempre a flutuar outra vez. E já ficou o aquario todo sujo porque o substracto fertil ficou meio descoberto.. Podem-me ajudar? Não devia ter tirado a planta do algodao? Obrigado e um beijinho Citar
RACCAR Publicado: Janeiro 6, 2011 Publicado: Janeiro 6, 2011 Boa noite, A anubia ana tem um rizoma que não pode sewr enterrado. O rizoma é o "talo" de onde saem as folhas e as raizes, ele tem que estar fora do substrácto. Uma maneira facil de a manteres no nivel do areao se quiseres e amarrar o rizoma a uma pedra. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Joao_Costa Publicado: Janeiro 6, 2011 Publicado: Janeiro 6, 2011 Boas, As anubias deves ter sempre em conta o não enterrar do Rizoma como como o RACCAR te disse. O meu conselho e realmente colocares a anubia na posição que desejas, presa a uma pedra ou tronco. Com o tempo ela vai enviando as raizes ao sbstrato podendo assim depois tirares os fios que a prendem. O crescimento dela é feito pelas proprios folhas, ou seja cada folha pode originar uma folha nova, dai a poda nas folhas deve ser feita com mto cuidado. O facto de teres substrato fertil na coluna de agua, deves ter cuidado e tapar logo a fonte da perda de nutrientes, ha substratos que libertam mtos nutrientes na agua e assim pode provocar um aumento de amonia por exemplo na agua. Cumpts, João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Recommended Posts