Salvador C. Abreu Publicado Janeiro 4, 2011 Publicado Janeiro 4, 2011 (editado) Boa noite, Dia 30 de DEZ montei um aquário a minha namorada. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171559&pid=1017326&st=0entry1017326 No inicio a água estava esbranquiçada e pensei que fosse normal, passado este tempo todo já fiz 2 TPA's (10 Ltrs cada) e mm assim a água continua igual... Alguém sabe o que pode ser?? Como posso resolver?? Fica a imagem Cumprimentos Salvador C. Abreu Editado Janeiro 5, 2011 por Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Dá tempo ao tempo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
KillFace Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Fazes algum tratamento a agua?? Quando puseres as fotos reduz o tamanho das mesmas Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 5, 2011 Autor Publicado: Janeiro 5, 2011 Fazes algum tratamento a agua?? Quando puseres as fotos reduz o tamanho das mesmas Apenas adiciono produto para retirar o cloro da água... Ok vou reduzir Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Julius Publicado: Janeiro 5, 2011 Publicado: Janeiro 5, 2011 Boas, quando montamos um aquário com água não ciclada, para ajudar no ciclo de azoto convém acrescentar bacterias, existem vários produtos para isso;) No teu caso como já te disseram agora é uma questão de dar tempo ao tempo;) Relativamente a imagem, não existe necessidade de meteres uma tão grande, demora imenso a carregar;) Um abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 5, 2011 Autor Publicado: Janeiro 5, 2011 Boas, quando montamos um aquário com água não ciclada, para ajudar no ciclo de azoto convém acrescentar bacterias, existem vários produtos para isso;) No teu caso como já te disseram agora é uma questão de dar tempo ao tempo;) Relativamente a imagem, não existe necessidade de meteres uma tão grande, demora imenso a carregar;) Um abraço Mas eu posso ir comprar as bacterias, já tive com elas na mão, um liquido da NutraFin... Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 5, 2011 Publicado: Janeiro 5, 2011 Podes utilizar para ganhar vantagem no ciclo, mas a água com essa cor desaparece em pouco tempo, é normal nalgumas montagens recentes. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 5, 2011 Autor Publicado: Janeiro 5, 2011 (editado) Podes utilizar para ganhar vantagem no ciclo, mas a água com essa cor desaparece em pouco tempo, é normal nalgumas montagens recentes. Ok, então vou comprar o produto para ajudar o ciclo. Quando sei ao certo que o ciclo já está feito?? Já agora, junto a esse produto das bacteriras, esta um chamado PlantGro tambem da NutraFin, é necessário colocar isso tambem? P.S. - Já reduzi a imagem! Cumprimentos Salvador C. Abreu Editado Janeiro 5, 2011 por Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 5, 2011 Publicado: Janeiro 5, 2011 PlantGro é fertilizante para plantas. Para saberes como está o ciclo a maneira correcta é com testes, amónia, nitritos e nitratos. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 5, 2011 Autor Publicado: Janeiro 5, 2011 PlantGro é fertilizante para plantas. Para saberes como está o ciclo a maneira correcta é com testes, amónia, nitritos e nitratos. Ah então vou esperar para ver se as plantas crescem sem ser necessário fertelizar Pois vou ter de comprar um Kit, estava a tentar evitar mas tem mesmo de ser não é...? Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 5, 2011 Publicado: Janeiro 5, 2011 Quer dizer.... é um pouco como comprar uma bicicleta sem selim.... podes andar nela mas se te cansares vais ter dificuldades em te sentares Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 5, 2011 Autor Publicado: Janeiro 5, 2011 Quer dizer.... é um pouco como comprar uma bicicleta sem selim.... podes andar nela mas se te cansares vais ter dificuldades em te sentares Ahahaha já percebi, vou comprar as bacterias e o kit hoje! depois ponho aqui os parametros! Obrigado Hugo Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
digolx Publicado: Janeiro 5, 2011 Publicado: Janeiro 5, 2011 tas ainda a ciclar... depende mt do que meteste la dentro... pode demorar mais ou menos Citar
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 6, 2011 Autor Publicado: Janeiro 6, 2011 Bom dia, Ontem já comprei as bacterias e adicionei a quantidade que recomendavam. Agora os testes achei um bocado caros, 10€ cada e separados portanto iria gastar uns 30€, é o preço habitual? Eram os kits da Sera! Qual será a melhor escolha? De quais preciso realmente? Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
KillFace Publicado: Janeiro 6, 2011 Publicado: Janeiro 6, 2011 indispensaveis considero amonia e nitratos mas o de nitritos tambem ajuda assim como o ph Citar [size="2"]Cumprimentos, David Merino[/size] [size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]
rubenmiguel Publicado: Janeiro 22, 2011 Publicado: Janeiro 22, 2011 E isso nao sera devido ao areão? Porque já me aconteceu a situação de ter posto um areão bastante alcalino e nao o lavei bem e fiquei com a agua toda turva e que mesmo depois de ter lavado o areao umas 15x ficou ligueiramente turva mas consegui melhorar uma pouco. E devido ao areao só posso por viviparos porque o pH é sempre muito alto e nao o consigo baixar para valores abaixo de 7.0 Citar
Recommended Posts