baixei ph matei mais de 15 peixes


Recommended Posts

ola a todos

pois como diz o topico e ao fim de 6 anos de aquarofilia cometi o meu primeiro grande erro.

tenho um aqua de 240l brutos com 2 corrys,12 neons,1platy,1sucker loach,7discus.

sempre mantive o meu aqua a cerca de 7.0,6.8 com o discus buffer da seachem hoje decidi misturar tambem um pouco de ph down o certo e que enganeime nos calculos e pus de mais baiaxando o ph para cerca de 5,5 matando todos os peixes de momento so tenho os 7 discus a recuperar bem.tou a tentar subir um ph com um pouco de dificuldade o queria saber visto nunca me ter acontecido e se com esta brusca mundanca de ph se matei as minhas bacterias ou se devo ter alguma precaucao em relacao ao por os discus novamente la pois eles estao num balde com um aquecedor e ar e com as barbatanas e guelras um pouco queimadas. toda ajuda e bem vinda

 

abraco gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar os meu pêsames.

Desculpa mas eu sou praticamente novato em aquariofilia mas encontrei na Internet, produtos para os peixes feridos que acelera a cura de feridas e mazelas. Portanto devias ir a um pet shop e procure desse tipo de produto.

 

 

Sem mais assunto e melhoras para os peixes, Jorge Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mrgile,

 

Primeiramente enfrente a situação com toda calma. Faça uso de carvão ativado em seu filtro para agarrar resíduos e partículas químicas oriundas de ambientes de pH muito baixo. Faça 2 TPAs generosas por dia até que o pH se estabilize, logo após adicione UM peixe e monitore os níveis de Amônia, Nitratos e nitritos durante uns 2 ou 3 dias para saber se suas bactérias foram afetadas. Se ocorrer tudo bem podes voltar a repor os peixes no aquário.

 

Espero ter ajudado. Aguarde por mais comentários.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tu em primeiro lugar antes de mexeres no ph do aquario deves fazer o teste da dureza dos carbonatos (KH) para ver se podes baixar o ph com segurança. o kh serve como tampao para o ph. se tiveres um kh muito baixo tu ao meteres um produto para baixar ou aumentar o ph este desce ou sobe drasticamente sem o poderes controlar. o ideal e ter um kh de 5º mas podes sempre ter 4º 5º 6º, se tiveres o kh muito alto teras muita dificuladade para fazer o ph descer ou subir.

 

espero ter-te ajudado.

 

ps: a maneira mais segura e economicapara baixares o ph é colocares turfa no filtro.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Desde já obrigado a todos fazendo as contas perdi 19 peixes mas consegui salvar os 7 discus i Aqua já ta bom pH 6.8,7.0 os discus tão a comer bem apesar de ainda ter algumas mazelas tou a tratalos com api strees cot 10ml por cada 38 l de agua 2 vezes por semana estão a reagir bem e a curar rápido graças a deus para a semana irei comprar outra equipa de limpeza para quem quisere ver o meu Aqua tenho ca no fórum um tópico intitulado "the island" obrigado a todos e um abraço

Gil Vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que foi :confused4:

Na minha opinião é preferivel manter um ph um pouco alto mas estável do que andar sempre em oscilações, esse controlo constante iria ter que resultar nisto algum dia. Ainda assim tiveste sorte no meio de tudo devido aos Discus, são resistentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.