Ricardo78 Publicado Janeiro 4, 2011 Publicado Janeiro 4, 2011 Boas, a agua cá de casa sai da torneira com um ph de 7.6. Tenho um aquario em ciclo que montei para os meus caudados que tem como substrato areia e ainda três plantas, duas pedras e dois troncos e neste o pH mantem o mesmo valor. Como este tipo de fauna é bem mais resistente que os peixes não me costumo preocupar com tal facto. No entanto como estou a usar este setup como cobaia para aquele que pretendo montar para peixes vou dar inicio ao processo de baixar o pH para um valor entre 5.5 e 6.5. Para o fazer já me sugeriram usar agua engarrafada (pH 5.3) aquando dos TPAS. Será este o melhor metodo? Que quantidade de agua usar? Haverá um metodo mais eficaz? Li algures que a agua engarrafada é menos oxigenada, é isto verdade? Um muito obrigado! Citar O meu blog, http://caudata-mania.blogspot.com/
telmo vale Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 boas. a maneira mais eficaz de baixar o ph a meteres turfa no filtro. tens que ter cuidado com o kh primeiro mede o kh (dureza carbonatos) para saber se podes baixar o ph com segurança. o kh ideal e entre 4 - 7. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Recommended Posts