Montagem passo a passo


Pedro_

Recommended Posts

Ora bem os Neons estão a morrer, já só tenho 1, não parece que seja dos parâmetros da água visto que os cacatuoides e as crias estão de plena saúde, no entanto eles eram muito agressivos entre si volta e meia andavam as "Turras", será que eram peixes selvagens? isso explicaria a morte prematura e a agressividade já que supostamente são peixes calmos.

 

Não é para já mas, queria juntar um grupo de peixes de cardume, agora quais não sei ainda! E é mesmo aí que preciso da vossa ajuda, queria peixes que formassem mesmo um cardume a maior parte do tempo e que fosse pequenos quando adultos (o que possibilita ter mais exemplares). Quais me aconselham? Um ou dois tipos de peixes de cardume (os cardumes eventualmente juntar-se-iam?)?

 

Vi estes peixes que até achei passiveis de reunir as características que pretendo:

Gymnocorymbus ternetzi

Hyphessobrycon megalopterus - não sei até que ponto ocorre com frequência nas nossas lojas

Hemigrammus erythrozonus

Hyphessobrycon herbertaxelrodi

Paracheirodon axelrodi

Paracheirodon innesi - se calhar depois desta experiência não estou muito praí virado...

Paracheirodon simulans - creio que deve de ser complicado encontrar cá em Portugal

Trigonostigma espei

 

Relembro as medidas do meu aquário:

O meu aquário tem 120 Litros brutos, com as seguintes medidas:

100cm de comprimento x 30cm de largura e 40cm de altura

 

De acordo com as vossas experiências, quais destes peixes são os de menor porte e, com mais tendência a andarem em cardume? Já agora quantos aconselham de acordo com o tamanho do aquário e o resto da fauna (1 casal de Apistogramma cacatuoides, 2/3 Otocinclus e 7 corydoras anãs - Corydoras pygmaeus)?

 

Obrigado pela paciência e atenção.

Editado por Pedro_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Já viste os narizes de bêbado? Pelo que dizem é o melhor peixe de cardume que se pode ter!

 

Mas queres um conselho? Tenta perceber primeiro porque é que te estão a morrer/ morreram os neons, acho que é a primeira coisa a fazer...

Editado por F. Saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.