Recommended Posts

Publicado

Alguem me pode dizer se os barbos tigre fazem mal aos kribensis? o aquario tem 80cms e tenho 10kribensis e iria la colocar 2 barbos.

Publicado: (editado)

seria mais o contrário...

os barbos são peixes pacificos e os kribensis são semi-agressivos. Muitas vezes os barbos são dados por iniciados como agressivos dedido a penicar rabos de peixes de iniciados como os guppies, para esses são "agressivos" mas não é bem assim...

A questão é que os kribensis não têm dentes para poderem magoar os barbos, logo são compatíveis. os barbos são compatíveis com outros ciclideos, inclusive kribensis e até Labidochromis caeruleus, funcionam bem como "darter fish" para ambas as espécies. Mas isto não quer dizer que possam funcionar com outras espécies.

Outra questão importante é o tamanho do aquario, e o teu preenche os requisitos para ambas as espécies.

Recomendo contudo que coloques 4, 5 ou mais barbos. Nunca menos de 3. É uma regra básica para a colocação de barbos.

Resumindo e concluindo, não há problemas em misturar.

Editado por Quo
Publicado:

acho que faras um erro muito grande em por barbos porque o aquario tem peixes a mais i mais os krinbeses sao peixes territoriais i sao muito agresivos na epoca de acsalamento mas sao compatives em aquarios maiores e se quiseres compras um de 240l i ai podes os por aos molhos de de que tenhas esconderismos para os krinbeses i mais podes por tbm viuvas negras i trigogasteres mas n com criaçao pois sao logo comidos tbm podes por os tetras do congo mas la esta tens de ter um aquario maior se nao vais ter problemas