Recommended Posts

Publicado

Boas :)

Após leitura de vários artigos e tópicos do fórum, continuo indecisa quanto ao filtro que devo escolher para o meu aqua de americanos.

Como alguns dos tópicos já tinham dois anos, penso que podem agora haver mais opiniões sobre a performance dos filtros lá mencionados.

Para ser mais fácil vou colocar o setup do aqua. Podem vê-lo aqui:

Aqua de 1,20x60x70

filtros externos fluval 305 e eihm 2217

termostato 300w

callha hagen glo com 2 lâmpadas.

Decoração:

troncos e rochas

areia e areão

Flora:

anúbias

Fauna:

1 oscar

2 papagaios

2 rivulatos

1 carpintis

1 boca de fogo

3 por identificar

1 limpa-vidros

1 synodontis nigriventis

1 synodontis albertis

A ideia é substituir o fluval 305 (que passará para outro aqua que tenho em funcionamento) por um mais recente e potente.

Estou a pensar no fluval fx5, mas gostaria de ouvir relatos da vossa experiência, uma vez que é bastante caro.

Por outro lado, tenho lido sobre os filtros da sera que têm uv incorporado. O que acham desta solução. Dáva-me jeito controlar as algas, sem ter de andar sempre a raspar os vidros.

Obrigada, desde já, pela vossa atenção.

Fico à espera de comentários.

Cumps.

"The first one"

Publicado:

Olá

Acho que fazes bem em alterar o filtro, com uv não acho que seja muito boa ideia, pois o uv para ser bem feito precisa que a água passe de forma lenta pela lâmpada e num filtro desses parece-me que tal não irá acontecer.

Não esquecer que filtro uv só "limpa" a água, material em suspensão, nem todas as algas são eliminadas.

Fluval Fx5 é bomba.

Publicado: (editado)

Boas,

É tudo uma questão de €€€.

Penso que a escolha feita é boa claro (Fx5), apenas penso quando compro um filtro na necessidade de trocar "partes" e ai à algumas marcas que facilitam o nosso trabalho e limitam o tempo de espera no caso de necessidade de arranjo.

Boa sorte.

Abraço

João

Editado por Joao_Costa
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!