caterina Publicado Janeiro 4, 2011 Publicado Janeiro 4, 2011 Boas Após leitura de vários artigos e tópicos do fórum, continuo indecisa quanto ao filtro que devo escolher para o meu aqua de americanos. Como alguns dos tópicos já tinham dois anos, penso que podem agora haver mais opiniões sobre a performance dos filtros lá mencionados. Para ser mais fácil vou colocar o setup do aqua. Podem vê-lo aqui: Aqua de 1,20x60x70 filtros externos fluval 305 e eihm 2217 termostato 300w callha hagen glo com 2 lâmpadas. Decoração: troncos e rochas areia e areão Flora: anúbias Fauna: 1 oscar 2 papagaios 2 rivulatos 1 carpintis 1 boca de fogo 3 por identificar 1 limpa-vidros 1 synodontis nigriventis 1 synodontis albertis A ideia é substituir o fluval 305 (que passará para outro aqua que tenho em funcionamento) por um mais recente e potente. Estou a pensar no fluval fx5, mas gostaria de ouvir relatos da vossa experiência, uma vez que é bastante caro. Por outro lado, tenho lido sobre os filtros da sera que têm uv incorporado. O que acham desta solução. Dáva-me jeito controlar as algas, sem ter de andar sempre a raspar os vidros. Obrigada, desde já, pela vossa atenção. Fico à espera de comentários. Citar Cumps. "The first one"
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Olá Acho que fazes bem em alterar o filtro, com uv não acho que seja muito boa ideia, pois o uv para ser bem feito precisa que a água passe de forma lenta pela lâmpada e num filtro desses parece-me que tal não irá acontecer. Não esquecer que filtro uv só "limpa" a água, material em suspensão, nem todas as algas são eliminadas. Fluval Fx5 é bomba. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao_Costa Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 (editado) Boas, É tudo uma questão de €€€. Penso que a escolha feita é boa claro (Fx5), apenas penso quando compro um filtro na necessidade de trocar "partes" e ai à algumas marcas que facilitam o nosso trabalho e limitam o tempo de espera no caso de necessidade de arranjo. Boa sorte. Abraço João Editado Janeiro 4, 2011 por Joao_Costa Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Recommended Posts