Diogo Amaral Publicado Janeiro 3, 2011 Publicado Janeiro 3, 2011 Boas pessoal, tenho o seguinte aquário: Aquário: 60x30x30 Filtro: Eheim 2040 Iluminação: Calha Sen-Sen 2x24w Substrato Fértil: Tropica Plant Substrato inerte: Substrato Caviar Castanho Termostato: Aquapor 75w Flora: Eleocharis Parvula Rotala Sp. Green Anubias Glabra Hygrophila Polysperma Tenho a luz a funcionar cerca de 6/7 horas por dia, faço trocas de agua semanais... Tenho é a agua verde, o que significa algas...Na loja perto de onde eu vivo, indicaram-me a compra de mais plantas para compensar o excesso de nutrientes presentes na agua... Mas conto com a vossa ajuda para resolver essa situação que já começa a baixar a minha moral e levar ao desaparecimento deste aquário... Cumprimentos a todos dos Açores, Diogo Amaral Citar
exman Publicado: Janeiro 3, 2011 Publicado: Janeiro 3, 2011 Boas, Primeiro de tudo : Não desistir. Posso dizer que tenho o mesmo problema que tu e há uns tempos consegui fazer melhorias fazendo uma TPA um bocado mais rigorosa (tirei mais água do que o costume) e coloquei menos fertilizante. Reduzi em 1h a luz diária que estava +/- como a que tens. Melhorou mas aos poucos foi voltando a aparecer. Tenho plantas de crescimento rápido para ajudar na captura dos nutrientes mas não notei nada de mais. Há quem diga que plantas flutuantes ajudam no consumo de nutrientes mas não sei se é mesmo verdade pois nunca utilizei nenhuma espécie. Partilho contigo uma experiência e espero também por outras opiniões Cumprimentos Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Diogo Amaral Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 Boas, Primeiro de tudo muito obrigado pelo teu comentário, é sempre bom ler alguma coisa, pois assim sei que existe pessoal disposto a ajudar... Eu não estou a fertilizar o aquário,e até faço uma TPA prai de 40 a 50% todas as vezes, mas 2/3 dias depois o aquário volta a estar verde...As plantas que tenho são poucas, mas já tenho mais encomendadas e espero que se resolva essa situação ao acrescentar as mesmas... De resto continuo a esperarr uma juda do pessoal, pois bem sinto que não sou o unico a ter este problema... Cumprimentos, Diogo Amaral Citar
neto26 Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Boas A solução não passa logo por comprar plantas, pois pelos vistos não sabes o porquê do aparecimentos das algas. Quais os parâmetros da tua agua? As algas pode ser devido à falta de nutrientes, excesso ou falta de luz e dióxido de carbono. Por isso, penso ser necessário primeiro testares a agua e ver se tens nutrientes em falta ou em demasia. Cumprimentos Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Olá Algas em suspensão o factor essencial (mas não o único) é o excesso de luz natural. O aquário não está apanhar com luz natural? Podes resolver tentando equilibrar os nutrientes, colocando filtro UV, TPA diárias de pouca quantidade (ao contrário do que tens feito) e a introdução de plantas flutuantes poderá ajudar. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts