Domingos Leitão Publicado Janeiro 16, 2005 Share Publicado Janeiro 16, 2005 Bom após muita chantagem e pressão e tendo resistido a quase tudo acabei por montar um mini reef... Fica aqui a evolução.... No início era um reef "plantado" Depois apareceu o "pearling" Com a introdução de rocha viva já se começou a parecer um reef.... Aspecto da colonização da rocha.... As primeiras mudas de corais foram ofercidas (Obrigado Diesel_Car e MrPCB); À esq. Zoanthus, ao meio 2 turbos e à dir. Xenia branca Xenia castanha Um eremita Um turbo a olhar meio desonfiado fora de água para o leitão que o estava a fotografar.....à esquerda a saída do sist. de soro com Kalk Por fim a bela(à direita) e o monstro(à esquerda) lado a lado Setup/Equipamento/Manutenção Montagem: 23 de Dezembro de 2004 Aquário: Glasss Aquarium Lifetech 60*30*40 cm Calha: Lifetech 72W 10.000K Fotoperiodo: 10 horas entre as 16 e as 2:00h Termóstato: Jager 100W Bombas: 2 Lifetech Ap1200 600l/h Escumador: não tem Densímetro: de vidro com termómetro incorporado da nature´s Ocean Substrato: 2 sacas de 9 Kilos de Bio-Active Aragonite Reef Sand da Nature´s Ocean Rocha viva: 10,250Kg Origem: Indonésia Algas: Caulerpa taxifolia e outras.... Inertebrados: Zoanthus, Xenia branca e castanha, 5 turbos, 1 eremita e 1 camarão da nossa costa que veio com a água do mar Manutenção: 15% TPA semanalmente e corte nas pontas das algas esbranquiçadas Reposição: Água de osmose com Rowa Kalk misturado, inserido no sistema através de um sistema de soro... Parâmetros: Densidade: 1024 pH: 8,3 Kh: por determinar.... Temperatura: 25º C e penso que é tudo...... PS - muito mais fácil que um plantado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Filipe Publicado: Janeiro 16, 2005 Share Publicado: Janeiro 16, 2005 Agora já sabes cada alteração mais uma foto para o pessoal ver. Realmente isso está com um ar de meio reef plantado Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Rodrigues Publicado: Janeiro 16, 2005 Share Publicado: Janeiro 16, 2005 Viva Domingos, Parabéns, estás no bom caminho! Porque não centras a calha da Jebo com o aquário? André, belo avatar!!! Esse peixe parece-me conhecido... Cumprimentos, Ricardo Rodrigues Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 16, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2005 Porque não centras a calha da Jebo com o aquário? Olá ricardo, não sei se conheces estas calhas, são porreiras mas têm as lâmpadas mais para um lado do que do outro, ou seja as lâmapdas não estão centradas na calha, dado terem a vantagem de se poder com aqueles suportes de plástico ajustar e delocar sobre eles, optei por centrar as lâmpadas com o centro do aquário de maneira a perder pouca luz lateralmente e o que acontece é a calha ficar do lado direito meio fora do aquário. Penso não ter outra solução Abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Filipe Publicado: Janeiro 16, 2005 Share Publicado: Janeiro 16, 2005 Espero que não tem importes Estive para te mandar mp antes de por mas não achei necessário. Belo peixe o teu. Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Costa Publicado: Janeiro 16, 2005 Share Publicado: Janeiro 16, 2005 Domingos, tem atenção aos corte que fazes na Caulerpa, que muitas vezes as pontas brancas é sinal de que está a crescer. um abraço e boa sorte no teu mini reef. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Rodrigues Publicado: Janeiro 16, 2005 Share Publicado: Janeiro 16, 2005 Olá, Domingos, se centrares a calha a diferença na iluminação nota-se assim tanto? André, estás à vontade para usares as fotos que bem entenderes como avatar. Cumprimentos, Ricardo Rodrigues Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Janeiro 16, 2005 Share Publicado: Janeiro 16, 2005 Olá, Muito bem! Deste novo vício já não sais... a partir de agora é só montar, maior, e maior, e maior... Parabéns, pois sem dúvida estás no bom caminho - continua com as TPA´s constantes que, quem sabe, te safas das algas! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Madeira Publicado: Janeiro 16, 2005 Share Publicado: Janeiro 16, 2005 Olá !! Muito bonito !! estás no bom caminho!! ... enche lá isso de corais !! Citar Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 17, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2005 Domingos, tem atenção aos corte que fazes na Caulerpa, que muitas vezes as pontas brancas é sinal de que está a crescer.um abraço e boa sorte no teu mini reef. Boas Só dou cortes quando estão brancas e a "soltar-se" pelo menos foi o que um colega nosso me dise paa fazer, e não quando ficam com a extremidade branca de crescimento.... Está correcto? Domingos, se centrares a calha a diferença na iluminação nota-se assim tanto? Epa se a centrar nota-se que está mais iluminado do lado esquerdo e um pouco de sombra do lado direito... Estive a ver uma calha maior hoje em casa do Luis rodrigues e aí as lâmpadas estão centradas, nesta de 60cm é que não... Abraços e obrigado pelos incentivos, mas o que eu gostaria mesmo era mudas Tenho caulerpa para já para troca :D (Grande lata eu sei ) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A l e x a n d r e Publicado: Janeiro 17, 2005 Share Publicado: Janeiro 17, 2005 Só dou cortes quando estão brancas e a "soltar-se" pelo menos foi o que um colega nosso me dise paa fazer, e não quando ficam com a extremidade branca de crescimento.... Está correcto? Devias cortar era isso tudo pela raíz e mais nada. Vê lá se te decides de vez, ou plantados ou reef. mas o que eu gostaria mesmo era mudas Sugiro que comeces a comprar umas acroporas para poderes trocar com o pessoal. Estou sempre pronto a dividir umas mudas. Mais cedo ou mais tarde acabam todos por lá cair. É inútil resistirem aos reefs. A l e x a n d r e Citar Aluga-se este espaço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cotter Publicado: Janeiro 17, 2005 Share Publicado: Janeiro 17, 2005 Só dou cortes quando estão brancas e a "soltar-se" pelo menos foi o que um colega nosso me dise paa fazer, e não quando ficam com a extremidade branca de crescimento.... Penso que fui eu que te disse, senão, paciência... Referia-me às partes das folhas que começam a esbranquiçar e a ficar transparentes e não as pontas brancas das folhas em crescimento. Das transparentes convem cortar um pouco abaixo da zona a deteriorar-se. Num aquário novo e substrato novo geralmente a caulerpa passa por esta fase mas depois passa. Parabéns pelo reef Citar João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JFGMouzinho Publicado: Janeiro 17, 2005 Share Publicado: Janeiro 17, 2005 Desculpem estar a usar este tópico para fazer esta pergunta mas estou com uma dúvida.. Na quinta foto do domingos (onde diz "aspecto da colonização da rocha")... Como é que se chamam aqueles "intrusos"? São bons ou prejudiciais para o aquário? Eu tenho uma dúzia deles no meu nano, apesar de alguns não terem aquele tubo mas sim apenas a cabeça? Só quero saber se aquilo é bom ou se é para irradicar? Desculpem a ignorânica mas estou nos salgados há muito pouco tempo, por isso agradecia ajuda... Domingos muito boa sorte na iniciação nos Salgados... Estás no bom caminho :D Um abraço João Mouzinho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rosa Publicado: Janeiro 17, 2005 Share Publicado: Janeiro 17, 2005 Sao feathers worm's, tambem tenho umas tantas no meu, pela aparencia devem alimentar-se filtrando a agua, e acho que nao sao prejudiciais no aquario. Citar [Clickable] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SD Publicado: Janeiro 18, 2005 Share Publicado: Janeiro 18, 2005 Viva, estou com o Alexandre já não consegues resistir aos reef's mas a herança é pesada.... Quanto às mudas, já sabes! Quantos Kilos é que queres daqueles bichos brancos e castanhos e esverdeados??? Citar Sérgio Dantas Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Domingos Leitão Publicado: Abril 19, 2005 Autor Share Publicado: Abril 19, 2005 Boas Depois de muito tempo sem conseguir actualizar este tópico, aqui vai umas fotos de ontem à noite. Actualmente para além da "praga" de Xenias castanhas e de Caulerpa tenho ainda: Peixes: 3 Cardinais de Bangaii (criaçoes Ricardo Rodrigues) 1 Pseudocheilinus hexataenia Camarões: 1 Stenopus 1 Lysmata wurdermani 4 eremitas de várias cores e feitios 5 Turbos tropicais 2 Cerites 1 Caranguejo Neopetroliches Vários Worms Corais duros: Turbinaria peltata Caulastrea Corais moles: Vários tipos de Actinodiscus Xénia branca e castanha um pouco de Nephtia (veio agrrada a um coral) 2 Sarcophyton Green star polips ao quilo (Clavularia) Sinnularia Vários Zoanthus e afins 1 Sabella Parazoanthus amarelos 1 Árvore de Natal (não me recordo do nome científico) e mais uma ou outra muda que não sei o nome Macroalgas: Vários tipos de Caulerpa (prolifera, racemosa, taxifolia) Halimeda uma alga vermelha uma parecida a um cacto outra castanha Alguns parâmetros: pH = 8,27 Densidade= 1026 Temperatura 25º C Abraços Dom Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cotter Publicado: Abril 19, 2005 Share Publicado: Abril 19, 2005 Caro amigo Domingos, Fico feliz por ver que te converteste verdadeiramente e já tens aí um nano cheio de vida. Quero continuar a ver essa evolução e fico à espera do upgrade para um recife maior. É para quando mesmo? Um abraço, P.S.: faz aí umas podas à caulerpa... lol Citar João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manuel Mesquita Publicado: Abril 19, 2005 Share Publicado: Abril 19, 2005 Boas , Domingos , o Salgado está a ficar engraçado Só uma pergunta continuas a não usar escumador ? Um Abraço Manuel Mesquita Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Domingos Leitão Publicado: Abril 19, 2005 Autor Share Publicado: Abril 19, 2005 Fico feliz por ver que te converteste verdadeiramente e já tens aí um nano cheio de vida. Converter? tou em diversao pura diversão, daqui a mias uns dias demsonto-o e faço outro plantado Quero continuar a ver essa evolução e fico à espera do upgrade para um recife maior. É para quando mesmo? Um abraço, Maior só se for plantado este já me ficou muito caro P.S.: faz aí umas podas à caulerpa... lol Faço regularmente Só uma pergunta continuas a não usar escumador ? Sim, sem EScumador desde o dia zero !!! Abraços Dom Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Maria Publicado: Abril 19, 2005 Share Publicado: Abril 19, 2005 olá Não achei graça.... Passaste para o lado dos inimigos??? Para os salgados?? Por acaso está bonito.... Jokitas Maria Citar Everything that happens has a reason behind Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Mendes Publicado: Abril 19, 2005 Share Publicado: Abril 19, 2005 Esse aquario ta muito louco para quem so ve plantas a frente, tas-te a dar bem com os "calhaus"... Parabens pelo pedaço de mar... P.S.: faz aí umas podas à caulerpa... lol Faço regularmente ja que fazes podas regulares, ja sabes que podes enviar o excedente aqui para o norte!!! :D Abraço, Miguel Mendes Citar 100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Domingos Leitão Publicado: Abril 19, 2005 Autor Share Publicado: Abril 19, 2005 Tens toda a razão Miguel Manda-me a tua morada por MP para eu tratar disso na próxima poda .. Abraços Dom Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Cotter Publicado: Abril 20, 2005 Share Publicado: Abril 20, 2005 Converter? tou em diversao pura diversão, daqui a mias uns dias demsonto-o e faço outro plantado Olha, olha!!! Não quer dar o braço a torcer... Estou a ver que vais esconder o gigante de recife na casa de banho! Citar João Cotter If you're not part of the solution, you're part of the precipitate http://www.bioaquaria.com http://www.facebook.com/bioaquaria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Abril 20, 2005 Share Publicado: Abril 20, 2005 Como dizia o outro - grandes para quê; o que interessa é o que se faz com eles. Converter? tou em diversao pura diversão, daqui a mias uns dias demsonto-o e faço outro plantado Pois pois, tinhas era os olhos fechados, como o gatinho lagarto ou neste caso o leitão verde Um abraço Rui Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Abril 23, 2005 Share Publicado: Abril 23, 2005 Olá a todos, Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao Domingos, pela forma como tem conseguido manter o seu mini-reef de uma forma impecável. Aqui ficam algumas fotos que tirei na Quinta- feira. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts