kapataz Publicado Janeiro 3, 2011 Publicado Janeiro 3, 2011 Boas pessoal, sou novo aqui no fórum e na aquafilia.(descobrir que isto é muito giro e empolgante) podem-me ajudar. tenho um aquário, vou por la substrato e areao, e depois o que devo por? alguma coisa para as algas? aquasafe para agua? plantas? quais me recomendam? no filtro devo por algum comprimido extra? depois de por agua no aquário posso por os peixes ou devo fazer algo primeiro? ponho uma camada grossa de substratum e uma fina de areao? cumps Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 3, 2011 Publicado: Janeiro 3, 2011 Olá bem vindo. Acho que deves perder algum tempo a ler informações pois irás evitar problemas e chatices. Tens aqui um link para começares: Manual de inicio de aquariofilia Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
kapataz Publicado: Janeiro 3, 2011 Autor Publicado: Janeiro 3, 2011 Olá bem vindo. Acho que deves perder algum tempo a ler informações pois irás evitar problemas e chatices. Tens aqui um link para começares: Manual de inicio de aquariofilia obrigado pela conselho. podes-me explicar este conselho: "Quimica da água - Ciclo do azoto Este é um factor muito importante que a maioria dos novatos descura. O ciclo do azoto é o responsável pela manutenção de todas as condições de vida no aquário. No fundo o que o ciclo faz é converter a amónia resultante da urina dos peixes e dos processo de decomposição em nitritos e posteriormente em nitratos. Esta conversão fica a cargo de bactérias que no inicio de vida de um aquário não existem ainda em quantidade suficiente e que precisam de tempo para se estabelecerem. O ciclo inicia-se normalmente colocando UM peixe no aquário e monitorizando os niveis de amónia, nitritos e nitratos. O ciclo termina quando após ter existido um pico de amónia, seguido por um de nitritos , a amónia e os nitricos atingem valor 0 e os nitratos apanham um pico." Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 3, 2011 Publicado: Janeiro 3, 2011 Isso é o ciclo do azoto, Para a fauna poder viver em condições num aquário, ela terá que ter a água com determinadas características e parâmetros. Assim que deitamos comer na água ou introduzimos um animal e ele começa a fazer necessidades, ou ainda algo morto que se comece a decompor, irá produzir amónia, que é tóxica, como o aquário é novo não tem bactérias que transformem esta quantidade de amónia, e ela irá subir a valores altos de mais para a fauna até terem sido criadas as tais bactérias que vão transformar a amónia em nitritos, depois dá-se o mesmo mas e relação a nitritos - nitratos. Os nitratos são menos tóxicos, ou por outras palavras a concentração para se tornarem tóxicos para a fauna é muito elevada e como tal dá maior abertura aos donos dos aquários para terem tempo de fazerem TPA's e assim retirarem o excesso de nitratos. Amónia -> nitritos -> nitratos --> TPA's Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
kapataz Publicado: Janeiro 3, 2011 Autor Publicado: Janeiro 3, 2011 (editado) Se bem entendi, deve-se por um peixe para ele fazer coco xd ,depois faço as TPA passado uma semana para ficar com menos amónio, e depois posso fazer TPA com menos regularidade para o amónio não estar tão alto. para que tenha mais nitritos e menos amónio, que é perigoso. mas eu ponho o substratum ,depois areao e depois ponho mais alguma coisa? alguma coisa para matar algas recomendam? plantas bouas e baratas para por no aquário? para comer as coisas más. para que serve o esasy balance? Obrigado por tudo, em meu nome e dos meus futuros peixes Editado Janeiro 3, 2011 por kapataz Citar
kapataz Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 Se bem entendi, deve-se por um peixe para ele fazer coco xd ,depois faço as TPA passado uma semana para ficar com menos amónio, e depois posso fazer TPA com menos regularidade para o amónio não estar tão alto. para que tenha mais nitritos e menos amónio, que é perigoso. mas eu ponho o substratum ,depois areao e depois ponho mais alguma coisa? alguma coisa para matar algas recomendam? plantas bouas e baratas para por no aquário? para comer as coisas más. para que serve o esasy balance? Obrigado por tudo, em meu nome e dos meus futuros peixes Nao percebo nada disto.lol A agua deve estar no aquario 4 dias com o aquasafe, depois fazer os testes ao amonio com um peixe la dentro e natureza. e depois esta andar de mota. certo? algem me pode dar uma lista dos primeiros químicos e testes que devo comprar? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Olá Podes colocar um peixe ou não, podes optar por colocar só comida e fazeres o ciclo com comida, ao fim de estares 3 a 4 semanas a deitar comida podes colocar um, dois ou três peixes (depende tb do tamanho). Matar algas tens paciência, boas condições para plantas e peixes e dedicação Plantas depende da iluminação, substrato, fertilizações e co2, mas para iniciados, uns fetos de java, musgos, elódias, valisnérias, anúbias, cabombas... esasy balance não conheço. Químicos só se forem fertilizantes, Testes: pH, amónia, nitritos, nitratos, se possível gh, kh. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
kapataz Publicado: Janeiro 5, 2011 Autor Publicado: Janeiro 5, 2011 (editado) durante o ciclo o aquário deve estar tapado da luz? algem que não se importe , pode-me adicionar ao MSN para tirar duvidas. romeu_ricardo_dias@hotmail.com obrigado Editado Janeiro 8, 2011 por kapataz Citar
Recommended Posts