Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho um aquário com 500l gostaria de saber opiniões sobre escumadores,

ja ouvi falar do novo ATI 250 que custa 430€ mas ainda nao o vi a funcionar, alguém me pode dar uma ajuda sobre este escumador ??

 

relaçao preço qualidade ??

 

Preço ?? sera que por este valor posso comprar algum melhor ?

 

para este volume de agua quais as marcas e referencias que aconselham??

 

tenho um V2 800 vou sentir muita diferença?

 

fico a aguardar as vossas opiniões obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Duarte sobre escumadores o ATI250 penso que seja uma boa aposta em relação qualidade e preço eu tenho um ATB e tinha anteriormente um Aquamedic 5000 e achei uma diferença da noite para o dia, se tens um V800 eu acho que vais notar uma diferença abismal.

 

António Barros

Um abraço

 

António Barros

 

Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

obrigado mas gostaria de saber relativamente preço qualidade qual é a vossa opinião visto que este ati 250 custa 430€ por este valor é possível encontrar melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O BM 250 tem um bom desempenho. Se fizermos desempenho/preço é sem duvida muito bom enquanto funciona!!! Não aconselho ATI´s pois são sempre uma fonte de problemas quando as bombas começam a pifar, depois para arranjar bombas de substituição é uma luta.

Tens marcas muito boas. Aconselho-te dentro desse preço um escumador de marca nacional para experimentares. o ESC 200 da Reefset custa 460€ e qualquer problema tens uma resposta bem mais rapida. Tens tambem boas marcas como a Deltec, H&S, ATB ou as melhores maquinas do mercado como os Vertex e os BubbleKing ambos equipados com bombas Red Dragon

 

Se precisares de mais informações manda-me uma MP.

Editado por Pedro Conceição
Remoção de conteúdo comercial

"Labor vince"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas J. Soares,

 

peço desculpa mas vou ter que discordar de ti.

 

Eu tenho um escumador ATI 250, e funciona perfeitamente e numa relação qualidade/preço não se arranja melhor (disso acho que temos todos a certeza). ;)

 

Em relação ao que falas de "Não aconselho ATI´s pois são sempre uma fonte de problemas quando as bombas começam a pifar, depois para arranjar bombas de substituição é uma luta.", isto não é verdade, pelo menos actualmente !

 

Tive problemas com a bomba ao inicio, a qual vinha com defeito, acontece a todas as marcas. Enviei email à ATI e passado 1 hora tive resposta ao mesma. Para ficares com uma ideia do processo, tive mais problemas com quem me encomendou o escumador do que propriamente com a marca, os quais se disponibilizaram logo no primeiro email em enviar-me uma bomba de substituição.

 

Não quero com isto dizer que a tua opinião não tem fundamente, só acho que a imagem de uma marca pode alterar e acima de tudo melhorar com antigas "más" experiências e azares.

 

No meu caso e em jeito de conclusão para o Duarte, sim sem dúvida que é um excelente escumador ! :)

 

Abraço,

Nelson J. V. Ferreira

Os melhores cumprimentos,

Nelson Ferreira

 

673_1394.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O bom dos foruns é que cada um pode dar a sua opinião.

 

Caro Nelson até estamos os dois de acordo, os ATI são muito eficazes, disso não há duvida.

 

Eu pelo valor de um ATI comprava um escumador de marca nacional, ReefSet. Produto nacional, com capital nacional. É uma boa aposta.

"Labor vince"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o ATI é bom, mas tinha problemas de bomba, que supostamente deixou de ter, mas estou com o João Soares, temos um produto Nacional, que fica dentro dos mesmo preço ou mais barato. Sei que tem bons resultados, por isso acho uma boa aposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Obrigado a todos pelas vossas opiniões.

Vou pesquisar preços da marca nacional e analisar qual o melhor preço/qualidade.

 

Cumprimentos,

Duarte Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu tenho um Ati 250 a pouco mais de 1 mês e estou mto satisfeito com ele, o meu anterior escumador era um Tmc v2 600 que fazia poucas ou nenhumas microbolhas tinha a agua do aquario com uma cor lijeiramente amarelada, assim que entrou o Ati 250 começou logo a stirar porcaria e em 24 horas fiquei com a agua cristalina!

Aconselho em relação qualidade preço!

 

cumps

 

 

 

1483_2457.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais