DianaeLuis Publicado Janeiro 3, 2011 Publicado Janeiro 3, 2011 (editado) Boas, Comprei uma capnella há mais de um mês e ate agora tudo bem com ela. Todos os dias quando as luzes acendem la começa ela a crescer sem problemas ate ficar bem aberta. Ela agora parece que está mol... fica caída praticamente no chão com a luzes apagadas e quando acendem pouco ou nada se levanta. Até a cor parece que mudou um pouco, agora parece um pouco azul quando as luzes acendem. Tenho outros corais e está tudo bem com eles. Os níveis da agua são os seguintes. ph - 8.2 Alk - entre 1.7 e 2.8 no2 - 0,1 nh3nh4+ - 0,25 Mg - 1410 po4 - 0,4 ca - 420 no3 - 10 De 15 em 15 dias troco 20 lt de agua de osmose. Todas as semanas adiciono 2,5ml de Salifert All in One e qd faço a tpa adiciono 5ml. Que se estará a passar com a Capnella? Agradecia ajuda. Mostro umas fotos Obrigado desde já pela ajuda Cump's Luis Machuqueiro Editado Janeiro 3, 2011 por DianaeLuis
octopus Publicado: Janeiro 3, 2011 Publicado: Janeiro 3, 2011 Boas, Primeiro que tudo, qual é o valor da salinidade ? De 15 em 15 dias troco 20 lt de agua de osmose. Água de osmose é para repor a água evaporada. Uma Tpa, faz-se com água salgada. Que iluminação tens ? Eu também moro em Carnaxide. Se tiveres alguma dúvida, podemos falar pessoalmente. Abraço, Paulo
DianaeLuis Publicado: Janeiro 3, 2011 Autor Publicado: Janeiro 3, 2011 Boas, Primeiro que tudo, qual é o valor da salinidade ? [/size] Água de osmose é para repor a água evaporada. Uma Tpa, faz-se com água salgada. Que iluminação tens ? Eu também moro em Carnaxide. Se tiveres alguma dúvida, podemos falar pessoalmente. Abraço, Paulo Up's esqueci-me da salinidade - 1025, eu creio que os valores mais ou menos estão no sitio, sem ser um pouco de amonia, 0,25... Não me expliquei bem, todas as semanas reponho 5lts de agua de osmose, e de 15 em 15 dias troco 20lts com agua de osmose onde adiciono o sal, agua esta que preparo no dia anterior para o sal diluir. Paulo, sim podemos combinar qq coisa um dia destes, esta semana para mim é um pouco complicada mas para a semana ja deve ser mais facil ter algum tempo.. Vivo mais precisamente pela zona de Nova Carnaxide Abraço, Luis Machuqueiro
DianaeLuis Publicado: Janeiro 3, 2011 Autor Publicado: Janeiro 3, 2011 Up's esqueci-me da salinidade - 1025, eu creio que os valores mais ou menos estão no sitio, sem ser um pouco de amonia, 0,25... Não me expliquei bem, todas as semanas reponho 5lts de agua de osmose, e de 15 em 15 dias troco 20lts com agua de osmose onde adiciono o sal, agua esta que preparo no dia anterior para o sal diluir. Deixo a conf do aquario - Aquario: 80x30x45 - Escumador: TMC V2 Skim 400 - Bombas de circulação: 2x "SEIO" 1200l/h - Termostato: 100W - Iluminação: Calha 3x24w T5, duas lâmpadas brancas e uma azul Deixo tambem uma imagem do aquario em si, apesar de estar completamente desactualizado em termos de layout e habitantes. Paulo, sim podemos combinar qq coisa um dia destes, esta semana para mim é um pouco complicada mas para a semana ja deve ser mais facil ter algum tempo.. Vivo mais precisamente pela zona de Nova Carnaxide Abraço, Luis Machuqueiro
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 13, 2011 Publicado: Janeiro 13, 2011 O problema poderá ser de Amónia e nitritos. Controla isso, principalmente amónia. MEGA ARQUIVO
DianaeLuis Publicado: Janeiro 19, 2011 Autor Publicado: Janeiro 19, 2011 Pois, Tenho de tentar reduzir a amonia e os nitritos, eu tenho cá para mim que o escumador nao anda a fazer o trabalho correctamente!. Obrigado
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 19, 2011 Publicado: Janeiro 19, 2011 Que escumador é? Qual a litragem do aquário? MEGA ARQUIVO
DianaeLuis Publicado: Janeiro 20, 2011 Autor Publicado: Janeiro 20, 2011 O escumador é um TMC V2 Skim 400, mas eu acho que ele tira pouca coisa do aquario... não sei se não precisa de uma bomba com mais litragem... O aquario tem cerca de 100lt brutos e deopis tem cerca de 15kg de rocha viva... O escumador tem a bomba original dele, achas que devo fazer alguma alteração?
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 20, 2011 Publicado: Janeiro 20, 2011 Esse escumador não é grande coisa. A alterar a bomba é colocar mesh. MEGA ARQUIVO
DianaeLuis Publicado: Janeiro 20, 2011 Autor Publicado: Janeiro 20, 2011 Boas Pedro, "mesh"!? Isso é marca de bomba!? Desculpa a ignorancia.... Estou mm a pensar em trocar a bomba, digamos que o escumador tira pouca porcaria do aquario... Recomendas alguma bomba?
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 20, 2011 Publicado: Janeiro 20, 2011 A mesh é tipo uma rede de plástico extremamente resistente: Tens alguns patrocinadores que vendem este produto. Sei que a AquaHobby e a Seahorseshop costumam ter. MEGA ARQUIVO
DianaeLuis Publicado: Janeiro 20, 2011 Autor Publicado: Janeiro 20, 2011 hmmm tenho de ir experimentar isso a ver se ajuda em algo... nunca se perde nada.. E isso mete-se onde?
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 22, 2011 Publicado: Janeiro 22, 2011 Arranja isso e manda-me MP que eu posso ajudar-te nisso. MEGA ARQUIVO
DianaeLuis Publicado: Janeiro 24, 2011 Autor Publicado: Janeiro 24, 2011 Ok, obrigado, vou ver se consigo passar hj pela Aquahobby ver se têm por lá isso. Obrigado.
pjvf Publicado: Outubro 29, 2011 Publicado: Outubro 29, 2011 Boas, Conseguiste resolver ? Como ficaram as capnellas ? Obrigado <!---->
Recommended Posts