rop38286 Publicado Janeiro 3, 2011 Publicado Janeiro 3, 2011 Boas noites Desde ha 2 meses que tenho a funcionar um aquario de 20 litros com um peuqneo filtro externo caseiro e algumas plantas e musgo de java. Inicialmente introduzi cer ca de 20 camaroes e um planobis. Passado um mes comecei a observar alguns pequenso caracois que haviam nascido. nunca vi ovos nas plantas. A semana passada comecei a ver pequenos camaroes quase invisiveis. Comecei a observa-los com uma lupa e apercebi-me que haviam pequenas larvas brancas que se moviam relativamente depressa pelos vidros. As mais pequenas teriam menso de 1 mm e as maiores cerca de 2 a 3 mm. A minha questão e se os caracois ou os camaroes apos o nascimento passam por alguma fase larvar. ou sera que sao hidras, os bichos referidos neste post??? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=166594 Obrigado pelos esclarecimentos António
Stevens Publicado: Janeiro 3, 2011 Publicado: Janeiro 3, 2011 Boas, as larvas penso que sejam planárias, e quanto a isso basta pesquisares na secção de alimentação e doenças que tens lá alguns topicos a falar disso. Mas à quem seja mais entendido que eu nesta matéria, e logo te respondem. abraço Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Julius Publicado: Janeiro 3, 2011 Publicado: Janeiro 3, 2011 Olá, os camarões não passam por nenhuma fase em que sejam pequenas larvas;) O que tens nos vidros não são camarões. Abraço Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 3, 2011 Publicado: Janeiro 3, 2011 Uma correcção... Existem camarões que passam por fase larvar, agora depende da espécie. Sem sabermos o que tens, sem fotos e indicação exacta do formato será complicado dizer o que seja isso. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Julius Publicado: Janeiro 3, 2011 Publicado: Janeiro 3, 2011 Uma correcção... Existem camarões que passam por fase larvar, agora depende da espécie. Sem sabermos o que tens, sem fotos e indicação exacta do formato será complicado dizer o que seja isso. Não tinha conhecimento disso, mas ainda bem que corrigiste a minha falha. Sendo assim retiro o que disse:) Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
AlbCab Publicado: Janeiro 3, 2011 Publicado: Janeiro 3, 2011 Os que passam por fase larvar são muito dificeis de reproduzir, quanto mais num aqua de 20 litros ! Além de que as larvas não rastejam pelos vidros, ou estão em fase bentónica (no fundo) ou em fase plantónica (à superficie).
rop38286 Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 (editado) Boas os camaroes que possuo sao cristal red e outros penso que white pearl...(reparei que a femea ovada tinhas os ovos completamente negros) Os caracois sao melanoides fotos: nao consigo focar aquelas coisas tao pequenas a mover-se... nem paradas eheheh Editado Janeiro 4, 2011 por rop38286
REDEVIL31 Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 rop38286 vê este tópico que criei e diz-me se o tens no teu aqua é parecido com o que tenho no meu. Link
rop38286 Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 e exactamente o mesmo boas fotos
Recommended Posts