cesarrf Publicado Janeiro 2, 2011 Share Publicado Janeiro 2, 2011 Boas, bom ano para todos estou quase a comecar a montar o meu plantado e já mandei vir uma carrada de testes (da API) que acho que serão os mais importantes para os periodo iniciais e são eles: ph gh kh no2 no3 vou arranjar até a montagem o de Fe e o po4 a duvida propriamente dita é sobre o teste de amonia ou seja se olhar para o ciclo do azoto vou ver que amonia vai ser convertida em n02 que por sua vez vai ser convertido em no3, é considerado concluido o ciclo quando amonia e no2 chegam a zero, desta forma é possivel em alguma circustancia existir valor para amonia quando o valor do no2 é zero(depois do ciclo concluido e com posteriores tpa´s de 20% semanais)? pq se não for possivel posso ignorar o teste da amonia correcto?, se assim for se o teste de no2 de zero nunca me tenho de preocupar com amonia e sempre poupo dinheiro num teste. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuel2009had Publicado: Janeiro 2, 2011 Share Publicado: Janeiro 2, 2011 Sim...podes ter amonia sem nitritos, basta o ciclo parar por qualquer motivo. S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cesarrf Publicado: Janeiro 2, 2011 Autor Share Publicado: Janeiro 2, 2011 Sim...podes ter amonia sem nitritos, basta o ciclo parar por qualquer motivo. S hum ta visto que não me livro ao teste da amonia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts