pergunta rapida sobre amonia

cesarrf

Recommended Posts

Boas, bom ano para todos :P

estou quase a comecar a montar o meu plantado e já mandei vir uma carrada de testes (da API) que acho que serão os mais importantes para os periodo iniciais e são eles:

ph

gh

kh

no2

no3

vou arranjar até a montagem o de Fe e o po4

a duvida propriamente dita é sobre o teste de amonia ou seja se olhar para o ciclo do azoto vou ver que amonia vai ser convertida em n02 que por sua vez vai ser convertido em no3, é considerado concluido o ciclo quando amonia e no2 chegam a zero, desta forma é possivel em alguma circustancia existir valor para amonia quando o valor do no2 é zero(depois do ciclo concluido e com posteriores tpa´s de 20% semanais)?

pq se não for possivel posso ignorar o teste da amonia correcto?, se assim for se o teste de no2 de zero nunca me tenho de preocupar com amonia e sempre poupo dinheiro num teste.

Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!