Recommended Posts

Publicado: (editado)

Já tive o prazer de ver o aquário ao vivo excelente mesmo, e o próximo projecto que irá ficar fantastico :) e duas horinhas de conversa :)

Obrigado pelas dicas, as minhas pedras já saltaram para dentro do aquário. :)

já dei a artémia com alho ao rapazes, comeram mas escondidos atrás dos troncos.. ( com a área que eles ocupam só precisam de um aquário de 40 litros) LOL

Obrigado pelas plantas, já deram um ar mais composto ao aquário.

E vou comprar um cubo para fazer de hospital..

Mais uma vez Obrigado.

Não tens que agradecer.

E além do mais é sempre um prazer conversar um pouco sobre o hobby, sempre que precisares de ajuda pra algo em que possa ajudar, diz ... :fart004:

cumpr.

Sérgio vale

Editado por vale
  • 4 semanas depois...
  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

Dentro de dias este aquário vai ser desmontado. Mais uma vez agradeço a todos pelos comentários feitos e obrigado a todos os que deram uma ajuda para que podesse evoluir.

Este tópico já quase que atingiu as 10 000 visualizações :smile2: Só que infelizmente o servidor ( mega galeria )onde tinha a maior parte das fotos foi abaixo... nada poso fazer...

Aqui deixo as últimas fotos:

23-04-2013041.jpg

23-04-2013026.jpg

Este irá ser o aquário para onde iram os discus, 440L com sump.

23-04-2013031.jpg

Depois abrirei um tópico sobre esta nova montagem.

cumpr.

Editado por vale
  • 4 meses depois...

Boas,

Ainda não abri por aqui um tópico, tenho um aberto num outro fórum...e pra ser sincero não sei se valerá a pena depois do que tenho visto por aqui ultimamente no que toca a DISCUS...

Será que alguém se questionou porque será que os bons criadores nacionais de DISCUS não aparecem por aqui, a não ser pra fazer umas vendas...

Em relação á montagem a fauna está toda 5* sem nenhuma baixa ultimamente, quando os mudei morreu o 1 macho Azul solid com um problema na bexiga natatória ou seja nada relacionado com a mudança, creio eu...

Consegui formar um casal ( Alenquer/Azul turquesa) e estou com crias com +/- 2 meses e tamanho entre os 2/3 cm.

Os discus que tenho atualmente :

-1 Azul turquesa 13cm femea ( criador Rui Guilherme )

-2 Azul Brilhante 15/16 cm

-2 Alenquer 1 macho e 1 femea 14cm

-1 Pigeon red femea 12 cm ( criador Zé Carlos)

-1 Red scribelt femea 15/16 cm

-1 Leopardo juvenil 12/13 cm

-1 Red melon juvenil 8/9 cm

-1 Azul turquesa juvenil 8/9 cm (criador José Figueira)

- 1 Alenquer juvenil 11/12 cm

(medidas a olho ;) )

Quanto a flora é que não está a correr nada bem simplesmente não desenvolve e a tendência é morrer, a parte positiva é que nem as algas crescem...deve ter a ver com o pouco CO2 (sump) e a calha de led´s, brevemente vou colocar o extintor a bombar e colocar mais uma calha (t5) pra ver se a fauna começa a dar um ar da sua beleza.

cumpr. Sérgio Vale

Editado por vale
Publicado:

Boas,

Ainda não abri por aqui um tópico, tenho um aberto num outro fórum...e pra ser sincero não sei se valerá a pena depois do que tenho visto por aqui ultimamente no que toca a DISCUS...

Será que alguém se questionou porque será que os bons criadores nacionais de DISCUS não aparecem por aqui, a não ser pra fazer umas vendas...

Boas,

Compreendo... Eu já conhecia o aquário, só perguntei aqui pois já não vou muito ao forum D.

E fotos do casalito? :naughty:

Cumps.

Publicado:

Boas,

qual é a tua opinião?

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

"...Será que alguém se questionou porque será que os bons criadores nacionais de DISCUS não aparecem por aqui, a não ser pra fazer umas vendas..."

qual é a tua opinião?

Boas,

Caro moderador, apenas tive um momento refletivo de um facto...a minha opinião acerca deste tema pouco importa para o tópico em questão.

Mas quem sabe se não é motivo de tema de conversa num outro tópico em local adequado:

-Conversa aquática ou Off-Topic

Mas caro moderador na minha opinião é uma pessoa com bastantes conhecimentos sobre os ciclideos americanos pena é que por este forúm mais em particular aqui nos Discus apareça gente a opinar..e a dar opiniões quando se vê que pouco percebem do assunto.

Enfim eu tb pouco percebo...mas tb cada vez mais pouco opino por aqui.

A pedido aqui deixo uma foto do casal Alenquer/ Azul turquesa:

http://i1170.photobucket.com/albums/r524/SergioDuVale/IMG_2307.jpg

cumpr. Sérgio Vale

Editado por vale