Recommended Posts

Publicado:

eh pena nao dar para redimensionar a imagem, pa ver + de perto a beleza desse plantado..

mas como ainda esta semana ai devo ir , vou ser um sortudo em ver ao vivo ;)

e ades me dizer como eh que aquela planta esta tao crescida onde so' tem areia :P

Cumprimentos

Cajo'

• Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

eh pena nao dar para redimensionar a imagem, pa ver + de perto a beleza desse plantado..

mas como ainda esta semana ai devo ir , vou ser um sortudo em ver ao vivo ;)

e ades me dizer como eh que aquela planta esta tao crescida onde so' tem areia :P

Cumprimentos

Cajo'

Boas,

Cá te espero. Qual planta? A do lado direito á frente.

Cumpr.

Sérgio Vale

Publicado:

sim, aquela que parece uma trepadeira, no meu nao se aguentou e tnha substrato.. :P

Publicado: (editado)

sim, aquela que parece uma trepadeira, no meu nao se aguentou e tnha substrato.. :P

Boas,

A planta que falas é a Hydrocotyle leucocephala vê as caracteristicas aqui:

http://vitoriareef.c...d=190&Itemid=33

Como podes verificar retira todos os nutrientes da água não necessitas de estar enterrada.

Cumpr.

Sérgio Vale

Editado por vale
Publicado:

pois mas eu na altura ate pus uma enterrada na areia e outra entrelaçada no feto de java..

e mesmo assim ficou completamente branca :/

• 2 meses depois...

Boas,

Obrigado a todos pelos comentários.

Deixo aqui umas fotos do aq. como atualização.

Foto 1- Panorâmica

http://www.megagaler...Pic_19522_3.jpg

Foto 2- Equipa de limpeza

http://www.megagaler...Pic_19522_2.jpg

Foto 3. Macho Azul solid / Femea Red scribble

http://www.megagaler...Pic_19522_1.jpg

não sei porque as fotos não aparecem, se além conseguir editar agradeço.

Quanto a novidades, entrou um Discu Azul Solid macho (peixe fantástico) e saiu a White Diamont. E entraram 3 disquinhos pigeon snake, made in Zé Carlos.

Quanto ao Heckel, estou a entrar em desespero está a mais de 1 mês sem comer. Boas cores, mas não come. A cerca de 1 ano esteve assim, o flagellol resolveu, mas desta vez não. Agora já levou Flagellol, agora já em desespero, levou 3 dias flagyl com comida e vitaminas através de sonda, vamos lá ver. Estou sem esperança nem em larvas de mosquito vivas pega.

cumpr.

Sérgio Vale

Editado por vale
Publicado:

Boas,

Depois de +/- 2 meses sem comer o Heckel começou a comer ontem. Passei-o no fim-de-semana para o comunitário e pra meu espanto logo no dia a seguir apesar de estar a levar porrada e estar bastante debilitado, começou a bicar em flocus, quais larvas quais quê , e ao final do dia dei papa e até á mão veio dar 2/3 bicadas ao de leve. Não tenho explicação a não ser estar de companhia e gostar de levar "porrada". Tb não quero ficar com muita esperança, depois do que passei com ele.

Vou atualizando.

Cumpr.

Sérgio Vale

• 2 meses depois...
Publicado:

Boas, tens um aquario muito fixe, tanto a nivel de fauna como flora, muito dentro daquilo que pretendia, mas a minha opção foi para outros protagonistas, agora uma coisa que me chamou a atenção foi as cinco horas de luz, num aquario com uma flora tão exuberante como consegues? bem sei que são plntas sul americanas e que muitas não precisam de muita luz, mas mesmo assim parece-me pouco, mas claro que as tuas planta contradizem isso, tens co2 e fertilizas?

Boas

Boas, tens um aquario muito fixe, tanto a nivel de fauna como flora, muito dentro daquilo que pretendia, mas a minha opção foi para outros protagonistas, agora uma coisa que me chamou a atenção foi as cinco horas de luz, num aquario com uma flora tão exuberante como consegues? bem sei que são plntas sul americanas e que muitas não precisam de muita luz, mas mesmo assim parece-me pouco, mas claro que as tuas planta contradizem isso, tens co2 e fertilizas?

Boas,

Este tópico já está a precisar de umas fotos de atualização, um dia destes :roflroll2:

De há +/- 6 meses para cá esta montagem está a funcionar com este esquema:

- 5.5h e de luz por dia

- fertizações 1x por semana (ás vezes esqueço), com seachem florena e excel, e potássio diy.

-co2 4/5h por dia ( quando lembro)

-Tpa´s 60 L de 2 x por semana com aspiração de fundo.

Está 5* e sem me chatear. Mas já esteve melhor ...nota-se os esquecimentos, mas para o mês que vem vão existir alterações por isso ando um pouco desleixado.

cump.

Editado por vale
  • 3 semanas depois...

Boas,

Tal como prometido aqui está uma atualização...

Fotos como a malta gosta :roflroll2: :roflroll2: :roflroll2:

Geral

DiscusvsPlantado240L001.jpg

Geral do " gang"

DiscusvsPlantado240L026.jpg

Discu Ghost gold

DiscusvsPlantado240L036.jpg

Alenquer

DiscusvsPlantado240L016.jpg

Alenquer

DiscusvsPlantado240L021-1.jpg

Corydoras sterbai ( cardume de 10, algumas nascidas neste aq.)

DiscusvsPlantado240L053.jpg

Este aq. dentro em breve vai sofrer um Upgrade depois coloco fotos.

cumpr.

Sérgio vale

Editado por vale
  • 3 semanas depois...
Publicado:

As tuas corydoras andam muito pela frente do aquario?

As minhas são muito activas mas passam o tempo todo junto ao vidro de tras que nem uns torpedos... só à noite é que acalmam :S

Fábio Coelho

O Meu Aquário!

Publicado:

Sérgio,

Estive a ler todo o tópico, parabéns pelo aqua, está fantástico.

Pergunta:

Onde conseguiste comprar a Lotus e a Hydrocotyle leucocephala? Gostei muito do efeito e gostaria de as experimentar no meu aqua.

Sucesso!

Publicado:

As tuas corydoras andam muito pela frente do aquario?

As minhas são muito activas mas passam o tempo todo junto ao vidro de tras que nem uns torpedos... só à noite é que acalmam :S

Não noto que passem o tempo escondidas, percorrem todo o aq. normalmente. Ao final do dia quando dou papa aos discus aí sim ficam bem mais ativas e vêm todas comer ao mesmo tempo, bem engraçadas.

cumpr.

Publicado:

Sérgio,

Estive a ler todo o tópico, parabéns pelo aqua, está fantástico.

Pergunta:

Onde conseguiste comprar a Lotus e a Hydrocotyle leucocephala? Gostei muito do efeito e gostaria de as experimentar no meu aqua.

Sucesso!

Boas,

Ob pelas palavras de insentivo.

A Hydrocotyle leucocephala, posso-te dizer que já foi uma " praga " neste aq. e todos os meses iam pés para o lixo e dava a amigos, agora infelizmente restam poucos pés num outro aq. pois neste começaram a apagar algas e deixaram de desenvolver, não sei muito bem porquê. Agora tenho o aq. a 30º/31º anteriormente andava nos 28º/29º não sei se estes 2º de diferênça foi o motivo, pois até uma planta bem fácil de manter.

Quanto á Lotus se estiveres interessado em adquirir manda MP e falamos.

cumpr.

Sérgio Vale

• 4 semanas depois...
Publicado:

Meus sinceros parabéns, tens um aquario perto da perfeição.

Tanto a nível de layout, onde se inclui a pujança das plantas, como no aspecto muito bonito e tratado dos discus.

O que me assusta no teu aquario, é o trabalho na sua manutenção.

Não tem dado muito trabalho manter a silica limpa? E com a agitação das tpas e das corys, não tende a misturar com o elos terra?

A tua Lotus tem crescido bastante, na minha opiniao tá a ocupar um papel demasiado central no aquario. Chama demasiado a atenção. Mas isto é apenas uma questão de gosto pessoal.

Abraço

• 2 meses depois...
Publicado:

Mesmo muito bonito o teu aqua! É um sonho biggrin.png' alt=':biggn:'> Em relação aos teus camarões.. Ninguem lhes toca (Mata) ?

Cump

Aquário

. . . . .J i M. . . . .

Meus sinceros parabéns, tens um aquario perto da perfeição.

Tanto a nível de layout, onde se inclui a pujança das plantas, como no aspecto muito bonito e tratado dos discus.

O que me assusta no teu aquario, é o trabalho na sua manutenção.

Não tem dado muito trabalho manter a silica limpa? E com a agitação das tpas e das corys, não tende a misturar com o elos terra?

A tua Lotus tem crescido bastante, na minha opiniao tá a ocupar um papel demasiado central no aquario. Chama demasiado a atenção. Mas isto é apenas uma questão de gosto pessoal.

Abraço

Boas,

A manutenção não me assunta alías, é viciante :)

A areia facilmente se mantei limpa com pequenas tpa´s frequentes o que tb é bastante benéfico para os discus. Tenho a areia divida da terra elos com madeira e pedras, claro que alguma se mistura, mas nada de especial. A prova é que esta montagem tem 2 anos e a areia continua 5*.

Eu tenho a noção que as lotus estão demasiado grandes para o aq. apesar de podas constantes, mas como estou a preparar um novo aq. não vou mexer.

Editado por vale

Mesmo muito bonito o teu aqua! É um sonho biggrin.png' alt=':biggn:'> Em relação aos teus camarões.. Ninguem lhes toca (Mata) ?

Cump

Em relação aos camarões ( red´s) claro que existem poucos e andam sempre escondidos, mas reproduzem-se e fazem o seu trabalho. As caridinas continuam vivas, já têm uns 3 anos comigo. Tenho alguns red´s bem vermelhos até dá pena serem comidos :(

Este tópico já teve 8 mil visualizações, o meu obrigado a todos que pra ele deram o vosso contributo. Em breve colocarei as últimas fotos desta montagem.

cumpr.

Sérgio Vale

Editado por vale
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Parabéns, tens um aquário de fazer inveja.

O cardume de corydoras tá espectacular :smile2:

Publicado:

parece-me que há guppys nesse aquario. Eles não exigem agua bastante mais dura? obrigado

parece-me que há guppys nesse aquario. Eles não exigem agua bastante mais dura? obrigado

Boas,

Por acaso existe apenas um Guppy neste aq.e já por cá anda há +/- 2 anos :smile2: eles ( guppy´s) como todos os peixes independentemente dos parametros da água, querem comidinha boa e tpa´s. Teoricamente apenas está desfazado do ótimo 0,5 de PH e 0,5/1 de dureza.

Obrigado a todos pelas palavaras de insentivo.

cumpr.

Sérgio Vale

Editado por vale
  • 1 mês depois...

Olá Sérgio,

tens um aquário 5*, parabéns.

já tinha lido este tópico há 2 semanas e gosto muito mas assustou-me a manutenção que fazes... eu com as TPA´s, a tentativa d baixar o pH do meu, limpar algas e filtro já tenho mais do que inicialmente pensei. Os 70cm de profundidade do meu aquário tampouco fazem fácil o trabalho :shock4:

cmprs

Editado por polnadal
  • 1 mês depois...
Publicado:

Já tive o prazer de ver o aquário ao vivo excelente mesmo, e o próximo projecto que irá ficar fantastico :) e duas horinhas de conversa :)

Obrigado pelas dicas, as minhas pedras já saltaram para dentro do aquário. :)
já dei a artémia com alho ao rapazes, comeram mas escondidos atrás dos troncos.. ( com a área que eles ocupam só precisam de um aquário de 40 litros) LOL

Obrigado pelas plantas, já deram um ar mais composto ao aquário.

E vou comprar um cubo para fazer de hospital..

Mais uma vez Obrigado.

Tiago Gomes