Recommended Posts

Publicado:

Bem!!! :shock4:

Espectáculo, esses discus estão fantásticos!

E o aquário também esta muito bom! Mas com discus tão lindos até fica difícil reparar nos pormenores do aquário!

Parabéns continua que está no bom caminho.

Abraço

Fábio Silveira

• 2 semanas depois...
  • Replies 81
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

bem como ja te disse

o teu aquario ta espectacular sem duvida nenhuma..

é so' vida ai dentro :D

podias era fotografar as corys que nasceram :P

abraço

Publicado:

Boas,

Como referiu o membro cajo5, nasceram algumas Corydoras sterbai neste aquário não sei se ainda andaram algumas vivas por aqui.

Mas na altura, retirei alguns ovos para um outro aq.( A vinha dos Reds), estas nasceram e andam pelo menos 2 por já andam por lá granditas, quando tirar umas fotos coloco.

Cumpr.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Está muito bom mesmo o teu aquário amigo :D Esses discus... :thumbup3:

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

• 3 semanas depois...
Publicado: (editado)

Qual a idade e o tamanho dos discus? dá a impressão que os olhos estão muito grandes em relação ao corpo o que parece levar a querer que não estão a ter o crescimento que poderiam/deveriam ter

Abraço

Ps: Aquário muito bonito

Editado por kikoscp

Qual a idade e o tamanho dos discus? dá a impressão que os olhos estão muito grandes em relação ao corpo o que parece levar a querer que não estão a ter o crescimento que poderiam/deveriam ter

Abraço

Ps: Aquário muito bonito

Boas,

À excepção do selvagem ( heckel ), que não sei a idade, foi adquirido em Maio, mas deve ter uns dois anos e está com 14cm, todos os outros têm +/- 10 meses e estão com 8/9 cm a "olhometro", por isso penso que estão com um crescimento normal.

Ando a "estudar" uma alteração na montagem, de maneira a abrir um pouco o lado esq. do aq., depois da alteração coloco umas fotos, como a malta gosta.

Cumpr.

Editado por vale
  • 5 semanas depois...

Boas.

Como prometido aqui está umas fotos de atualização:

Pic_20055_2.jpgPic_20055_3.jpg

Depois de 2, 3 semanas de " alguma luta " finalmente consegui baixar os nitratos de 25 para níveis aceitaveis para um plantado 10.

- TPA´s todos os dias durante 3 semanas, variando entre os 20L e os 50L, com aspiração de fundo.

- Coloquei num dos filtros Denitrate da Seachem, 5*.

Acho que estou a ficar vicido nas TPA´s, agora quase todos os dias as faço. :thumbup3:

Agora vou mostrar fotos da minha 1 postura neste aq., claro está, que os ovos desapareceram entre as 24h e as 48h.

A minha dúvida uma vez que os ovos não eclodiram é se seram duas femeas ou um casal :sleepiness2:

o suposto casal Pic_20055_1.jpg

será a femea? Pic_20055_4.jpg

Cumpr.

Editado por vale
Publicado:

Boas!!!

A meu ver tens um aquário bastante bonito e bem tratado,dai a perguntar o quanto difícil será manteres essa areia de sílica sempre bonita,pelo menos parece pelas fotos.

Queria te perguntar o seguinte,antes de introduzir os discos no aquário deve-se sempre desparasitar.....como fazes isso?

Abraço

Publicado:

Boas!!!

A meu ver tens um aquário bastante bonito e bem tratado,dai a perguntar o quanto difícil será manteres essa areia de sílica sempre bonita,pelo menos parece pelas fotos.

Queria te perguntar o seguinte,antes de introduzir os discos no aquário deve-se sempre desparasitar.....como fazes isso?

Abraço

Boas,

Manter a areia limpa é bastante simples, TPA´s de 2 em 2 dias ( +/- 30/40L )com aspiração de fundo. Alguma vai desaparecendo e de tempos a tempos vou repondo.

Normalmente vêm desparazitados. Mas convem estar atento, pois é necessário quando aparecem sintomas desparazitá-los. Ainda sou novato com Discus e tb estou a aprender, mas tenho 2 discus que em pouco tempo já tive que desparazitar por 2 vezes e tenho 2, que nunca desparazitei. Há quem aconselhe a desparazitar +/- de 3 em 3 meses, outros só quando o Discu apresenta sintomas. Tenho optado pela segunda hipotese.

Espero ter ajudado.

Cumpr.

Publicado:

Boas,

Manter a areia limpa é bastante simples, TPA´s de 2 em 2 dias ( +/- 30/40L )com aspiração de fundo. Alguma vai desaparecendo e de tempos a tempos vou repondo.

Normalmente vêm desparazitados. Mas convem estar atento, pois é necessário quando aparecem sintomas desparazitá-los. Ainda sou novato com Discus e tb estou a aprender, mas tenho 2 discus que em pouco tempo já tive que desparazitar por 2 vezes e tenho 2, que nunca desparazitei. Há quem aconselhe a desparazitar +/- de 3 em 3 meses, outros só quando o Discu apresenta sintomas. Tenho optado pela segunda hipotese.

Espero ter ajudado.

Cumpr.

Mas quando o fazes retiras os discus para outro aquário correcto?Isto e não desparazitas dentro do aquário principal.

Abraço

Publicado:

Só hoje tive o prazer de apreciar como deve ser o teu aquário, manter essa areia de sílica imaculada parece ser missão impossível, porem o teu está muito "clean", os meus parabéns.

Se não viste quem pôs os ovos e quem fertilizou, repara quem toma mais conta dos ovos, normalmente é a fêmea.

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Mas quando o fazes retiras os discus para outro aquário correcto?Isto e não desparazitas dentro do aquário principal.

Abraço

Boas,

Tiro o Disco a tratar para um aq. de quarentena e desparatizo. Deixo ficar mais uns dias até começar a comer que nem um leão e volta ao aq. principal.

Cumpr.

Editado por vale
Publicado:

Não me canso de ver este aquario, esta muito bonito sem duvida nenhuma.

Parabens pelo trabalho bem realizado de manter esse aquario como esta.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Obrigado a todos pelos comentários.

Deixo aqui uma foto panorâmica do aq. como atualização.

Pic_20259_1.jpg

Este aq. ficou cassificado em 2º lugar, num concurso de: Aquário Biótopo de Discus num outro forum, passe a publicidade: http://forumdiscus.c...pic,8824.0.html

Quanto a novidades, entrou um cardume de 6 Tetras Serpae, gosto muito de seu comportamento e cor, apesar de nem sempre formarem cardume. Posso confirmar que são peixes compativeis com Discus.

Cumpr.

Sérgio Vale

• 1 mês depois...

Boas,

Um ano depois da montagem vou aqui deixar umas fotos como atualização.

Claro que nem tudo correu bem, mas tb se aprende com os erros.

Pic_20259_7.jpg

Panorâmica

Pic_20259_12.jpg

Heckel

Pic_20259_6.jpg

Fêmea Blue Diamont

Pic_20259_8.jpg

Red Turquesa

Pic_20259_9.jpg

Azul Turquesa

Pic_20259_10.jpg

Red Scribble

Pic_20259_11.jpg

White Diamont

Não tenho a certeza se o discu red scribble será mesmo um red scribble aceito opiniões.

Cumpr.

Sérgio Vale

Editado por vale
Publicado:

Boas,

Vê-se logo que o amigo percebe do "assunto" :)

Por acaso é o dominante deve ter uns 15cm, destronou um Azul Diamante.

Comprei-o a a um criador de Coimbra como Red scribble, mas ápós alguma pesquisa na net, fiquei com dúvidas.

Cumpr.

Sérgio Vale

Publicado:

Bom dia Vale, o teu aqua está um espanto.

Sempre gostei bastante de discus mas nunca me aventurei. Porque do que tenho ouvido e lido são peixes sensíveis e sujam muito a água.

Que num plantado pode ser uma dor de cabeça. Embora tenha verificado que fazes bastantes TPA's e que colocas-te Denitrate da Seachem, no filtro.

Eu tenho um aqua de 1.5m onde tenho 3 altuns. O aqua tem 3 meses e os peixes já lá estão há 2. O meu receio é ficar demasiado dependente de TPA's constantes para manter o aqua equilibrado.

Vai colocando actualizações.

Abraço

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Vou fazer uma pequena atualização deste aquário.

Felizmente não há grandes novidades o que até é bom.

Pic_20055_5.jpg

Vou tb atualizar a fauna pois já algum tempo que não atualizo:

2 Blue Diamond, 1 de 11cm e outro de 13cm

1 Azul Turquesa, de 11cm

1 Red Turquesa, 8cm

1 White Diamond, 11cm

1 Selvagem (Heckel), 13 cm

1 Red scribble 15cm

4 Nariz de Bebado

6 Tetra Serpae

5 Ottos

8 Corydoras sterbai (3 delas nascidas por aqui)

2 Caridinas japónicas

Algunas dezenas de Red´s

Em relação ao plantado podem ver que se encontra de boa saúde.

Está a funcionar com este esquema:

- 5.5h e de luz por dia

- fertizações 1x por semana (ás vezes esqueço)

-co2 4h por dia

-Tpa´s 30 L de 2 em 2 dias com aspiração de fundo.

Está 5* e sem me chatear. Podem comentar á vontade.

Cumpr.

Sérgio Vale